6 de jul. de 2015

“Vencemos as duas eleições”, comemorou Henrique

O ministro do Turismo, Henrique Alves, comemorou no Twitter o pé-quente deste domingo (04), quando o PMDB elegeu Mariana Fernandes, em Luís Gomes, e o aliado Junior Benevides (PSB), em Carnaubais.
henrique_twitter

Lula nas asas da Odebrecht


aviaoImpressiona a quantidade de voos de Lula pagos pela Odebrecht. Além do que já saiu na imprensa aqui e ali e também no sábado no Radar, descobre-se agora mais um: em 22 de fevereiro do ano passado, Lula. a bordo de um Legacy 650, saiu de São Paulo e foi para Havana, com escala em Manaus.
Levou com ele Luiz Dulci, Blairo Maggi, seu fotógrafo, Ricardo Stuckert, Fernando Moraes, o ex-ministro Silas Rondeau, seu assessor de imprensa, José Crispiniano, Eriberto Francisco Fleitas Rayon e Pedro Sergio Almeida Prado. A Odebrecht pagou 274 000 dólares pela viagem de ida e volta (o equivalente à época a 659 000 reais). Ou melhor, a Osel Odebrecht, com sede fiscal nas Ilhas Caymann. Para todos, foi pedido, como de costume, “vinho francês tinto de boa qualidade”. Tim, tim.

Por Lauro Jardim

Rede de Marina Silva de olho na filiação dos deputados Albert Dickson e José Dias

Conforme o blogue já noticiou, A Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, já tenta arrebanhar lideranças para filiar-se à legenda. No Rio Grande do Norte, os primeiros alvos são os deputados estaduais Albert Dickson (PROS) e José Dias (PSD).

Mariana Fernandes passa a carregar o título de prefeita mais Jovem do RN




prefeita de luis gomes rio grande do norte
Eleita vereadora de 1º mandato em 2012, Mariana Fernandes foi eleita neste domingo (05) a primeira prefeita da cidade oestana de Luís Gomes. Mariana derrotou a então vice-prefeita eleita no último pleito municipal, a médica Antônia. Desta forma, Mariana se torna a prefeita mais jovem do Rio Grande do Norte, com 22 anos.

Luís Gomes e Carnaubais elegem novos prefeitos


As eleições suplementares realizadas nos municípios de Luís Gomes e Carnaubais neste domingo (5) transcorreram dentro da normalidade e encerraram-se logo após as 17 horas.

No município de Luís Gomes, sede da 42ª zona eleitoral, dos 8.113 eleitores aptos a votar, 6.042 compareceram às urnas e elegeram com 3.237 Votos (55,98%) a candidata Mariana Fernandes (PMDB) da coligação “Unidos para reconstruir Luís Gomes”. Luciano Pinheiro (PT) era o candidato a vice-prefeito.A coligação “Renovação, Trabalho e Paz” da candidata a prefeita Antonia Gomes Abrantes e do candidato a vice Joanismar Sobreira de Lima obteve 2.516 votos . Francisco Joseilson da silva e Francisco Júnior de Oliveira (candidatos a Prefeito e vice) obtiveram 29 votos. Foram ainda computados 42 votos em branco e 218 nulos.

Já em Carnaubais, município que pertence a 47ª zona eleitoral, cuja sede é Pendências, o Candidato a prefeito Júnior Benevides, que tem como candidato a vice-prefeito Alzenir de Zenildo, foi eleito com 3.628 votos (54,14%), enquanto que.Dinarte Diniz e Kleide Soares, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente, pelo Democratas obtiveram 3.073 votos (45,86%). De um total de 7.569 eleitores, 7.003 compareceram as urnas, 211 votaram nulo e 91 votaram em branco.

Os vencedores dos pleitos exercerão mandato até 31 de dezembro de 2016.