15 de out. de 2012

COMENTARIO DE UM LEITOR DO BLOG / Francisco Assis

Francisco Assis: A Constituição Federal assegura ao cidadão Brasileiro o direito de ir e vir, bem como a liberdade de expressão, coisa que Umarizal esse direito é muitas vezes subtraido por esses arrogantes mandatários. Eu não aconselho que se faça badernas pois só contra isso, e jamais farei apologia ao crime.

Mas não admito que possam calar nossa voz, não creio que a policia possa deixar isso acontecer. Sei da obrigatoriedade de se preservar a lei do silencio, que as vezes viagem é vista equivocadamente, visto que ela vale a qualquer hora do dia ou da noite, basta apenas que a poluição sonora esteja perturbando alguém.

Ora, se o BACURAU mesmo derrotdo ta firme e forte, porque esses adversários se incomodam??? Terá alguma no ar??? Terá algum fato novo para acontecer??. Aproveitando o gancho deixo um recado para o Dr. Érico da Costa Onofre Sobrinho, amigo acompanhe seus correligionários, dê suporte juridico aos seus, não deixe que os prepotentes prejudique o lazer do nosso povo.

DO BLOG RANIELE GOMES / Confirmado quarta-feira(17) saia elétrica em Umarizal


Confirmado quarta-feira(17) saia elétrica no trio na festa da vitória do prefeito eleito Manoe do seu vice Marcos.




Do blog - séria bem interessante se o candidato eleito ou a sua coordenação fosse transparente e envia-se para este para os veículos de comunicação de onde veio o dinheiro para contratar a banda saia rodada.

Todos nós sabemos que o cache dessa banda é bem alto chegando ao valor de *50.000,00* mil reais , por isso seria bom para toda a população , saber de onde veio esse dinheiro




POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:52

O BLOG CLEUMY CANDIDO FONSECA ESTAVA CERTO !!!!!!!! A CARREATA DO PREFEITAVÉL MANO NÃO FOI A ESPERADA !!! MESMO COM A PRESENÇA DO EX - PREFEITO ADSON LUIS



NOTA DO BLOG - MATERIA PUBLICADA POR ESTE BLOG NO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2012



O CONVITE ERA PRA TODOS IREM APÉ PARA MAIS UMA PASSEATA DO PREFEITAVEL DE UMARIZAL MANO ONOFRE, MAS PELO QUE EU VIE O POVO DO LADO DA SITUAÇÃO NÃO GOSTA MUITO DE ANDAR APÉ.

O NUMERO DE PESSOAS FOI MENOR DE QUE A DA ULTIMA PASSEATA DO DIA 08 , A COLIGAÇÃO RESPEITO PELO POVO DA PREFEITAVEL ELIJANE PAIVA COLOCOU MAIS GENTE NAS RUAS DE QUE A DO PREFEITAVEL MANO QUE TEM O APOIO DAS MAIORES LIDERANÇAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

NEM MESMO A PRESENÇA DO EX - PREFEITO ADSON LUIS CONSEGUIU REUNIR O NUMERO DE PESSOAS ESPERADO POR TODOS QUE FAZEM A EQUIPE DO PREFEITAVEL MANO.

DEIXO A MINHA OPINIÃO AGORA - NÃO EXISTE ESSA COISA DE OBA OBA !!! JÁ GANHOU !!!!

TUDO AQUI EM UMARIZAL CAMINHA PRA TERMOS UMA ELEIÇÃO DAS MAIS DESPUTADAS DE TODOS OS TEMPOS.

MAIORIA NÃO SE PODE FALAR NISSO , DIGO ISSO POR QUE JÁ EXISTE VARIAS APOSTAS FEITAS SEM NENHUM VOTO DE MAIORIA PRA ANBOS OS LADOS.



NOTA DO BLOG - FOI OU NÃO FOI A CAPANHA MAIS DISPUTADA QUE UMARIZAL JÁ TEVE !!!!! AGORA PRA VOÇÊS QUE MUITO ME CRITICARAM , VOÇÊS VÃO TER QUER VOLTAR ATRÁS , POR QUE TODOS QUEIMARAM A LINGUA FALANDO DE MIM.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:31

Prefeito (sem) Rosa


A novidade dos jornais de domingo deve ficar por conta do anúncio da Governadora Rosalba Ciarlini sobre o segundo turno de Natal.

Posição por neutralidade, diga-se. Vai lembrar que no primeiro turno se dedicou à vitória de Cláudia Regina em sua Mossoró, onde é eleitora.

Destaca a opção do DEM pelo tucano Rogério Marinho, que emplacou uma campanha propositiva e tal. Sem precisar enfatizar o resultado emagrecido, para não dizer … frustrante.

A governadora deve assumir papel de magistrada no pleito da capital potiguar. Entre Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB) vai anunciar apoio integral ao enfrentamento da crise do RN.

Ênfase para o partido da saúde que, sem rostos e cor, vem multiplicando vítimas estado afora. Crise agravada pelo caos da capital – sem dono e mando – mas que agora deve valer o debate de ideias, propostas, apoios e cores até. Rosa, não!

Câmara competente

Deu no Globo

No julgamento dos candidatos fichas-sujas, o TSE só aceita as condenações por rejeição de contas quando forem de órgão competente.

A punição tem de ser aprovada na Câmara de Vereadores. Só do Tribunal de Contas, órgão auxiliar, não vale.

O Ministério Público não se conforma com a posição do TSE no caso dos fichas-sujas.

Por isso, recorreu ao STF, pois pretende que a rejeição de contas apenas pelos Tribunais de Contas gere a inelegibilidade. O STF ainda não decidiu.


