28 de jun. de 2014

Ibope: Wilma lidera corrida para o Senado com 39%



wilma_sorri_1_jpgPara o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT) segundo os dados da Pesquisa Ibope. Roberto Ronconi do PTC tem 3% e  Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem.
A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.

Pesquisa Ibope/96 FM: Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM, divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho. No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto.
O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo. O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla maioria das regiões.
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador e o resultado foi o seguinte: Araken Farias (26%), Robinson Faria e Robério Paulino(25%), Henrique Alves(24%), Simone Dutra(13%). Onze por cento disseram “poder votar em todos” e 27% não responderam ou disseram que não sabem em quem votar.
Para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em primeiro lugar com 39% dos votos contra 29% da deputada federal Fátima Bezerra(PT). Roberto Ronconi do PTC tem 3% e Ana Célia do PSTU aparece com dois pontos. Segundo o Ibope, 20% votarão em branco ou nulo e 8% não souberam responder ou não sabem. A rejeição para o senado está assim: Ana Célia(30%), Fátima Bezerra e Roberto Ronconi (26%) e Wilma de Faria(25%), enquanto 6% afirmaram que podem votar em todos e 26% não souberam ou não responderam.
O Ibope ainda pesquisou a intenção de voto para a Presidência da República e Dilma Rousseff lidera com folga (51%), contra 10% do senador Aécio Neves(PSDB) e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo campos(PSB). O Pastor Everaldo tem 3% e José Maria, um por cento. Outros candidatos somaram 2%. Brancos e nulos totalizaram 19% e 7% não sabem ou não responderam. A pesquisa avaliou a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O índice de desaprovação em todo o Estado é de 79% enquanto 17% aprovam Rosalba. Cinco por cento não sabem ou não responderam. Para 1%, a administração estadual vem sendo ótima, 6% consideram boa, 12% ruim e 58% acham péssima.
De acordo com o Ibope, o trabalho da presidente Dilma Roussef é aprovado por 64% dos potiguares, para 32% de desaprovação. A gestão Dilma alcançou índice de 10% de avaliação ótima, 35% de boa, 35% de regular, 5% de ruim e 14% de péssima. A pesquisa Ibope/96 FM está registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE), sob o protocolo No RN -00005/2014 e no TSE pelo protocolo BR-00185/2014. Foram entrevistadas 812 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. Segundo o Ibope, quando há caso em que a soma dos percentuais ultrapassa 100%, o motivo é arredondamento ou múltipla resposta.
GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 36%
ROBINSON FARIA – 21%
SIMONE DUTRA – 2%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU -11%
BRANCO/NULO – 27%
QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR
HENRIQUE ALVES – 45%
ROBINSON FARIA – 20%
ARAKEN FARIAS – 1%
ROBÉRIO PAULINO – 1%
SIMONE DUTRA – 1%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 32%
REJEIÇÃO/GOVERNADOR
ARAKEN FARIAS – 26%
ROBINSON FARIA – 25%
ROBÉRIO PAULINO – 25%
HENRIQUE ALVES – 24%
SIMONE DUTRA – 13%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 11%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 27%
SENADO
WILMA DE FARIA – 39%
FÁTIMA BEZERRA – 29%
ROBERTO RONCONI – 3%
ANA CÉLIA – 2%
BRANCO/NULO – 20%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 8%
REJEIÇÃO/SENADO
ANA CÉLIA – 30%
FÁTIMA BEZERRA – 26%
ROBERTO RONCONI – 26%
WILMA DE FARIA – 25%
PODERIA VOTAR EM TODOS – 6%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 26%
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
DILMA ROUSSEFF- 51%
AÉCIO NEVES – 10%
EDUARDO CAMPOS – 8%
PASTOR EVERALDO – 3%
JOSÉ MARIA – 1%
OUTROS – 2%
BRANCO/NULO – 19%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 7%
GOVERNO ROSALBA CIARLINI
APROVAÇÃO
APROVA – 17%
DESAPROVA – 79%
AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA
ÓTIMA – 1%
BOA – 6%
REGULAR – 21%
RUIM – 12%
PÉSSIMA – 78%
NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 2%

Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson

henrique 1
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), lidera a disputa para o Governo do Estado com 15 pontos de vantagem sobre o vice-governador Robinson Faria(PSD), segundo a pesquisa Ibope/96 FM,  divulgada no final da manhã desta sexta-feira(27). Levantamento ocorreu entre 22 e 25 de junho.
No primeiro levantamento realizado pelo Ibope no Rio Grande do Norte sobre as eleições de 2014, Henrique aparece com 36% da preferência dos entrevistados, enquanto Robinson Faria está com 21 pontos percentuais. Simone Dutra(PSTU), tem 2% e Robério Paulino do PSOL aparece com um ponto.
O candidato Araken Farias não foi citado. Não responderam ou disseram não saber em quem votar, 11% dos entrevistados enquanto 27% afirmaram votar em branco ou nulo.
O Ibope também quis saber se, independente da intenção de voto, quem o eleitor acredita que será o futuro governador do Rio Grande do Norte. Para 45% dos entrevistados, será Henrique Alves, enquanto 20% citaram Robinson Faria, 1% Simone Dutra e 1% Robério Paulino. Henrique Alves lidera por grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária e na ampla  maioria das regiões.

