22 de mar. de 2013

OBRAS IRREGULARES EM UMARIZAL / ESTÃO CONSTRUINDO PRÉDIOS EM AREÁ DE PATRIMÔNIO PUBLICO !!!!!!




Já estava demorando de mais para aparecer, durante o período da campanha muito se falava  em compra de votos aqui na cidade de Umarizal, aqueles que não eram comprados eram trocados por alguma coisa , não todos !!!! mais muitos votos funcionaram assim.

A prova do que eu estou falando está ao lado da igreja são José no bairro rua nova, estão construindo nos terrenos da prefeitura, terrenos esses que não tem escritura são de patrimônio publico e que supostamente foram trocados por votos no período da eleição do ano passado.

Digo isso por que tenho conhecimento da causa, por que não construíram antes, só agora depois  de 03 meses de mandato do atual prefeito,  quero que fique bem claro não tenho nada contra quem ganhou esses terrenos, agora que é uma irregularidade de altíssimo nível é.

Fica aqui esse aviso diretamente ao ministério publico esse órgão que é o representante do povo no poder judicial.

*De uma coisa eu tenho certeza, as obras são irregulares, não se pode se apropriar de nenhum patrimônio publico para fins próprios.*


“AMANHA POSTAREI AS FOTOS DAS PAREDES SENDO ERGUIDAS NESSE LOCAL”

Projeto prevê que escolas fichem alunos usuários de Drogas


BRASÍLIA - O projeto de lei que cria um cadastro de usuários de drogas no país, prestes a ser votado pelo plenário da Câmara, prevê que as escolas fichem alunos usuários ou sob suspeita de uso de alguma substância ilícita. A polêmica proposta despertou reações contrárias do governo, manifestadas em duas notas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Geral da Presidência da República, obtidas pelo GLOBO.
Nos documentos, elaborados em outubro do ano passado, técnicos e diretores das duas pastas apontam a “criminalização” e a “marginalização” dos estudantes, caso o projeto se torne lei. O governo está preocupado com a grande possibilidade de aprovação da proposta em plenário, principalmente em razão da força da bancada religiosa na Câmara, interessada no fortalecimento das comunidades terapêuticas dirigidas por padres e pastores.



TRAGÉDIA / JOVEM MORRE DEPOIS DE LEVAR CHOQUE EM MÁQUINA DE LAVAR NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN





CARAÚBAS (RN) – Notícia muito triste! A agricultora Atália do Vale, 23 anos, morreu eletrocutada, na manhã de hoje quinta-feira (21), na comunidade de Língua de Vaga, município de Caraúbas, no médio oeste potiguar. A mulher foi socorrida, por Jacy Soares Bezerra para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN.
De acordo com informações da própria família, Atália do Vale estava lavando roupas em uma máquina (tanquinho), sofreu uma descarga elétrica. A mãe da jovem, Ana Maria Alves, ficou em estado de choque com o ocorrido e precisou ser atendida pelo médico Dr. Josimar, que informou a reportagem do Icém Caraúbas que a jovem deu entrada no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silvam sem vida.


fonte:http://www.focoelho.com/


*fica ai o alerta para todas as donas de casa , cuidado quando for usar a maquina de lavar roupas*


Ministro das Cidades assegura liberação de emendas do deputado Fábio Faria.





O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (20) o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Fábio Faria (PSD/RN) e assegurou a liberação de emendas para infraestrutura urbana em municípios do Rio Grande do Norte.

"Estamos destinando R$ 6,5 milhões em emendas individuais ao Orçamento Geral da União de 2013 só para o Ministério das Cidades, para viabilizarmos obras importantes para a qualidade de vida da população de diversos municípios do nosso Estado, como pavimentação de ruas, drenagem, construção de unidades habitacionais", disse Fábio Faria ao ministro ao solicitar compromisso no empenho e liberação destes recursos ainda este ano.

Aguinaldo Ribeiro também garantiu recursos para a construção de 70 casas populares no município de Jardim de Piranhas e liberou restos a pagar de 2008 e 2009 para os municípios de Pedra Grande e Antônio Martins, emendas de autoria do deputado Fábio Faria.

Dia Mundial da Água História do Dia Mundial da Água, 22 de março, Declaração Universal dos Direitos da Água, sugestões de preservação, frases




História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Declaração Universal dos Direitos da Água
Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra. 
Frases sobre o Dia Mundial da Água:
- Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte.
- O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.
- Todo dia é dia de água, pois ela está presente em tudo e em todos.
- O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir: vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe.
- Sem a água não haveria vida na Terra! Pense nisso neste Dia Mundial da Água.
Você sabia?
- A Unesco estabeleceu que 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água. 

Rosalba Ciarlini empossa três novos secretários


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu posse ontem aos três novos integrantes do primeiro escalão. Assumiram cargos Luiz Roberto Fonseca, na Saúde; Leonardo Rego na pasta de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e José Teixeira Junior no comando da Agricultura.
Estiveram na solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o senador José Agripino (DEM); o deputado federal João Maia (PR); o também federal Felipe Maia (DEM); e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN).
Em discurso, Leonardo Rego reafirmou o que dissera ao O Mossoroense no começo da semana: que foi indicado pelo deputado Henrique Alves. Na sequência, ele disse sentir orgulho de fazer parte do governo de Rosalba. "Rosalba, tenho muito orgulho de vir fazer parte de sua equipe, e fazer parte de um governo que tem a probiade como marca principal. O Rio Grande do Norte terá muitas conquistas e dias melhores pela frente", acrescentou.
O novo secretário de Agricultura disse ter consciência das dificuldades enfrentadas pela seca e que pode fazer modificações na pasta. "Vamos continuar o que vem dando certo e mudar o que for preciso", acrescentou.
O secretário de Saúde também falou das dificuldades que terá à frente da pasta, mas prometeu fazer uma gestão harmoniosa.

O MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO E O SENADOR PAULO DAVIM VISITAM O HOSPITAL WALFREDO GURGEL COM MINISTRO DA SAÚDE ALEXANDRE PADILHA NA MANHÃ DE HOJE.


LONGE DE BRASÍLIA O SENADOR MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO E O SEU SENADOR PAULO DAVIM ACOMPANHAM UMA VISITA HOJE AO HOSPITAL WALFREDO GURGEL DURANTE O DIA DE HOJE.