6 de dez. de 2012

06 de dezembro de 2012 às 11:29 Com a eleição de Poti Júnior, em São Gonçalo já começam as articulações para candidatura de deputado

Com a eleição do deputado Poti Júnior para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a articulação política se volta também para saber quem será o candidato a deputado estadual que “herdará” os votos do novo conselheiro, que tinha como base eleitoral a cidade de São Gonçalo do Amarante.

O compromisso do prefeito daquele município, Jaime Calado, era apoiar Poti. No entanto, como ele está fora da disputa, o novo plano do gestor é lançar a filha, Mada Maia, como candidata a deputada. Mada já foi secretária adjunta no Governo Wilma de Faria.

Hoje(06) na História você sabe o que aconteceu nesta data?

1941- As forças soviéticas, sob o comando do marechal Zhukov, lançam uma ofensiva contra as tropas de Hitler, expulsando-as do perímetro de Moscou.

1951- O presidente Vargas envia ao Congresso o projeto de lei que cria a empresa Petróleo Brasileiro S.A.

1957- Fogo destrói foguete com satélite americano durante o lançamento em Cabo Canaveral, Flórida.

1958- O Pioneer III, primeiro foguete lunar do Exército americano cai de volta à Terra.

1965- A estação espacial russa Lunik-8, que tentaria uma descida suave na Lua, choca-se contra a superfície do satélite, por falha no funcionamento do último estágio.

1966- O governo Castelo Branco divulga um projeto de constituição e decreta o Ato Institucional nº 4, que regulamenta sua tramitação no Congresso.

1995- A Comissão Especial de Política Nacional de Drogas, da Câmara dos Deputados, aprova por unanimidade um projeto que descriminaliza o uso de drogas, distinguindo o usuário do traficante.

1995- O Instituto Paul Ehrlich declara ter identificado uma substância produzida naturalmente pelo sistema imunológico humano e capaz de deter a reprodução do HIV.

2002- A atriz Winona Ryder é condenada por um tribunal da Califórnia a três anos de reclusão, em regime de liberdade condicional, por furto numa loja de roupas.

2004- Bombas da ETA explodem em sete cidades turísticas da Espanha durante o feriado prolongado que celebra a constituição, deixando pelo menos dez feridos.

2004- Visando gerar milhares de empregos, o governo federal lança o programa do biodiesel, para misturar 2% de óleo vegetal ao diesel derivado do petróleo.

Hoje comemora-se:

.Dia de São Nicolau
.Dia do Madereiro
.Dia da Extensão Rural

SEGUNDO O PROFESSOR ERALDO BRITO ESSA SENA FOI HOJE DE MANHÁ AQUI NO CENTRO



EITA QUE A CIDADE DE UMARIZAL ESTÁ RUIM DE SER VER !!!!!!!!! O MAIS INTERESSANTE É QUE ESSA IMAGEM É VIZINHO A UMA CLINICA DE SAÚDE......