José Agripino: “Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João”

27 de junho de 2014
 


O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, disse em seu discurso, na convenção que homologou a chapa Henrique governador, João Maia vice e Wilma senadora, que pagou "um preço alto" para estar ali naquele momento, pedindo votos para essa chapa.

Mas, que vai até o fim.

"Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João", discursou Agripino, afirmando que Henrique estava ali vivendo uma festa diferente.

"Uma festa dos verdes, dos vermelhos, dos laranjas", disse referindo-se às cores multipartidárias.

"As pessoas que estão aqui tem consciência que você já estaria reeleito deputado federal", disse Agripino voltado para Henrique, desejando-lhe boa sorte.

E deu um conselho: "Ouça as pessoas, seja líder ou seja povo. Ouça as pessoas para fazer a vontade do povo do Rio Grande do Norte. Ouça e honre os compromisos que você puder cumprir. Os compromissos que você puder, só basta cumprir, para que você seja hoje e sempre, merecedor da confiança do povo que você vai governar".

Foto Márlio Forte



Fonte: Thaisa Galvão

PROS homologa 12 candidaturas

27 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte



O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta sexta-feira (27) a primeira convenção de sua história no Rio Grande do Norte. No evento, ocorrido no ginásio Nélio Dias, a sigla homologou 12 candidaturas ao Legislativo nas eleições deste ano. Destaque para a do vereador de Natal, Rafael Motta, presidente estadual do partido e candidato a deputado federal. Além disso, o PROS confirmou também o apoio as candidaturas do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a governador do Estado; da ex-governadora do RN, Wilma de Faria, do PSB, a senadora; e a do deputado federal João Maia, do PR, a vice-governador.

Os três, presentes ao Nélio Dias, onde também tiveram suas candidaturas confirmadas, foram elogiados por Rafael Motta durante o discurso dele. Antes de subir ao palanque, Rafael Motta foi homologado como candidato a federal pelo PROS, assim como a Irmã Vera. Para deputado estadual, o partido lançará Albert Dickson, Francisco José, Kaline Gomes, João de Beguinho e Maria Nazaré, além dos candidatos a reeleição Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Ricardo Motta, atual presidente da Assembleia Legislativa do RN.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

“Nós estamos nos unindo pelo bem do RN”, diz João Maia na convenção do PMDB

27 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte



Durante seu discurso, na convenção que homologou as candidaturas de Henrique Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado), o presidente do PR, João Maia fez questão de ressaltar a importância que a união de tantos partidos e lideranças terá para o resgate da autoestima e a esperança do potiguar. “Nós estamos nos unindo pelo bem do RN. A gente precisa e já temos estudado isso a fundo, pra quando Henrique assumir saber o que precisa fazer durante todos os dias do nosso governo. Isso se chama planejamento”.

O candidato a vice-governador também destacou a presença no palanque de lideranças como os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, do ex-governador Geraldo Melo e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. “Vocês não serão candidatos, mas tem nesta eleição uma missão importante. Carlos Eduardo, por exemplo, tem recuperado a autoestima do natalense, e isso é um orgulho. Faz obras, e o respeito que as pessoas hoje têm em você é um exemplo. Nós temos tido uma relação excelente com todos os nossos candidatos e aliados, e talvez na politica do RN nunca tenha acontecido isso, de respeito, de conversar, sem disputas pequenas, porque a gente sabe que nós precisamos construir uma aliança para o RN”.

Ao final do discurso, João Maia elogiou a disposição que seu companheiro de chapa, Henrique Alves vem tendo na condução dos trabalhos de conclusão do Plano de Governo. “Ele tem participado de tudo, do plano para a segurança, a saúde. Eu nunca vi uma pessoa com todas as tarefas que tem, já que não deixou de ser presidente da Câmara, sentar-se à mesa logo cedo e opinar sobre o plano de governo em todos os detalhes”, finalizou.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

José Agripino Via Facebook





Participei hoje, no Ginásio Nélio Dias, da convenção que oficializou Henrique Alves como candidato do PMDB ao governo do RN.

ESSES DOIS SECRETARIOS TEM UM FUTURO PROMISSOR ..... PARABÉNS AMIGOS

Grande companheiro Maykon Ricard Cavalcante Nunes também presente juntamente comigo representando o prefeito Carlindson Onofre no Arraiá da Academia da Melhor Idade. #VamosQueVamos!

Henrique Alves Via facebook #‎ConvençãoEstadualdoPMDB_RN‬


Rafael Motta via facebook

Vereador Rafael Motta participa da Convenção do PROS no Ginásio Nélio Dias ao lado do pai, o deputado estadual Ricardo Motta.
A Convenção do ‪#‎PROS‬ conta com representantes dos 97 municípios onde o partido já está constituído. "Vamos homologar candidaturas e oficializar nossos apoios!"