29 de set. de 2014

Fátima e Vilma têm 35% na disputa pelo Senado no RN, aponta Ibope

Pesquisa foi feita entre 26 e 28 de setembro, com 812 eleitores.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do G1 RN
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta um empate entre as candidatas Fátima (PT) e Vilma Maria de Faria (PSB) na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, têm 35% das intenções de votos no estado. Ana Célia (PSTU), Professor Lailson (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) aparecem com 1% cada.
Os que não souberam responder somam 14% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 13%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, no começo de setembro, Fátima aparecia com 38% e Vilma de Faria, com 32%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.
Veja os números do Ibope:
Fátima (PT) - 35% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) - 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%
Realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) sob o protocolo número RN-00036/2014.
tópicos:

Henrique tem 38% e Robinson 31%, aponta Ibope no Rio Grande do Norte

Instituto entrevistou 812 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 RN
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 38% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 31%, Professor Robério Paulino (PSOL), com 3%, Simone Dutra (PSTU), com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD aparecem com 40% cada.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15 de setembro, Henrique Alves tinha 40% e Robinson, 31%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos se manteve em 10%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 14% para 15%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38% das intenções de voto
Robinson Faria (PSD): 31%
Professor Robério Paulino (PSOL): 3%
Simone Dutra (PSTU): 2%
Araken Farias (PSL): 1%
Branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 10%
A pesquisa foi realizada entre os dias xx a xx de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00036/2014.
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Henrique Eduardo Alves: 40%
- Robinson Faria: 40%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 15%
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Henrique Eduardo Alves: 37%
- Robinson Fariax: 27%
- Araken Farias: 25%
- Simone Dutra: 21%
- Professor Robério Paulino: 16%
- Poderia votar em todos: 7%
- Não sabe ou não respondeu: 21%

Saiu agora a pouco mais uma rodada de pesquisa realizada pelo instituto ibope veja os números .....



HENRIQUE ALVES (PMDB) TEM - 38

ROBSON FARIAS (PSD) TEM -31

EM UM PROVÁVEL SEGUNDO TURNO HENRIQUE E ROBSON ESTÃO EMPATADOS COM 40 % CADA UM .....

COM ESSE RESULTADO TUDO ESTÁ INDEFINIDO NO CENÁRIO POLÍTICO DO RIO
 GRANDE DO NORTE

… E Henrique Eduardo Alves silenciou

prefeito pau dos ferros
Em Pau dos Ferros o prefeito Fabrício Torquato pediu votos para a candidata a senadora Fátima Bezerra (PT) ao lado do seu candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Em Martins, a prefeita Olga Fernandes pediu votos para a candidata a senadora ao lado do seu candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Nos dois discursos Henrique silenciou. Cadê o voto casado com Wilma?
Perguntaram.

Rafael Motta percorre 23 municípios e roda 2.500 quilômetros em três dias

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou neste final de semana 23 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Ao todo, Rafael rodou mais de 2.500 quilômetros em 72 duas horas e, ao final, agradeceu a boa receptividade nos diferentes locais visitados.
Para fechar com “chave de ouro” a extensa agenda de visitas, Rafael Motta participou na noite deste domingo (28) de uma grande caminhada e comício ao lado do deputado estadual Tomba Farias, que reuniu mais de 20 mil pessoas em Santa Cruz. No evento, entre vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estiveram presentes também a candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves.
Antes, Rafael Motta estava na região do Seridó, onde participou da caminhada do agricultor, tradicional evento de apoio ao deputado estadual Vivaldo Costa. “Quem vota em Vivaldo Costa para Estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal”, afirmou o parlamentar caicoense em carro aberto, ao lado de Rafael, Wilma, e do candidato a vice-governador, João Maia.
Um momento marcante da noite aconteceu minutos antes, quando Rafael Motta visitou a cidade de Serra Negra do Norte e foi recebido com uma grande festa promovida pelo ex-candidato a prefeito, Serginho. Foram milhares de pessoas nas ruas, vestidas de amarelo, a cor de Serginho e de Rafael Motta na cidade. “É muita emoção receber esse apoio nesta reta final de campanha. É algo gratificante e motivador”, afirmou o candidato a federal.
No domingo, Rafael Motta visitou também Pau dos Ferros, Baraúna e Parelhas. No sábado (27), foram dez municípios visitados: Alexandria, Paraná, Major Sales, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto, São Francisco do Oeste, Coronel João Pessoa e São Miguel. Na sexta-feira (26), foram a vez do candidato a federal visitar Ouro Branco, São João do Sabugi, São José do Seridó, Cruzeta, Acari, Campo Redondo e São Vicente.

