28 de mar. de 2012

Governo vai investigar “internet de ninguém”


O procurador geral do Estado Miguel Josino Neto resolveu colocar a lupa no programa de internet gratuita lançada no Rio Grande do Norte durante a administração Wilma de Faria.

Na época, o processo contendo contrato de R$ 1, 4 milhão foi todo viabilizado pela Secretarai de Saúde. Isso mesmo s a ú d e. O que a ver?

Josino tenta agora junto ao Tribunal de Contas do Estado chegar a uma conclusão sobre essa engenharia feita no Governo passado.O contrato não foi encontrado.

- “Foi feita licitação? Que equipamento foi adquirido? Tenho muitas dúvidas. E estou preocupado porque afinal, R$ 1,4 milhão em 2009 era muito dinheiro:, disse o procurador ao Novo Jornal.

postado por cleumy candido fonseca ás 15:15

Governadora encaminha Projeto de Lei que trata do aumento salarial dos professores à AL

A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou Mensagem ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta, com Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação do Quadro Funcional do Magistério Estadual.

O reajuste, que estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino, e que garante também o pagamento do Piso Nacional do Magistério, passa a vigorar com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.

Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas. A 1ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de abril de 2012. A 2ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de junho de 2012. A 3ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de agosto. A 4ª parcela com efeitos financeiros a partir de 1º de outubro de 2012.

As despesas decorrentes da implementação do reajuste salarial proposto pelo Projeto de Lei Complementar ficarão por conta de dotações da Lei Orçamentária Anual consignadas em favor da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

postado por cleumy candido fonseca ás 15:04

Vice-governador Robinson Faria volta a atacar: “Carlos Augusto é o governador de fato”

O vice-governador Robinson Faria, rompido com a governadora Rosalba Ciarlini, voltou a criticar a gestão e sentenciou: “Carlos Augusto (o marido de Rosalba) é o governador de fato”. A declaração foi dada ao blog do Wallace.

Na entrevista, o vice-governador ainda lamentou o movimento feito pelo deputado estadual Raimundo Fernandes. “Raimundo se distanciou, na verdade ele participou ativamente do movimento de debandada para o PSD, claro, articulado com Carlos Augusto. Ele está dentro do governo. Não tenho mais contato com ele, ele se distanciou”, disse Robinson Faria.

postado por cleumy candido fonseca ás 14:58

Itaú: Sobrinha do Prefeito Edson Melo está sendo cogitada para concorrer à sucessão municipal


Segundo informações, a jovem Mayane Melo, sobrinha do prefeito de Itaú, Edson Melo (DEM) está sendo cogitada no grupo situacionista para disputar a prefeitura municipal.


Com a entrada da jovem na disputa, os nomes de Ciro Bezerra e Reikson Brasil perdem forças dentro do grupo. Em contato com um vereador da base governista, questionamos sobre a sucessão municipal, ele disse que tudo ainda está sendo analisado, mas confirmou que o nome da jovem está sendo o mais cogitado, e concluiu exaltando: "Vamos ter a prefeita mais jovem e bela do Rio Grande do Norte"!


O contador Ciro Bezerra apresenta uma relevante popularidade no município, o vice-prefeito Airanildes Brasil pretende lançar seu filho, Reikson Brasil para a disputa pela cadeira mais cobiçada do município.


Será uma decisão difícil para o prefeito Edson Melo, os dias estão se passando e as eleições estão se aproximando, todo cuidado é pouco, qualquer descuido pode proporcionar perdas de aliados... O vice-prefeito que o diga!


Oposição


Passando para o setor oposicionista, o ambiente continua em silêncio. O ex-prefeito, Dr. Neuremberg Fernandes (PMDB), ainda não se pronunciou, mas tudo indica que esteja aguardando a decisão do grupo governista, que dependendo do resultado, pode resultar em somatório para o projeto político da oposição itauense.


Fonte: Tubiba via cidade news


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:09

Paula Fernandes diz em entrevista na TV que seu maior público em shows foi em Pau dos Ferros-RN


Em entrevista a TV Fama na noite desta segunda-feira (26), a cantora Paula Fernandes falou dos altos e baixos desua carreira, quando indagada sobre multidão em seus shows pelo Brasil, a musa foi direta ao informar que o maior público que encontrou durante sua carreira foi no Rio Grande do Norte, mais precisamente na cidade de Pau dos Ferros. Paula Fernandes ganhou na noite do último domingo (25), dois Troféus no SBT, 1 Imprensa e outro Internet como melhor cantora concorrendo com Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:02

PREFEITA DO INTERIOR DO CEARÁ É PRESA POR FRAUDE EM LICITAÇÕES

Uma operação conjunta das polícias militar e civil, ministério público e secretaria de segurança do Ceará para combater crimes contra a gestão pública foi desencadeada nesta madrugada nos municípios de Paraipaba, Itapajé, Guaiúba e Fortaleza. Foram decretadas 14 prisões temporárias e 12 pessoas já foram presas. Entre os presos estão secretários da prefeitura de Paraipaba e a prefeita do município, Joana D’arc Batista. Os presos estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza. A denúncia é de fraude em licitações nas prefeituras dos municípios envolvidos.



Fonte: TV Diário por Barroquinha Notícias via Edmilson Sousa

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:55

CONFIRA AGENDA DO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO MANO !!!!!!!!!!!

AGORA PELA MANHÃ O PREFEITAVÉL MANO IRÁ VISITAR A SUA AMIGA ROSA LÁ NO BAIRRO CARAIBAS, EM SEGUIDA VAI ATÉ A RESIDÊNCIA DE FATINHA NA AV: DA INTEGRAÇÃO BAIRRO SÃO JOSÉ.

