26 de mar. de 2014

O QUE O DEPUTADO ESTADUAL E MEDICO DR. LEONARDO NOGUEIRA FEZ PARA A CIDADE DE UMARIZAL NOS ÚLTIMOS ANOS ??????????






UMA MATÉRIA COMPLETA AMANHA DIA 27 IMPERDÍVEL. !!!!!!

http://umarizalcompleto.blogspot.com.br/ O BLOG DE "CLEUMY CANDIDO FONSECA"

UMA VERDADEIRA REFLEXÃO DO QUE SIGNIFICA O AMOR AO PROXIMO.!!!!!!!!!!!!!!






Atores, Cantores, Humoristas e o próprio apresentador Serginho Groisman, ficaram de boca aberta com a declamação do Ex-Apresentador do Jornal Nacional da Globo, que no fim, foi aplaudido de pé.
Acompanhe a declamação de Cid Moreira em texto e vídeo:

Prefeitos fazem mobilização no Senado e o prefeito de umarizal estavá presente enbusca de mais recursos para o o nosso município.


Cerca de 800 prefeitos reivindicaram mais recursos para os municípios, ontem (25), durante ato no Senado. O principal pedido é aumento de 2% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O fundo é uma transferência constitucional proveniente de 23,5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda (IR). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o aumento de 2% representa mais R$ 7 bilhões que seriam repassados às prefeituras. Segundo ele, duas propostas de emenda à Constituição, uma tramitando no Senado, a PEC 39/2013, e a outra na Câmara dos Deputados, a PEC 341/2013, aumentam o repasse em 2% para o FPM.

Os prefeitos pedem mudança da Lei Complementar 116/2003, para incluir novas atividades econômicas na matriz de incidência do Imposto sobre Serviço, o fim das desonerações do IPI sobre a parte dos municípios e o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal sobre a redistribuição dos royalties de petróleo e gás a todos os municípios e estados brasileiros. Eles querem também que o Congresso não aprove projetos de lei que criem novas atribuições para os municípios sem a indicação da fonte de financiamento.

A mobilização de hoje é uma preparação para o ato programado para 11 de abril em todos os estados. A ideia é que as prefeituras suspendam serviços não essenciais por um dia para mostrar a situação de crise dos orçamentos municipais. 

O próximo encontro dos prefeitos em Brasília será na Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 12 e 15 de maio.
fonte: http://politicapauferrense.blogspot.com.br/ adaptado por Cleumy Candido Fonseca

Nunca antes na história do RN tivemos um Governo assim…

Nunca antes na história política do Rio Grande do Norte, um governante ficou fora das discussões e articulações de sua própria sucessão.

É o caso de Rosalba Ciarlini (DEM). É ignorada. Ninguém lembra seu nome ou a procura para qualquer reunião partidária ou interpartidária.

Um fim melancólico, antecedido no pleito municipal de 2012 por aviso de que o pior estava por vir.

Nas eleições daquele ano, ela já tinha sido colocada longe de quase todos os municípios. Nenhum aliado, à exceção de três ou quatro candidatos a prefeito, se arriscaram a tê-la em palanque.

No mesmo período de sua gestão, não foi apenas o Rio Grande do Norte que encolheu. Seu partido, idem. Não teve qualquer adesão de prefeito ou liderança expressiva, algo incomum para quem está no poder.

Na Assembleia Legislativa, da larga vantagem obtida no início da gestão, há meses convive com desvantagem numérica e a frieza dos parlamentares que sobraram na base.

Dos partidos que a apoiaram na eleição de 2010, quase nenhum permanece em seu entorno e o próprio DEM avisou que não lhe dará legenda à tentativa de reeleição.

Que coisa!

Carlos Santos

DEPUTADO BETINHO AGUARDA DECISÃO DO TSE SOBRE FIDELIDADE PARTIDÁRIA

betinho processo
O deputado Federal Betinho Rosado, atualmente comandando o PP, ainda aguarda o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o seu processo de infidelidade partidária.
A ação foi movida pelo seu antigo partido, o DEM. Embora seja um dos poucos parlamentares a defender abertamente a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, Betinho corre o risco de perder o mandato e, consequentemente, ficar impedido de disputar as eleições de outubro.TAGS:PP
 
DO BLOG - QUEM AGUARDA COM MUITA ANSIEDADE A DECISÃO DO TSE É TAMBÉM O PREFEITO DE UMARIZAL "MANO ONOFRE" (DEM), POR QUE SE BETINHO NÃO PODER DISPUTAR A REELEIÇÃO "MANO"  FICARÁ DE MELÉ SOLTO PARA ESCOLHER OUTRO DEPUTADO FEDERAL, CÁ PRA NÓS, SERIA BEM MELHOR PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

WALTER DIZ QUE SÓ ESTÁ DEFINIDO A CHAPA DE HENRIQUE GOVERNADOR,VICE- GOVERNADOR SAI DO PDT E O SENADO ESTAMOS ESPERANDO A EX- GOVERNADORA WILMA.

z
O deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, confirmou na manhã desta terça-feira (25) que vai mesmo concorrer a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados nas eleições 2014.Perquntado sobre chapa majoritária Walter respondeu que até o momento só está definido o nome de Henrique como governador, o vice- governador está sendo resolvido provavelmente  será do PDT, sobre o senado ainda há definição quanto Wilma de Faria que não quer oficializar sua candidatura ao senado no momento,a vaga é dela depende dela aceitar ou não,vamos aguardar.TAGS:ELEIÇÕES 2014

CARLOS EDUARDO E AGNELO EXCLUEM O NOME DE JOÃO MAIA COMO VICE DE HENRIQUE




samba2
O anúncio do vice no chapão do PMDB está igual a “samba de criolo doido”:
Motivo: enquanto uns defendem o nome do deputado federal João Maia na vaga, a quem defenda que seu nome foi “vetado” e que será trocado por outro para “firmar” relações de apoio ao projeto de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Será que o ” velho apoio” de João será trocado por um novo?
Vamos aguardar!.TAGS:ELEIÇÕES
 
FONTE:http://martinspoliticaft.blogspot.com.br/