HENRIQUE E ROBINSON ESTÃO EMPATADOS NO 1 E 2 TURNOS


Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão praticamente empatados na corrida para o governo estadual, informa a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (28). Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%. Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%. Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%. Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.
Espontânea
Na espontânea, Henrique aparece com 27,5% das intenções de voto, seguido por Robinson com 26,5%, diferença de apenas um ponto percentual. Robério tem 1,6%. Simone tem 0,4%, e Araken, 0,2%. Brancos e nulos somam 18,8%, e indecisos totalizam 25%.
gov_espon_7702
Segundo turno
Na simulação de segundo com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson.
gov_segundo_770

Rejeição
No quesito rejeição, Henrique lidera com 26,9%. Robinson é rejeitado por 15,5% dos entrevistados da Seta/Nominuto. Robério Paulino tem rejeição de 6,2%; Araken de 4,5%; e Simone tem de 3,6%. Brancos e nulos somam 23,2%, indecisos são 20,1%.

gov_rejei_7702
O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/2014.
Confira a seguir o quadro da pesquisa estimulada para o governo por região:
gov_estim_regiao_770

INDECISÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL NO RN.

A Consult realizou pesquisa com respostas espontâneas com o objetivo de levantar, também, intenções de voto para deputado federal e deputado estadual. Mais de 54% dos entrevistados, exatamente 54.18%, disseram que não sabem ainda em quem votarão para deputado federal. A região onde é menor o número de indecisos para federal é o Seridó: 48.8%. Para a deputado estadual, os que se declararam indecisos chegaram a 46.59. Mais uma vez, o índice mais baixo foi encontrado no Seridó: 33.1%.
A pesquisa constatou, também, que alguns eleitores ainda confundem os cargos disputados por alguns candidatos. Para federal, por exemplo, foram citados candidatos a outros cargos e até quem não disputa cargo algum. Por exemplo: foram excluídos da lista dos 16 mais citados para federal Ricardo Motta, Kelps, Dr. Leonardo e Albert Dickson que concorrem a vagas na Assembleia Legislativa.
Em suma, os candidatos ao pleito proporcional entram na reta final de campanha com amplas possibilidades de trabalho, diante do grande número de indecisos. Realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em 58 municípios, espalhados por 10 regiões do Estado, considerando Natal e Morrosó como regiões independentes, a pesquisa Consult realizada para a TRIBUNA DO NORTE aplicou 1.700 entrevistas e foi registrada no TSE sob o nº BR 00823/2014 e no TRE sob o nº RN 00034/2014.
info

PESQUISA CONSULT PARA FEDERAL E ESTADUAL

info

AGENDA DOS GOVERNDORÁVEIS PARA ESTA SEGUNDA FEIRA DIA ( 29 ) DE SETEMBRO.


agenda dos candidatosConfira a agenda para esta segunda-feira (29) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
 
Araken Farias (PSL)
8h: Participa de caravana no bairro da Ribeira, em Natal
14h: Participa de reunião com comitê de campanha
 
Henrique Alves (PMDB)
8h30: Participa de reunião promovida pelo MLB (Movimento de Luta nos Bairros) em frente à feira do bairro Planalto, em Natal
9h30: Segue para participar de caravanas nas cidades de São José de Campestre, Mossoró, Tibau e Areia Branca
 
Robério Paulino (PSOL)
19h: Participa de debate na UERN, em Mossoró
 
Robinson Faria (PSD)
10h: Participa de reunião com equipe de marketing
14h: Participa de reunião com a coordenadores da campanha
17h: Participa de caminhada no município de Macaíba. Concentração no bairro Campo da Mangueira, próximo ao CAIC
19h: Participa de comício no município de Extremoz;
21h: Participa de comício no município de Maxaranguape
 
Simone Dutra (PSTU)
6h30: Faz campanha nas proximidades do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal
19h30: Participa de debate com os candidatos ao governo no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic)

Candidato Robinson Faria afirma que, se eleito, fará um governo “comprometido com as causas sociais”

Durante mobilização em Mossoró, o candidato Robinson Faria disse que, caso seja eleito, fará um governo comprometido com as causas sociais. Ao lado da candidata ao senado Fátima Bezerra (PT), do prefeito da cidade Francisco José Júnior (PSD), vereadores, lideranças e amigos, Robinson destacou a parceria que terá com Mossoró.
“Quero ser governador para governar para os últimos, com justiça social. Quero ser governador de um governo que tenha essência na solidariedade, cuja grande obra seja a eficiência da máquina pública com resultados para a população aqui em Mossoró e em todo o RN”, destacou Robinson.
riachuelo
vitoria

Nova pesquisa Ibope será divulgada hoje dia 29 de setembro

Hoje será divulgada mais uma pesquisa Ibope sobre o pleito do Rio Grande do Norte. Encomendada pela InterTV Cabugi, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 36/2014.

Estão sendo feitas 812 entrevistas desde ontem e irão até a próxima segunda-feira.

A pesquisa será divulgada no início da noite dessa segunda-feira.