30 de abr. de 2022

Avanços - Educação / Umarizal -RN

 



Durante essa quinta-feira (28/04) o secretário de educação, Wellington Cortez, recebeu na Secretaria Municipal de Educação, as Diretoras Aldeniza Pinheiro (Escola Municipal Prof.ª Raimunda Barreto) e Francisca Costa (Escola Municipal Santa Filomena) juntamente com a Coordenadora Local do Programa Tempo de Aprender, Raimunda Maia, para apresentação das Assistentes de Alfabetização Tamara de Souza Nascimento Medeiros e Jaqueline Patrícia Pereira Nunes - aprovadas e nomeadas para o referido programa. 

 Na oportunidade foi discutido sobre a finalidade do  programa com intuito de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas contempladas, destacando os objetivos que o programa traz principalmente em elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia, sobretudo nos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de abordagens cientificamente fundamentadas. #educação #umarizal

CULTURA - Projeto Gingando em Comunidade / Umarizal-RN





 A Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, da Cultura e dos Desportos em parceria com a Associação de Capoeira Nacional- Origem Angola (núcleo de Umarizal), iniciou  na tarde dessa sexta-feira (29/04) o projeto "Gingando em Comunidade". 

O projeto que é desenvolvido pelo secretário e professor de capoeira, Leonardo Alves, tem como principal objetivo levar a atividade de capoeira de forma gratuita para escolas do município de Umarizal. A Associação de Capoeira Nacional - Origem Angola, tem mais de 20 anos de atuação no município de Umarizal, sendo uma das principais parceiras do projeto. 

A primeira ação foi realizada na Unidade II Acampamento na comunidade da Inspetoria, zona rural de Umarizal. “A ideia é que a cultura esteja em dialogo constante com a educação e que essa ação seja realizada nas mais diversas comunidades de Umarizal”, declarou o secretário e professor de capoeira, Leonardo Alves.  O projeto também conta com total apoio do prefeito Raimundo Pezão, que frisou a importância das da cultura chegar às escolas, e principalmente com essa interação entre alunos, professores e secretaria.

 #cultura #escola #projeto #umarizal

A Força Sindical que apoia Fábio Dantas vai fazer movimento contra Bolsonaro




 A Força Sindical realizará showmício neste 1º de maio, em São Paulo (SP), com direito a apresentação de Daniela Mercury, e outros. O ex-corrupto Lula “confirmou presença” no showmício que a legislação proíbe.  O principal militante da Força Sindical é o Presidente do Solidariedade e Deputado Federal Paulinho da Força Sindical que é quem apoia o Candidato a Governadora no Rio Grande do Norte (RN), Fábio Dantas.  O mesmo Fábio Dantas que diz que não apoia Bolsonaro.  E que é rejeitado pela Direita Conservadora do RN.  Além de não contar com o apoio de grandes lideranças do RN como o Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias, Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Natal (RN) Paulinho Freire.  É um candidato que não agrega as forças oposicionistas. Os que estão no seu palanque, estão apenas porque não apareceu outro nome. Mas sem nenhum tesão. Não vão pressionar o eleitor. É um candidato pesado. Desconhecido.

Lula vem lançar chapa no RN