16 de ago. de 2014

Henrique e Wilma seguem com Caravana da Mudança pela região Oeste nesta sexta-feira


Os candidatos da coligação União Pela Mudança já percorreram nesta sexta-feira (15) cinco municípios da região Oeste com a Caravana da Mudança. Iniciada pela manhã, a mobilização ainda vai a quatro cidades.
Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, iniciaram a caravana pelo município de Triunfo Potiguar, onde foram recebidos pelo prefeito Gildenor Fonseca (PSB).
“Hoje, a situação de Triunfo é muito difícil. Uma caixa d’água não chega aqui. Por isso, estou em praça pública para pedir o voto em Henrique Alves”, disse o prefeito, ao denunciar falta de apoio do atual governo em relação aos problemas da seca.
Henrique destacou que o radicalismo não pode mais atrapalhar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “O Rio Grande do Norte não pode mais ficar na coisa pequena. Esse exemplo eu quero que o Estado todo assista: eu e Wilma; ela no vermelho, eu no verde, somando para o RN”, afirmou.

JANDUÍS
Mesmo sob forte sol do meio-dia, a Caravana da Mudança tomou corpo e arrastou milhares de pessoas às ruas de Janduís. “É emocionante ver as pessoas no pingo do meio-dia vindo ouvir o que o nosso próximo governador Henrique tem a dizer”, disse a prefeita Lígia Félix (PROS).
Ela comentou que a cidade passa por dificuldades em diversas áreas e também destacou as prioridades com relação à seca. “Estamos sofrendo como muitos municípios pequenos. Queremos uma passagem molhada para a zona rural, poços tubulares, açude a adutora. Mas nós temos esperança no verde que está aqui.”
A candidata ao Senado Wilma de Faria reforçou o discurso. “Não temos quase nada funcionando bem hoje. Henrique tem prestígio nacional e vai conseguir recursos para melhorar o nosso estado.” Para Henrique, o governo não está resolvendo porque não tem condições. “Está quebrado. Não soube usar os recursos.”

MESSIAS TARGINO
A Caravana da Mudança seguiu ao município de Messias Targino. Animado com a receptividade, Henrique afirmou: “Dizem que a campanha está fria. Se está fria é do lado de lá”, disse, ao discursar na companhia do prefeito Arthur Targino (PMDB) e da ex-prefeita Shirley Targino (PR).
O prefeito observou que Henrique tem condições de trazer recursos para melhorar a situação do município quando for governador. “Temos que fazer Henrique governador porque ele vai fazer a ligação com Brasília e trabalhar para melhorar o nosso município e todo Estado.”

RAFAEL GODEIRO
No município de Rafael Godeiro, o prefeito Abel Filho (PMDB) destacou a experiência de Henrique em Brasília e a capacidade de ser o próximo governador. “O Brasil tem 200 milhões de habitantes e o Rio Grande do Norte tem pouco mais de 3 milhões. Mesmo assim, o nosso Estado tem o presidente da Câmara dos Deputados. Henrique chegou, com o seu trabalho, ao terceiro cargo mais importante do país. Ele merece ser o nosso governador.”
Abel Filho pediu apoio para a Saúde municipal, informando que Rafael Godeiro recebe apenas R$ 4 mil por mês do Ministério da Saúde. Ele destacou a força da coligação. “Ao votar em Henrique e Wilma, você vai eleger um governador e três senadores para trabalharem juntos pelo Rio Grande do Norte”.

ALMINO AFONSO
No município de Almino Afonso, a caravana se transformou numa extensa caminhada/carreta pelos bairros do município. O prefeito Laurence Amorim (PMDB) afirmou: Quando a gente trabalha, o povo reconhece. O povo do Rio Grande do Norte vem elegendo você há 11 mandatos. Por isso, agora vai às urnas para elegê-lo governador”.
O ex-prefeito Doutor Bernardo (PMDB) enumerou quatro qualidades de Henrique para provar que ele será o próximo governador: “tradição, experiência, mãos limpas e simplicidade”. Segundo ele, que é médico e atende em vários municípios do interior, a maioria das pessoas dizem que votarão em Henrique. “Mesmo quem não vota, diz que Henrique vai ganhar”, afirmou.
A Caravana da Mudança segue ainda nesta sexta-feira pelos municípios de Frutuoso Gomes, Lucrécia, Olho D’água dos Borges e encerra o dia em Patu. A mobilização segue em mais 14 cidades, no sábado e no domingo, totalizando 23 municípios no final de semana.

