16 de jun. de 2015

Várzea/RN: Plano Municipal de Educação (PME) é aprovado pela Câmara de Vereadores

Do RGN
Foto: Deyvison Marinho/Portal RGN
A Prefeitura de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Gabriela Maurício de Pontes, elaborou e implantou o Plano Municipal de Educação (PME).  

O Plano foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Várzea nesta segunda-feira, 15 de junho e deverá ser sancionado pelo Prefeito do município, Getúlio Luciano Ribeiro.
 
Além da secretária de educação e técnicos da secretaria, estiveram presentes na sessão  de votação do Plano representes da prefeitura,  dos  professores, das igrejas, Sindicato e do Portal de Notícias RGN no Ar.
 

O PME faz parte dos principais documentos que nortearão as políticas públicas na área educacional do município nos próximos 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE)

Wilma de Faria confirma presença no 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas do RN

Das 167 cidades do RN, 148 se escreveram para o 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas. Cerca de 250 blogueiros solicitaram participação via inscrição. Além deles, autoridades e convidados estarão presentes no evento.

Do RGN
Foto/Reprodução
A organização do 1º Encontro de Blogueiros, Radialistas, Redes Sociais e Cultura digital do Rio Grande do Norte, recebeu a confirmação da Ex-governadora do RN e atual Vice-Prefeita de Natal Wilma de Faria. A comfirmação foi realizada via e-mail através da assessoria de comunicação da vice-prefeita. Além de Wilma, a organização já recebeu a confirmação de diversos prefeitos do estado.
Segundo Deyvison Marinho, administrador do RGN, aproximadamente 250 blogueiros deverão participar do evento. Das 167 do RN, 148 confirmaram presença no evento. “Esse é o primeiro e maior encontro de Blogueiros e Radialistas do RN. Nesta primeira edição, o evento assume um papel importante, pois será apresentado o Projeto do Sindicato dos Blogueiros do RN”, ressaltou.

Programação:
16h: Abertura – Apresentação Cultural.
16h20: Composição da Mesa – Apresentação do Encontro.
17h: Palestras e Debates.
-Tema: Marketing Digital – Joacy Pedro
18h30: Coffee Break.
18h50: Palestras e Debates.
Tema: Por que Blog – Thaisa Galvão
20h20: Exposição dos trabalhos realizados pelos blogs do RN.
21h: Encerramento.

21h30: Confraternização: Restaurante Caxangá (Beira Mar – Praia da Pipa).