22 de mar. de 2016

O amigo e pré-candidato a vereador “Jatão” a convite da comunidade prestigiou as festividades de São José no sítio cajazeiras zona rural da cidade de Umarizal.



Durante toda a semana passada o pré-candidato a vereador “Jatão” percorreu várias comunidades rurais do nosso município, Jatão foi convidado por todas as comunidades que estavam festejando a festa de são José.

Na quinta - feira “Jatão” esteve na comunidade do sitio Teixeira, na sexta - feira ele esteve no bairro rua nova na capela de São José e no sábado ele foi até a comunidade do sitio cajazeiras participar do encerramento...


Enfermeiro Gilmar de Alba a cada dia se fortalece politicamente

O projeto político do Amigo enfermeiro Gilmar de Alba está em Ascenção aqui na terrinha do Gavião, a cada dia que se passa o nome do Amigo Gilmar de alba ganha mais prestigio junto a população de Umarizal, o enfermeiro já sendo chamado por alguns os seus seguidores do segundo Getúlio rego na área da saúde.

Pessoas próximas a Gilmar me afirmaram que ele está intensificando seu trabalho junto aos conterrâneos umarizalenses que viajam até natal em busca de atendimento médico.


“ Estamos fazendo um serviço solidário para todos aqueles que precisam de certa forma serem atendidos aqui na cidade de natal, nossa meta é não deixar nenhum umarizalense desassisto quando os mesmos vierem precisar da gente na área da saúde. ” Revelou um correligionário ao blog.

De olho no fato...! Simplicidade e coerência deram o tom na entrevista da prefeitavel de Umarizal/RN, Elijane Paiva na Fm Frternidade



Hum...! Mandou bem...! Quem assistiu viu, que a prefeitável de Umarizal(RN), Elijane Paiva, que esteve na tarde de ontem, sexta-feira, dia ( 19/03 ), na radio Fm Fraternidade, para uma entrevista com o locutor Agmar Dutra, do Programa Evidência, manteve-se simples e coerente na suas colocações, contextualizando a cena politica da cidade, sem agressões politicas, pessoais e nem rotulações partidárias. Elijane Paiva, esteve acompanha do marido Néo, que também participou da entrevista como mentor e líder maior do grupo politico da prefeitável, e mais do vereadores José Moura( PSDB), dos ex-veredores: Chico de Brancar ( pre-candidato a vice-prefeito), Veruzia Dias ( pré-candidata a vereadora ) Piola ( pre-candidato a vereador), da suplente de deputado federal , Heleneide Amorim ( pré-candidata a vereadora), e outros pré-candidatos a vereadores e militantes do grupo, Profª Eva Dias, Jatão Xavier, Leida, Ubiratan, Gean, Andréia de Aroldo, entre outros que fizeram parte da comitiva

Fonte: Walter Batista 

Umarizlenses Registram Chuva na noite de ontem na terra do Gavião.!



Choveu forte em Umarizal na noite de ontem (21), por volta das 19:00hs de ontem começou a cair água aqui na cidade de Umarizal, a chuva se intensificou por mais de uma hora, chovendo assim mais 90mm em várias localidades da cidade, já na fazenda camponesa choveu mais de 100mm... todos os agricultores amanheceram o dia de hoje com os sorrisos radiantes.     

Dirigentes do PSB querem adiamento de fusão com o PPS


fusao
Dirigentes do PSB devem divulgar, nos próximos dias, manifesto pedindo o adiamento da fusão do partido com o PPS. De acordo com o portal da revista Época, pelo menos 12 presidentes de diretórios estaduais e os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, devem assinar o documento.
O temor dos socialistas é, segundo a revista, reside em um “um elevado risco de descaracterização das bandeiras históricas do PSB” identificado pelos descontentes. Entre as alegações, estão a de que a fusão serviria ao propósito do vice-governador de São Paulo, Márcio França, de aliar o partido ao PSDB na disputa pela sucessão de Geraldo Alckimin (PSDB). Parte da cúpula do partido resiste.
O ex-presidente da legenda, Roberto Amaral – que renunciou ao posto após os socialistas decidirem apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa do ano passado -, já vinha fazendo críticas semelhantes. Ele afirma que a fusão tem a intenção de fortalecer Alckimin na disputa interna dos tucanos pela sucessão de Dilma Rousseff (PT). O governador de São Paulo é um dos nomes cotados para a corrida pelo Palácio do Planalto.



No Ceará, entretanto, socialistas já anunciam a data para a fusão: 20 de junho. “Isso nos fortalece, inclusive aqui no Ceará”, declarou a ex-deputada estadual Eliane Novais, que integra a direção nacional do partido. Ela destaca que a fusão pode garantir ao partido uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados. Ela afirma que o PPS é um partido que soma.

Ministro do STF nega pedido para anular decisão de Gilmar Mendes sobre Lula


Ministro Luiz Fux
Ministro Luiz Fux

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta terça-feira, 22, o pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil. Segundo o Estadão, Fux decidiu extinguir o processo sem sequer analisar o mérito do pedido feito pela Advocacia­Geral da União, porque, segundo ele, a ação ia contra a jurisprudência criada pela Corte.
“O Supremo Tribunal Federal, de há muito, assentou ser inadmissível a impetração de mandado de segurança contra atos decisórios de índole jurisdicional, sejam eles proferidos por seus Ministros, monocraticamente, ou por seus órgãos colegiados”, anotou o ministro.



O mandado de segurança foi protocolado nesta segunda-feira pela AGU diante da perspectiva de que o recurso sobre a decisão de Gilmar Mendes e as ações sobre o caso que estão com o ministro Teori Zavascki só irão ser julgados pelo plenário a partir da próxima semana, por conta do feriado prolongado da Páscoa no Judiciário.

MP: Corregedoria arquiva reclamação disciplinar contra Rinaldo Reis


rinaldo reis
A Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público arquivou de plano a Reclamação Disciplinar, instaurada a partir de representação subscrita por 18 Procuradores de Justiça, que pediam providências contra o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, “diante da gravidade dos fatos noticiados pela imprensa local que apontam suposta prática de ato reprovável” por parte dele, consistente em ilações de que lei de interesse do Ministério Público teria sido aprovada rapidamente na Assembleia em troca de suposta intervenção do Procurador-Geral de Justiça no andamento das investigações que resultaram na deflagração da operação Dama de Espadas.


“Nesse cenário, analisando o teor da reportagem, os trechos de diálogos telefônicos transcritos e os esclarecimentos prestados pelos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, forçoso reconhecer a ausência de elementos mínimos para imputar ao Reclamado a prática de infração disciplinar relacionada à interferência indevida ou ao vazamento de informações de investigação sigilosa, em troca de rápida tramitação de projetos de lei de interesse institucional”, ressaltou a Corregedoria Nacional em sua decisão de arquivamento.