7 de ago. de 2012

DONA RITA DE ZEQUINHA DO BAIRRO COHAB


É MANO SE FOR POR FALRA DE REZA VOÇÊ NÃO PERDE ESSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A TODOS UMA OTIMA TERÇA - FEIRA A ATÉ AMANHÁ SE DEUS QUISER...


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:46

A VINDA DOS DEPUTADOS DO PSD JOSÉ DIAS E FABIO FARIAS FICOU PRA OUTRA OPORTUNIDADE.



A vinda dos deputados do psd José dias e Fabio farias ficou para outra oportunidade, devido vários comícios realizados simultaneamente ficou impossível dos deputados virem até a nossa querida Umarizal.

Mas o ex - prefeito Adson Luís líder maior do psd aqui no nosso município, representou muito bem os nossos deputados, em seu pronunciamento ao lado do preito Rogerio Fonseca e do prefeitavél mano , Adson começou suas palavras dizendo que o “mudo” vai falar e que não rabo preço com ninguém muito menos com a população de Umarizal que lhe confiou o cargo de prefeito municipal por quatro anos.

Adson também deixou claro que essa união foi para o bem de Umarizal e que sua administração é muito parecida com a do prefeito Rogerio, já que os mesmo honraram com os seus deveres e com o dinheiro publico.

Adson terminou dizendo , até breve umarizalenses que tanto amo, e tenho orgulho de dizer que sou dessa cidade querida , nos encontraremos em outra oportunidade se deus quiser.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:26

O BLOG VAI MUDAR , MAIS MUDAR PARA MELHOR , PROXIMA SEMANA ESTAREMOS EM NOVO ESTILO !!!!!!!!!!! AGUARDEM

MAIS DUAS FAMILIAS DECLARAM SEU APOIO PARA O PREFEITAVÉL MANO !!!!!!!


MAIS DUAS FAMILIAS AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL , FORMALIZARAM O SEU APOIO PARA A CANDIDATURA DO PREFEITAVÉL MANO, O CANTOR DO FORRÓ NA PEGADA SILVIO ABRANTES,SEU FILHO E SUA ESPOSA DAMIANA DECLARARAM O APOIO A MANO , TAMBÉM TODA A FAMILIA DOS CALADOS EMBARCARAM NA ONDA DO 25, TUDO ISSO ATRAVÉS DO MOTO TAXI DEDEZINHO QUE ESTÁ TRABALHANDO A TODO VAPOR NESSA CAMPANHA.

ELEIÇÕES 2012- Juízes eleitorais rejeitam nove candidaturas a prefeito




Os juízes eleitorais do Rio Grande do Norte indeferiram nove dos 413 pedidos de registro de candidatos a prefeito e 342 das 7768 candidaturas a vereador.

Os números estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A quantidade de registros negados pode aumentar, uma vez que nem todos os processos estão disponíveis no portal do TSE, devido ao congestionamento de dados do último dia de julgamento, segundo informações da Justiça Eleitoral potiguar.

As candidaturas oficialmente suspensas são:
•Nei Rossatto (PSB), de Alexandria;
•José Pinheiro (PR), de Apodi;
•Carlos Zamith (PMDB), de Barcelona;
•Felipe Muller (PP), de Caiçara do Rio dos Ventos;
•Carlos Lucena (PR), de Campo Redondo;
•Hélio de Mundinho (PMDB)
•Mozaniel Melo (PMN), de Guamaré;
•Wilson Roberto (PT), de Macau;
•Augusto Aquino (DEM), de Pilões.
Fonte: Tribuna do Norte