Ficha suja: ganhou, mas não levou


O TSE vem recebendo críticas em razão da situação de Osasco. Não julgou antes do pleito o caso do tucano Celso Giglio. Ele venceu, mas não assumirá a Prefeitura.

Barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ganhou com 149 mil eleitores, mas os votos agora são considerados nulos.

Dos prefeitos eleitos no RN, 33 se apresentaram como “prefeitos” e outros 23 como empresários, médico é a terceira profissão no ranking

O PANORAMA POLÍTICO traçou a comparação entre os prefeitos eleitos no pleito de 2012 e a profissão de cada um. Dos 166 prefeitos eleitos, 33 se identificaram como “prefeitos”. A segunda profissão no ranking é empresário, onde 23 foram eleitos. Médico é o terceiro no ranking, 14 gestores eleitos são médicos.

Veja o ranking completo dos prefeitos eleitos:

Prefeito 33

Empresário 23

Médico 14

Servidor Público Municipal 14

Comerciante 11

Servidor Público Estadual 9

Advogado 6

Agricultor 6

Administrador 5

Engenheiro 3

Agrônomo 3

Odontólogo 3

Pecuarista 3

Contador 2

Professor de Ensino Fundamental 2

Vereador 2

Veterinário 1

Enfermeiro 1

Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional 1

Técnico em Agronomia e Agrimensura 1

Pedagogo 1

Petroleiro 1

Professor de Ensino Médio 1

Serventuário de Justiça 1

Tabelião 1

Bancário e Economiário 2

Motorista de Veículos de Transporte de Carga 2

Trabalhador de Construção Civil 1

Sacerdote ou Membro de Ordem ou Seita Religiosa 1

Servidor Público Civil Aposentado 2

Aposentado (Exceto Servidor Público) 3

Estudante, Bolsista, Estagiário e Assemelhados 4

Outros 3

Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Felipe Guerra para garantir pagamento de servidores

A Justiça bloqueou contas da Prefeitura de Felipe Guerra para garantir o pagamento dos servidores públicos municipais.

A ação do Ministério Público teve como foco “resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais”, cujos salários estão com até cinco meses de atraso, e, ainda, garantir a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais à população.

A merenda e o transporte escolar, por exemplo, já começaram a faltar, por atraso de pagamento dos fornecedores. Um dia após sua candidata perder a eleição, o Prefeito Braz Costa Neto deixou faltar alimentos numa das escolas da rede pública municipal, acarretando a suspensão das aulas. O transporte escolar, por sua vez, foi suspenso por falta de combustível, já que os postos responsáveis pelo abastecimento dos veículos também estão com faturas atrasadas.

Segundo o Promotor de Justiça Sílvio Brito, autor da ação, a situação do município de Felipe Guerra é caótica e tenderia a se agravar sensivelmente se não houvesse uma intervenção enérgica do Poder Judiciário.

TSE fará sessões extra para julgar recursos de candidatos ao pleito de 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias no decorrer da próxima semana para fazer frente à demanda de recursos pendentes de julgamento.

Ela informou que concluirá o levantamento do quadro de demandas neste final de semana e que dependendo do volume de processos estocados “talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros”. Neste ano, a Justiça eleitoral recebeu, a partir de julho, mais de 480 mil pedidos de registro de candidatura de pessoas que pretendiam concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.

Esses pedidos foram analisados pelos juízes eleitorais e os recursos encaminhados aos Tribunais Regionais Eleitorais dos Estados. Após o julgamento dos recursos pelos TREs, cerca de 8 mil candidatos recorreram novamente, agora ao Tribunal Superior Eleitoral. Os recursos chegaram ao TSE a partir de setembro, que vem julgando os casos referentes as eleições 2012 nas sessões plenárias, às terças e quintas-feiras e diariamente em decisões monocráticas dos ministros que integram a Corte.

Veja também:
Encerrará amanhã prazo para partidos e coligações pedirem registro de candidatos
TSE encerra 2011 com 4,6 mil processos julgados
TSE decide que reprovação de contas de campanha não impede candidaturas
Candidatos nas Eleições 2012 devem estar com contas de campanha aprovadas
Tribunal Regional Eleitoral retomará hoje pauta de julgamento de recursos, 65 processos serão analisados

MP pede na Justiça para Prefeitura de Alexandria pagar salários atrasados de aposentados

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou Ação Civil Pública pedindo à Justiça que determine o pagamento de salários atrasados do pessoal do magistério, aposentados e pensionistas da rede pública municipal de Alexandria. O pagamento deverá ser feito pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alexandria – Ipama, responsável pela previdência municipal.

O não pagamento foi confirmado pelo Presidente do Ipama, Raimundo de Evandro Paiva, que resulta em descumprimento da Lei 11.738/2008, que regulamenta a implementação do piso salarial nacional aos profissionais aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica municipal.

O Município de Alexandria criou a Lei Complementar nº 02/2012, que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública Municipal. Porém não especificou os profissionais aposentados e pensionistas, motivo pelo qual o Instituto não está pagando o piso salarial a esse pessoal.


Ex-prefeito de Caraúbas é condenado a ressarcir quase R$ 100 mil aos cofres públicos

O ex-prefeito da cidade de Caraúbas, Francisco Eugênio Alves da Silva, foi condenado a ressarcir R$ 98.667,64 aos cofres públicos. A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado. O relator do processo foi o conselheiro Marco Antonio de Moraes Rego.

Ele julgou procedente a condenação pelo fato do ex-gestor não ter comprovado despesas.

Já o ex-prefeito de Várzea, Antônio Genival Carvalho, terá que ressarcir R$ 33.926,76, pertinente as despesas cuja a legalidade do seu emprego não foi comprovada.