2 de jan. de 2016

Dilma sanciona LDO 2016 com vetos a reajuste do Bolsa Família


presidente
A presidenta Dilma Rousseff sancionou com vetos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União de 31 de dezembro e traz, entre os vetos, dispositivo que previa reajuste para os beneficiários do Bolsa Família. A LDO contém parâmetros e estimativas que orientam a elaboração do Orçamento deste ano.



De acordo com a proposta aprovada pelo Congresso Nacional, a correção do benefício para todas as famílias seria medida de acordo com a inflação acumulada de maio de 2014 a dezembro de 2015. Ao vetar o trecho da lei, a presidenta Dilma Rousseff justificou que o reajuste não está previsto no projeto de Lei Orçamentária de 2016, que já foi aprovado pelos parlamentares e deve ser sancionado por ela nos próximos dias.

Governador participa da procissão da Festa do Bom Jesus dos Navegantes em Touros


robinson_touros
O governador Robinson Faria iniciou o ano de 2016 participando, na tarde desta sexta-feira (1º), da procissão da Festa do Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro do município de Touros. Com o tema ‘Bom Jesus dos Navegantes, imagem perfeita do Pai’, a festa teve início no último dia 22 e segue até amanhã (02).

E a presidente Dilma quer saber…


dilma2017

No ano do lema ‘Pátria Educadora’, MEC perde R$ 10,5 bilhões


mecO Ministério da Educação (MEC) perdeu R$ 10,5 bilhões, ou 10% do orçamento, em 2015, ano em que a presidente Dilma Rousseff escolheu o slogan “Pátria Educadora” como lema de seu segundo mandato. Cortes em programas, pagamentos atrasados e trocas de ministros marcaram o ano da pasta.
A presidente anunciou o lema já no primeiro dia de 2015, mas os problemas na área também apareceram depressa. Antes mesmo de oficializar o represamento de orçamento no âmbito do ajuste fiscal, a tesoura atingiu programas como o Financiamento Estudantil (Fies) e o Pronatec, as duas principais bandeiras de Dilma na área da educação durante as eleições de 2014.