Rio Grande do Norte completa hoje 511 anos


Hino do RN

Rio Grande do Norte esplendente
Indomado guerreiro e gentil,
Nem tua alma domina o insolente,
Nem o alarde o teu peito viril!
Na vanguarda , na fúria da guerra
Já domaste o astuto holandês!
E nos pampas distantes quem erra,
Ninguém ousa afrontar - te outra vez!
Da tua alma nasceu Miguelinho,
Nós, como ele, nascemos também,
Do civismo no rude caminho,
Sua glória nos leva e sustém!
A tua alma transborda de glória!
No teu peito transborda o valor!
Nos arcanos revoltos da história
Potiguares é o povo senhor!
Foi de ti que o caminho encantado
Da Amazônia Caldeira encontrou,
Foi contigo o mistério escalado,
Foi por ti que o Brasil acordou!
Da conquista formaste a vanguarda,
Tua glória flutua em Belém!
Teu esforço o mistério inda guarda
Mas não pode negá-lo a ninguém!
É por ti que teus filhos descantam,
Nem te esquecem, distante, jamais!
Nem os bravos seus feitos suplantam
Nem teus filhos respeitam rivais!
A tua alma transborda de glória!
No teu peito transborda o valor!
Nos arcanos revoltos da história
Potiguares é o povo senhor!
Terra filha de sol deslumbrante,
És o peito da Pátria e de um mundo
A teus pés derramar trepidante,
Vem atlante o seu canto profundo!
Linda aurora que incende o teu seio,
Se recama florida e sem par,
Lembra uma harpa, é um salmo, um gorjeio,
Uma orquestra de luz sobre o mar!
Tuas noites profundas, tão belas,
Enchem a alma de funda emoção,
Quanto sonho na luz das estrelas,
Quanto adejo no teu coração
A tua alma transborda de glória!
No teu peito transborda o valor!
Nos arcanos revoltos da história
Potiguares é o povo senhor!

Letra: José Augusto Meira Dantas
Melodia: José Domingos Brandão

“Discussões não são justa causa para saída de partido”


Implacável. É assim que pode ser caracterizada a atuação do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), mas não no que diz respeito a aplicação da Lei da Ficha Limpa, mas sim quanto a Infidelidade Partidária. Só nos meses de julho e agosto deste ano, já foram mais de 30 vereadores, prefeitos e vice-prefeitos que, realmente, perderam seus cargos por terem deixado o partido sem dar uma “justa causa” para isso. A situação acaba por mostrar que a infidelidade está assustando mais os políticos do que, realmente, a Ficha Limpa.
Afinal, como comentou na última quinta-feira o presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho, apesar de ser uma lei que em tese dava mais rigor aqueles que querem disputar as eleições, o trâmite do processo de impugnação pode fazer com que a Ficha Limpa não tenha reflexos reais durante o período de campanha. É feito o pedido de impugnação, os juízes eleitorais analisam o pedido, depois os candidatos impugnados podem recorrer ao TRE, que terá até o dia 23 para decidir. Ainda são permitidos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo com que a situação “sub júdice” persista até bem próximo do pleito de outubro.

Além disso, segundo o próprio Saraiva Sobrinho, a Ficha Limpa é uma lei interpretativa. “A presença nas listas do Tribunal de Contas do Estado e da União não torna ninguém inelegível. É preciso constatar a má fé, a intencionalidade ou o dolo, por exemplo, e isso só vai ser possível na Justiça Eleitoral”, deixou claro o desembargador.

Enquanto isso, para a Infidelidade Partidária, a aplicação é bem mais “fácil”. Isso porque o político que mudou de partido precisa, realmente, dar uma justa causa para isso. “Discussões ou desentendimentos não são justa causa para saída de partido. As pessoas acham que só porque tiveram problemas, foram preteridos, não foram convocados para reuniões ou algo assim, podem deixar o partido que estão filiados, mas não é assim. É preciso realmente uma causa real ou pelo menos uma declaração que pareça uma expulsão”, avaliou o desembargador.

Saraiva Sobrinho, por sinal, lembrou uma situação em que houve uma declaração que pareceu uma expulsão: “houve um caso que me recordo que o presidente de um partido afirmou para o político ‘siga seu caminho ou saia fora’. Eu me lembro que nesse caso a pessoa não foi punida porque houve uma, entre aspas, expulsão, apesar disso não ter ocorrido de forma oficial. O fato de ser tirado de um diretório ou não ser convidado para uma reunião não implica a justa causa”.

Contudo, uma declaração clara de expulsão não pode ser confundida com a conivência do partido, visto que em alguns casos, mesmo quando a sigla não denuncia o “infiel” pela troca de partido, a eventual irregularidade pode ser denunciada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). “Pode sim. Há casos em que isso acontece. O partido não procura a Justiça Eleitoral para reclamar do político que, durante o mandato, deixou o partido, mas o MPE, atento, pode fazê-lo”.

SEM EXCESSO
Diante da reclamação de alguns advogados de que o TRE tem sido muito “rigoroso” com a aplicação da Infidelidade Partidária, o desembargador se defendeu afirmando que nem mesmo a expressão “com rigor” gosta de usar quando se referente a atuação da Justiça. “Não existe isso de aplicação com rigor. A lei é aplicada ou não é aplicada. E aqui estamos aplicando, seguindo o que estabelece o TSE”, afirmou.

