24 de jul. de 2012

TRE cassa mandato do vereador caicoense Nildson Dantas


A Corte Eleitoral do Tribunal Regional julgou nesta tarde de terça-feira (24) a ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, sem justa causa, do vereador caicoense Nildson Medeiros Dantas, que trocou o PR pelo DEM.

Nildson foi defendido pelo advogado Felipe Cortez, que tentou convencer a Corte de que o vereador foi praticamente expulso pelo PR, quando a Comissão Provisória de Caicó decidiu apoiar a candidatura de Roberto Germano, em detrimento do projeto político de Nildson que era disputar a prefeitura, e quando a direção estadual resolveu trocar o comando da comissão caicoense, presidida anteriormente por Nildson. O relator da ação, juiz Jailsom Leandro acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral, e pediu a cassação do mandato de Nildson, por entender que o mesmo não tinha justa causa para trocar de partido.

Por maioria de votos, os juizes decidiram cassar o mandato de Nildson. A presidência da Câmara Municipal de Caicó será comunicada da decisão nos próximos dias, para que o primeiro suplente da coligação a qual o PR fazia parte em 2008 seja empossado, já que os suplentes do PR, Paulo Roque dos Santos e Raimundo da Caern também, a exemplo de NIldson deixaram o partido e se filiaram ao DEM. Mesmo com a perda de mandato, Nildson Dantas poderá disputar as eleições deste ano tranquilamente.

FONTE: TRE/RN

Primeira Mão - Porcino Segundo foi libertado





Após 37 dias em poder de sequestradores, o jovem Porcino Segundo, 19 anos, foi libertado na manhã desta terça-feira 24 de julho de 2012 na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal.

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos, um morto e um quinto sequestrador foi ferido, socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Santa Catarina. A operação envolveu as polícias Civil, Militar e setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A emoção toma conta de todos os funcionários da empresa em Mossoró, onde a noticia acaba de ser confirmada.

Mais detalhes em instantes.

Foto: instagran.com

FONTE: O CAMERA

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 18:07

CASO PORCINO: GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARABENIZA POLÍCIA PELO RESGATE DE PORCINO SEGUNDO.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou toda a equipe da Segurança Pública do Estado envolvidos na operação para desvendar o sequestro do jovem Porcino Segundo, que resultou numa missão eficaz da polícia.
“Trabalhos como esse reforçam a importância do investimento contínuo em inteligência e em trabalhos cooperados das polícias civil e militar. Como mãe estou feliz pelo retorno ao convívio familiar do jovem Popó e agradeço a Deus pela manutenção da vida”, disse a gestora.

Os detalhes do caso serão repassados à imprensa durante coletiva de imprensa hoje (24/07) a partir das 16 horas, na Secretaria de Segurança (SESED). O filho do empresário mossoroense Porcino Junior, Porcino Segundo, de 19 anos, mais conhecido como “Popó” havia sido sequestrado no último dia 16 de junho.

O estouro do cativeiro e resgate da vítima foi fruto de uma ação realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), sob o comando da delegada Sheila Freitas juntamente com o serviço de inteligência da SESED e a Polícia Militar.

Fonte: Marcos Dantas

Roberto Germano lidera pesquisas em Caicó


Panorama Político – Anna Ruth Dantas

Divulgada na manhã de ontem a primeira pesquisa registrada para prefeito de Caicó. No Tribunal Superior Eleitoral esse trabalho da Perfil, encomendada pela Rádio Caicó, está protocolado com o número 037/2012. Na pergunta espontânea (onde o entrevistador não cita o nome do candidato), mostrou que 57,2% dos caicoenses ainda não sabem em quem votar.

Veja os números da ESPONTÂNEA:

Não Sabem – 57,2%

Roberto Germano (PMDB) – 28,9%

Hugo Marinho (PP) – 6,6%

Francielle Lopes (PPS) – 0,8%

Hiran Lucena (PRP) – 0,2%

Brancos/Nulos – 6,4%

Veja os números da ESTIMULADA:

Roberto Germano (PMDB) – 54%

Hugo Marinho (PP) – 11,2%

Francielle Lopes (PPS) – 4%

Hiran Lucena (PRP) – 0,6%

Não Sabem – 23,2%

Brancos/Nulos – 7%