23 de nov. de 2011

NA PONTA !!!!!!!!!

NA ENQUETE QUE O BLOG ESTÁ REALIZANDO SOBRE OS PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES.

DELFINO VIAGENS LIDERA ATÉ ESSE EXATO MOMENTO

CONTINUEM VOTANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:21

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO PODE SER DO PROFESSOR DA UERN CARLOS MAGNO FONSÊCA


Doutor Severiano (RN) - Um crime bárbaro até agora com as causas ainda desconhecidas, mas com requintes de crueldades chocou a população de Doutor Severiano e toda região do Alto Oeste Potiguar. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira, 21.

Um veículo tipo Eco Spot, cor preta, placa MYX 5911, de Portalegre (RN), foi encontrado totalmente queimado na comunidade do Sitio Lagoa de Dentro, zona rural de Doutor Severiano (RN).

No interior do carro (porta-malas) estava o corpo de um homem que até o momento, todas as evidências indicam como sendo de Carlos Magno Viana Fonseca, que completaria 33 anos de idade no próximo dia 21 de dezembro, já que o mesmo nasceu em 21/12/1978, Professor do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia – Pau dos Ferros (RN), natural de Portalegre e residente na Rua Francisco Dantas em Pau dos Ferros (RN).

Segundo informações da Policia Militar de Doutor Severiano (RN), um agricultor que passava pelo local viu o veiculo totalmente carbonizado e quando se aproximou viu o corpo no interior do carro “porta malas”, ocasião em que informou a policia militar.

A Polícia Militar de Doutor Severiano (RN), juntamente com o Delegado Regional de Pau dos Ferros (RN). Dr. Inácio Rodrigues e peritos do Instituto de Criminalística do ITEP estiveram no local para as primeiras investigações.

Informações estão sendo levantadas para o início das investigações naquela região e a primeira hipótese é de que seja um homicídio, mas até o momento às causas ainda são desconhecidas. A Polícia Civil, juntamente com a PM esteve na cidade levantando as informações.

Segundo informações, familiares e amigos teriam reconhecido o carro e suspeitado do corpo como sendo realmente do Professor Carlos Magno, já que o veiculo está registrado em nome do próprio professor, bem como o professor não ter aparecido nas ultimas horas, isso fez com que a família acredite nesta hipótese.

O corpo foi encaminhado ao ITEP de Mossoró (RN) e será encaminhado ao ITEP de Natal (RN) para análise mais detalhada, onde será feito exames de DNA, com familiares, para comprovação e identificação, já que o corpo estava totalmente carbonizado.

Fonte e Fotos: Blog do Sargento Andrade

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17

Governo Rosalba investiu apenas 1,14% da sua receita


O Governo do Estado investiu, até o momento, apenas 1,14% do orçamento gasto. O índice foi apresentado hoje em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças. O presidente da Comissão, deputado estadual José Dias, criticou o baixo percentual. Ele disse que em governos passados a capacidade de investimento já chegou a 10%. “Está muito aquém do ideal e praticamente desapareceu”, criticou.

O secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, afirmou que o governo está sendo rigoroso na contenção de gastos e que a dívida foi reduzida em 4,5% com relação ao mesmo período do ano passado e que assim, vem impactando menos a receita líquida. “O valor da dívida tem diminuído, impactado menos a receita líquida e isso indica uma situação mais confortável do estado”, disse o secretário. Obery exemplificou com um comparativo dos recursos com disponibilidade em caixa, que em 31 de dezembro de 2010 eram R$ 334.999,00 e em 31 de agosto passado era de R$ 743.860,00.

O próprio Obery reconheceu que a capacidade de investimento atual é muito baixa: “Com licença da palavra, é um índice ridículo, que não atende as necessidades atuais para fazermos investimentos como a construção de escolas e hospitais. Mas o governo está atuando para impedir que os gastos com pessoal limitem sua capacidade de investimento”, disse.

FONTE:AL/RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:11

Rosalba Ciarlini e bancada federal se reúnem em Brasília e definem emendas ao OGU para o RN



Nesta terça-feira(22) em Brasília a governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida com a bancada federal do RN no Congresso Nacional.

Em pauta as emendas parlamentares ao OGU 2012 que irão beneficiar o Rio Grande do Norte.

A reunião aconteceu no gabinete da deputada federal Sandra Rosado, coordenadora da bancada federal do RN em Brasília.

O Governo do Estado propôs emendas ao projeto do sistema adutor do Alto Oeste, viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e estruturação das unidades de saúde do Estado, especialmente para cidades do interior.

Já as emendas coletivas tratam sobre recursos para as Universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi-Árido, além da promoção e divulgação do turismo.

Emendas individuais

Confira as emendas que foram propostas individualmente pelos parlamentares:

Henrique Alves - Estruturação de estradas vicinais
Felipe Maia - Infraestrutura turística da Costa Branca
João Maia - Adequação da Reta Tabajara – BR-226 a BR-304
Sandra Rosado - Desassoreamento, recuperação e prevenção contra enchentes do Rio Mossoró
José Agripino Maia - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE
Paulo Davim - Construção do Hospital Geral de Natal
Garibaldi Alves - Apoio a projetos agropecuários.

Os deputados Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Paulo Wagner apresentarão suas emendas nesta quarta-feira (23), quando o documento contendo todas as propostas será finalizado.

Betinho Rosado assumiu o mandato apenas para apresentar as emendas ao OGU 2012. Com isso, ele tirou de Rogério Marinho a oportunidade de apresentar emendas ao OGU.

Rogério deve ter ficado furioso, mas não pode fazer nada, já que é suplente de Betinho.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:03