25 de fev. de 2013

PARABÉNS PARA VITÓRIA MEDEIROS QUE ESTÁ APAGANDO MAIS UMA VELINHA HOJE !!!!!!!

Adicionar legenda
Parabéns pelo seu dia, continue sempre essa JÓIA de filha, irmã e pessoa humana que vc é! Saúde, paz e sucesso em todo trajeto de sua vida, que seja longa. Mainha te AMA além da vida! Vivo por vc e pra vc, estamos juntas e misturadas por toda vida e depois dela. Te AMO.

                                                        *mensagem de mâe para filha*

UM CASO ABSURDO ACONTECEU ONTEM AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL E MAIS UMA VEZ ENVOLVENDO A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO.

queimaduras de terceiro grau

queimaduras de terceiro grau

queimaduras de terceiro grau






Começo essa matéria em clima de tristeza e ao mesmo tempo com indignação pelo um fato acontecido ontem aqui na cidade de Umarizal.
Ontem por volta das 10:00 da manhã a criança com o nome de “Rebeca emanuely”  sofreu queimaduras por quase todo o seu corpo ,  queimaduras essas que podem ser consideradas de terceiro grau ou seja gravíssimas.
O final de semana que passou eu estive lá na fazenda posso redondo pertencente a família Sales Praxedes , lá não pega celular , mas quando eu retornava  ontem da fazenda  por volta das 16:00 horas recebi logo uma ligação do pai dessa criança que se chama o Sr. Antônio marcos costa morador do bairro cohab.
O mesmo pediu para que eu fosse a sua casa olhar a situação da sua filha e eu fui , quando cheguei lá as lagrimas logo saíram , essas imagens são muito fortes e todos nós somos seres humanos.
Pois bem agora vem o pior , os pais da criança logo depois do ocorrido procuraram o centro de saúde , mas o medico que deveria está de plantão tinha desistido de trabalhar aqui em Umarizal, portanto , a criança não foi atendida e nem se quer transferida para qualquer outra unidade de saúde das cidades vizinhas.
Diante dos fatos , eu procurei a secretaria de saúde dona Luzinete para saber se a mesma tinham conhecimento dos fatos , a secretaria me respondeu que não , mas pediu para eu aguarda um minuto enquanto ela ligava para a diretora do centro de saúde Liane Amorim , pois bem aguardei , logo depois dona Luzinete me respondeu que esse era um caso isolado e que poderia esperar para o dia de amanhã.,  isso foi uma obvia omissão de socorro.
Eu e meu amigo Cezar de frasquinho tentamos ligar para o prefeito mano,  mas os telefones estavam todos desligados e quando chamava ele não atendia.
Tudo isso que eu estou falando eu tenho provas e testemunha , o final da historia até esse momento foi o seguinte a criança teve que ficar em frente a dois  ventiladores por conta das fortes dores que estava sentindo.
Pense bem !!!!!! se isso acontecesse com um filho seu o que você faria ????????