PIOR QUE MÁ GESTÃO
Tão logo foram publicadas as listas dos ordenadores de despesas condenados pelos Tribunais de Contas, Regional, Federal ou de Justiça, foi possível perceber que muitos dos que ali estavam citados ainda continuavam a administrar cidades. José Sally (PSB), de Cruzeta; Lanice Ferreira de Macedo (PMDB), de Governador Dix-Sept Rosado; Francisco de Assis Medeiros (PRN), de São Fernando; Jaime Calado (PR), de São Gonçalo do Amarante; Carlos Zamith (PDT), de Barcelona; Ivanildo Fernandes (PP), de Bento Fernandes; Fábio Magno Sabino (PMDB), Jandaira; Nelson Queiroz (PSB), Jucurutu; Elson Batista (PSB), Pedro Avelino; José de Nicodemos (PMDB), Rafael Fernandes; Maria José Jacome (PSB), Tenente Ananias; e Expedito Salvino (PR), Venha Ver; são exemplos de pessoas com condenação, mas que seguem no cargo de prefeito.

Do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e do Tribunal de Justiça do RN, as listas de condenados incluem o do atual prefeito de Pedro Velho, Lenivaldo Brasil Fernandes. O gestor, vale lembrar, também foi condenado no TCE e no TCU. Ele não vai ser candidato a reeleição.

Eleitor tem até amanhã para tirar segunda via de título


Esta quarta-feira (8), 60 dias antes das eleições municipais deste ano, é o último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2012. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro.
Segundo o artigo 53 do Código Eleitoral brasileiro, esse requerimento, acompanhado de um novo título assinado pelo eleitor na presença do escrivão ou de funcionário designado e de uma fotografia, será encaminhado ao juiz da zona do eleitor.

Antes de processar o pedido, o juiz determinará que seja conferida a assinatura constante do novo título com a da folha individual de votação ou do requerimento de inscrição. Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará em cartório aguardando que o interessado o procure.

CANDIDATURA DE DR. PIO E NÊGO DE PEDIN


O Juíz Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Rivaldo Pereira Neto, deferiu os registros de candidaturas do médico e suplente de deputado estadual Dr. Pio X Fernandes (PSB) para prefeito, e do comerciante Nêgo de Pedin para vice-prefeito em Luís Gomes.


A decisão foi publicada neste domingo (5) confirmando a situação de elegibilidade dos mesmos pela coligação“Unidos Pela Vontade do Povo”.


Confira mais informações sobre a campanha de Dr. Pio X, em Luís Gomes/RN, clicando:


http://drpio40.blogspot.com.br/

Mossoró: Consult e Certus divergem em 10 pontos


Pesquisa ontem e hoje – Certus X Consult; duas realidades conflitantes.

Radiografia feita no mesmo eleitorado durante o mesmo período, resultando diferença de 10 pontos percentuais entre a candidata Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM).

Enquanto o instituto Certus registra distância de seis pontos percentuais entre as duas, a Consult de hoje revela quase 16.

Sem dúvida, algum dos dois não coincidirá com a verdade. O pouco tempo dirá e aí a queda ficará restrita a reputações, credibilidades e competência … dos próprios institutos!

Aviso de um cidadão


Olá meus amigos quero passar um aviso: quando saímos de casa para votar estamos dando um passo muito importante, porque vamos colocar uma pessoa para administrar nossa cidade, administrar uma cidade é como administrar nossa casa, só que tem diferenças. A prefeitura dar mais poder e status.
Por isso dia 07 de outubro vamos analisar os candidatos, quais são suas proposta e seus compromissos, na área da saúde, educação, segurança, cultura, esporte, lazer, moradia e muito mais, então não vamos votar em candidatos que vem na sua casa atrás de comprar seu voto, que promete coisas que não pode cumprir que só aparecem de quatro em quatro anos.
Nós eleitores temos que ser inteligentes e percebermos que os candidatos só querem atacar uns aos outros para mascará eles mesmos, então nós que colocamos eles no poder somos os responsáveis pelo que acontece na gestão deles.
Aprendi um ditado com um tio meu em Mossoró que serve para todos nos: candidato sem comprometimento é que nem cavalo mago, você engorda e depois ele dá com os pés na cara. Lembre-se disso eleitor e reflita bem quando for votar. Um abraço.




fonte: http://agoraalminoafonsoinforma.blogspot.com.br/