Candidato a federal, Rafael Motta comemora aniversário na estrada

 


Candidato a deputado federal pelo PROS do RN, o vereador de Natal Rafael Motta comemorou o seu aniversário ontem (15) na estrada. Rafael cumpriu agenda no município de Areia Branca, na região da Costa Branca, a 330 quilômetros de Natal. 
Em Areia Branca, Rafael foi recebido pelo ex-prefeito José Alfredo e pelos vereadores Duarte Júnior, Djalma e João de Beguinho, este candidato a deputado estadual pelo PROS, e participou da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, além de reunião com colaboradores da campanha. "A procissão é um dos momentos mais importantes e emocionantes da região e não poderíamos deixar de participar e pedir proteção a padroeira dos marítimos", comentou Rafael. 
Depois de retornar a Natal, o candidato ainda prestigiou uma festa de formatura de concluintes do curso de Direito. Hoje, Rafael segue para o Oeste, onde permanece até a segunda-feira (18). 
 
Foto: Alfredo Neto (filho de José Alfredo), Duarte Júnior (vereador), Djalma (vereador), Iraneide (esposa de José Alfredo) e José Alfredo (ex-prefeito) 
Créditos: Jailton Rodrigues

Elijane Paiva participa da Caravana da Mudança no Oeste do Estado.

A primeira noite da Caravana da Mudança na região do Médio Oeste provou que as noites frias do sertão são aquecidas pelo calor da emoção dos que acreditam e desejam dias melhores.

O povo quer Henrique pro governo e Vilma pro Senado. "Essa receptividade mostra que nossa campanha está quente, que estamos no rumo certo. Em nenhum lugar falamos mal de ninguém. Nossa campanha é respeitosa", disse Henrique à multidão.


Amiga pessoal do candidato a vice João Maia e integrante do PR mulher Prefeitável, Elijane Paiva (PR) da cidade de Umarizal-RN, Elijane oficializou seus candidatos com: Henrique Governador, Wilma senadora, Walter Federal e Gustavo Fernandes estadual.

Estiveram presentes também sua comissão prestigiando, a caravana do Candidato ao governo do RN, o Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a candidata a Senadora Vilma de Fária (PSB) é o também, Deputado Federal Walter Alves (PMDB), onde na qual a mesma, vem apoiando nesse pleito de 2014.

Imagens: Evandro Lima





HENRIQUE É RECEBIDO NO OSTE COM GRANDE FESTA.


image
A primeira noite da Caravana da Mudança na região do Médio Oeste provou que as noites frias do sertão são aquecidas pelo calor da emoção dos que acreditam e desejam dias melhores. Foi assim em Frutuoso Gomes, onde a união política consolidada na união entre PSB e PMDB criou a figura dos “bicuraus”,  mistura e prova da convivência pacífica de “bicudos” e “bacuraus”.
Em Lucrécia, onde o verde e o vermelho se misturaram em clima de intensa alegria. Foi assim em Olho D`Água do Borges e também em Patu que só se recolheu para dormir depois da passagem dos caravaneiros liderados por Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos a governador e a senadora.TAGS:ELEIÇÕES

Projeto de Rafael Motta agiliza liberação de pensão por morte de servidores públicos



Responsável pela apresentação do maior número de projetos de lei desta legislatura, o vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS, espera que seja votado ainda neste ano uma importante medida que visa agilizar a liberação do pagamento de pensão por morte para servidores públicos municipais. A intenção de Rafael é amenizar o sofrimento financeiro dos familiares, que geralmente é seguido da dor emocional pela perda.

“A intenção do projeto é evitar o sofrimento das famílias de servidores recém-falecidos. Atualmente, além de perder o ente familiar, os parentes acabam também enfrentando dificuldade financeira, porque a burocracia dos órgãos responsáveis faz com a pensão demore meses para ser liberada”, explica Rafael Motta.

O Projeto de Lei identificado pelo número 131/2013 está em tramitação na Câmara Municipal. “Esperamos que essa matéria seja debatida na Casa e levada a votação o quanto antes, porque é importante, inclusive, neste momento, quando se discute a reforma administrativa de Natal”, acrescentou.

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta tem 28 projetos de lei apresentados até o momento e mais de 200 requerimentos. Entre as medidas, está o “pacote” de ações para ajudar na mobilidade urbana e o projeto que autoriza o Executivo a criar a Escola Pública de Trânsito, a EPTRANS.

Além disso, o parlamentar conseguiu aprovar emendas parlamentares que viabilizaram a reforma de quadras poliesportivas e a implantação de academias da terceira idade em Natal. Considerado parlamentar do ano em 2013, Rafael Motta é candidato a deputado federal neste ano.