7 de fev. de 2017

A secretaria de Infraestrutura deu início a limpeza dos acostamentos da RN 117 que liga Umarizal a cidade de Olho d’ Água do Borges/RN.




O acostamento já existe no referido trecho, mas a muito tempo que não era feito o trabalho de limpeza e manutenção do mesmo. Essa manutenção do acostamento tem que ser periódica, pois o mato cresce devido à chuva e impede que seja utilizado por motoristas que trafegam pela rodovia. 

Os acostamentos exercem funções importantes, tanto em relação à melhoria das condições operacionais, tais como a capacidade e a segurança, quanto ao desempenho dos pavimentos, protegendo a estrutura da pista principal, melhorando as condições de drenagem e de transferência de carga, também serve para motoristas em caso de emergência ter um local seguro para poder parar o carro coo também motocicletas, ciclistas e até pedestres trafegar distantes da pista. 













Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos conseguem através da Funasa a construção de uma Adutora que beneficiará a Comunidade do Assentamento Remédio, Zona Rural de Umarizal.


 

Em busca de interesses que favoreçam o município de Umarizal a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos estiveram reunidos com o Engenheiro Leonardo, representante da Funasa, em que o mesmo veio reavaliar o local para dar início a execução da obra direcionada ao Assentamento Remédio para a instalação de um poço e construção de uma Adutora para o abastecimento de uma Caixa D’ Água Central com chafariz na comunidade. Essa obra é disponibilizada através do Programa Brasil Sem Miséria, Protejo do Sistema Simplificado do Reabastecimento de Água com parceria da Prefeitura Municipal de Umarizal.
Engenheiro Leonardo, ao constatar o estado de emergência hídrica da nossa região, garantiu aos secretários que dará início a obra o mais rápido possível.
“A previsão é que em março de 2017 começaremos a construção dessa obra para beneficiar a comunidade rural. Foram 17 cidades, mas apenas Umarizal foi contemplada com o projeto, graças ao empenho das secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos da Prefeitura de Umarizal”. Destacou o Engenheiro Leonardo da Funasa.