26 de jan. de 2017

Agmar Dutra via Facebook / / Comunicado aos servidores de Umarizal!


Diante de várias ligações e até mesmo pessoalmente, alguns servidores de Umarizal , me pediram que entrasse em contato com o Sindicato dos servidores de nossa cidade para convidar para uma entrevista no programa Evidência, no intuito de dá esclarecimentos a classe sobre o posicionamento do Sindicato sobre várias questões que envolve a categoria. Entrei em contato com a presidente do sindicato e ela muito gentil informou que só dará um posicionamento quando a classe receber seus vencimentos e posteriomente sentará com o advogado da classe para os procedimentos cabíveis e sobre a entrevista eu aguardasse o retorno.

MEIO AMBIENTE – Equipe da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente esteve no Bosque Municipal da cidade para executarem estudos técnicos do solo do local.

O secretário Zé Moura, junto com seu assessor Pedro, em suas avaliações técnicas, observaram a necessidade de que haja um aterramento no local, visando reparar os danos causados pela erosão, que deixou grande parte das arvores do bosque com as raízes expostas.
“É importante para a saúde das arvores que essas raízes sejam preservadas, assim, elas poderão se manter e se desenvolver normalmente. Em breve, após o aterramento do local, é possível até receber um gramado, se for o caso.” – Disse Zé Moura.

“A erosão laminar local removeu cerca de 20 a 25 centímetros de espessura do material que formava o solo. É justamente esse material que pretendemos repor, assim, preservaremos a vegetação do bosque.” – ressalta Pedro.
- Departamento de Comunicação - PMU

SAÚDE, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE – Em reunião convocada pela Vigilância Sanitária Municipal, as Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, estiveram com os marchantes para discutirem ações que visem otimizar os trabalhos no abatedouro.




Douglas Oliveira, Diretor da Vigilância Sanitária Municipal, preocupado com a atual situação do Abatedouro Público Municipal, reuniu os secretários Ubiratan Paiva (saúde), Lázaro Dias (agricultura), Zé Moura (meio ambiente), e Oriel Rego (administração), representando a prefeita Elijane Paiva, e os marchantes que utilizam os serviços do abatedouro. O intuito é viabilizar novas práticas para se adequarem as exigências dos órgãos reguladores, bem como proporcionar, através de novos métodos, uma redução nos gastos dos recursos disponíveis, como água e luz.
Em discursão, ficaram definidas novas medidas a serem adotadas a partir da próxima semana:
Dias de abates:
Madrugada de Segunda para Terça – das 01:00hrs às 06:00hrs.


Madrugada de Quinta para Sexta – das 01:00hrs às 06:00hrs.
Noite de Sexta para Sábado – das 21:00hrs às 06:00hrs.
O recebimento de animais para o abate será realizado apenas mediante apresentação do Guia de Transito Animal (GTA) emitido pelo IDIARN.
Douglas Oliveira externou uma de suas preocupações frente a direção do setor sanitário; “Uma preocupação minha, e do secretário Zé Moura (meio ambiente), é o destino dado aos dejetos mortais dos animais abatidos. Temos que destinar corretamente esse material, não podemos mais continuar com os arredores do abatedouro repleto de ossos e couraças descartadas no abatedouro. Buscaremos, em breve, soluções para essa problemática”.
Segundo Rafael Duarte, médico veterinário, que esteve presente na reunião, destaca que o descarte inapropriado desses dejetos mortais podem trazer graves danos aos próprios marchantes, aos moradores das proximidades, além de poder comprometer a carne dos animais abatidos, visto que a exposição desse material atrai insetos e outros microrganismos causadores de inúmeras enfermidades, tanto para o ser humano quanto para os animais.
- Departamento de Comunicação – PMU

Após reunião com a cúpula da Segurança, Robinson anuncia fechamento de Alcaçuz


O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as unidades prisionais de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas

wuw45u4

Divulgação

A solução provisória da construção do muro de contêineres ocorreu após uma reunião de coordenação

Secretário "Zome Sales" Diz que vai mandar fazer a reparação dos buracos existentes por todas as ruas de Umarizal o mais rápido possivél.

Sobre os diversos buracos existentes no calçamento de várias ruas do nosso município, ontem eu entrei em contanto com o secretário de obras "Zome Sales".



 O secretário me falou que já mandou filmar e fotografar todas as ruas que estão com esses problemas, e que no mais tardar em 15 dias ele já que dar a ordem de serviço para a reparação....

Vamos aguardar.!!!