ÁS 10:00 HORAS VIAJA ATÉ CAICÓ ONDE CUMPRE AGENDA POLITICA NA CAPITAL DO SERIDÓ.

ÁS 19:00 HORAS PARTICIPA DE UMA REUNIÃO COM SUA EQUIPE DE APOIO E COORDENAÇÃO POLITICA AQUI EM UMARIZAL.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:05

Rosalba anuncia primeira fazenda de energia solar


Governadora Rosalba

A visita aos Estados Unidos de uma comitiva potiguar foi proveitosa. Pelo menos, na avaliação da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Na manhã de ontem (27), no 3º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, a gestora confirmou a chegada de uma fazenda de energia solar ao Estado e novas tecnologias em energia eólica. Além disso, antecipou a visita de um grupo norte-americano de turismo, o MGM, que está interessado em investir na rede hoteleira da região Nordeste.
Segundo a governadora, sobre a energia solar, o primeiro contato havia ocorrido ainda em outubro do ano passado e, nesta viagem, foi firmado um acordo mais significativo: a construção de uma fazenda para a produção de energia solar no Estado.

"Esse grupo já está chegando agora no próximo mês para definir a área onde eles vão colocar a primeira fazenda de energia solar no nosso Estado, inclusive com a possibilidade de associar isso com a indústria de fabricação de equipamentos necessários. Então, isso é muito bom porque mostra que nós já estamos transformando em resultados concretos a busca lá fora de investimento", afirmou a governadora.

Com relação a energia eólica, a novidade é a nova tecnologia que o Estado teve conhecimento nos Estados Unidos. "Já existe aqui algumas empresas americanas trabalhando com energia eólica, mas agora há um novo sistema, com projetos menores, pequenos e médios, usando uma nova tecnologia, bem mais simplificada e adaptável a qualquer região do meio ambiente, sem precisar ocupar grandes áreas, que muitas vezes precisam ser muito bem avaliadas com relação ao meio ambiente. Essa não. São grupos menores mas também produtores de energia".

Com relação ao turismo, a comitiva potiguar, que contou com a presença dos secretários Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças) além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, mas não com a do Secretário Estadual de Turismo, Ramzi Elali, conseguiu agendar uma visita do grupo MGM a Natal até maio. "Esse grupo que entrar na América do Sul pelo Brasil e escolheram o Nordeste e nós tivemos lá e nos candidatamos para a entrada ser por Natal", antecipou Rosalba.

Conforme a gestora estadual lembrou, além da rede hoteleira, esse grupo é também emissor de turismo. "Eles estão em 70 países e divulgam os destino, inclusive de serem âncoras para que nos possamos atrair vôos internacionais para o Rio Grande do Norte".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:16

PMDB vai respeitar "realidades municipais"

DEU NA COLUNA DE TULIO LEMOS

A liberdade de retribuir os apoios em outras eleições é a palavra de ordem do PMDB no interior do Rio Grande do Norte. O partido, que é aliado do PT no plano nacional, mas é apoiador do governo DEM no Rio Grande do Norte, vai liberar alianças com todos os partidos no pleito eleitoral de outubro. Pelo menos, é o que garante o deputado federal Henrique Eduardo Alves, um dos líderes do partido no Estado.
“Sabemos que hoje não se ganha eleição sozinho. Por isso, não vamos nem impor, nem exigir. É uma realidade municipal que temos que respeitar. Sem vetar quem quer que seja”, afirmou Henrique Eduardo Alves em reunião do PMDB realizada nesta segunda-feira, em Natal.

Segundo o deputado federal, até maio os pré-candidatos a prefeito devem informar a direção estadual do partido qual é a realidade municipal e as parcerias que interessam, para que as alianças sejam articuladas. Até o início do quinto mês do ano, também, o partido espera que todos os seus nomes que disputarão o pleito de outubro estejam com todas as certidões negativas prontas para disputar as eleições.

“Até o dia 30 de abril, queremos que cada pré-candidato possa ter sua candidatura legitimada, com todas as certidões necessárias para a disputa. O que não pode é chegar julho e vir um processo de impugnação, porque o adversário vai poder fica explorando isso, até de forma irresponsável e causando prejuízos na campanha”, afirmou Henrique.

Conforme o próprio parlamentar afirmou, a intenção do partido é trabalhar em candidatura própria em 122 cidades do Rio Grande do Norte. “Essa vai ser uma eleição muito importante para o PMDB e, por isso, queremos todos os deputados do partido trabalhando, retribuindo o apoio quem foi tão importante para que eles conseguissem a eleição em 2010”, afirmou Henrique, acrescentando que aquele que não retribuir, "vai ter a orelha puxada" pelo partido.

Isso inclui também o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que ficou de lado oposto ao do Henrique Alves na última eleição. “Esse constrangimento de Garibaldi ficar de um lado e Henrique do outro não vai ter nunca mais”, garantiu o deputado, relembrando que em 2010 apoiou a candidatura de Iberê Ferreira ao Governo do Estado, enquanto o ministro ficou do lado de Rosalba Ciarlini, que acabou eleita. “Temos que encontrar a unidade que foi sempre a nossa força”, acrescentou Henrique.

HERMANO
Na reunião de pré-candidatos do PMDB, Henrique Alves também aproveitou para confirmar e pedir votos para o nome do partido para disputar a Prefeitura de Natal: o deputado estadual Hermano Morais. “Há 20 anos o PMDB não disputava uma eleição em Natal com um nome próprio e esse foi um erro nosso. Agora, vai ser nossa eleição mais importante, com Hermano como candidato”, afirmou Henrique.

Depois, o parlamentar não segurou e fez o pedido: “sabemos que muitos dos que estão aqui tem parentes e amigos quem moram e votam em Natal. Então, vamos trabalhar para a eleição de Hermano aqui na cidade”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:14