25 de jul. de 2011

INTERTV CABUGI GRAVA MATÉRIA NA CIDADE DE RAFAEL GODEIRO

Desde de cedo a equipe da INTERTV CABUGI esta percorrendo a cidade de rafael godeiro,fazendo imagens e entrevistando a população para o projeto da emissora chamado “MINHA CIDADE”, nesse ano de 2011 a INTERTV criou esse projeto para visitar e contar um pouco da história de todos os Municípios do Rio Grande do Norte, e hoje é a vez de Rafael Godeiro, a equipe nesse exato momento encontrasse no açude rodeador gravando. Segundo informações repassadas pela equipe de reportagem, o dia em que a matéria ira ao ar ainda não foi definido, mas quando obtivermos essas informação postaremos para que todos acompanhe a matéria.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:05

Rosalba Ciarlini chega na comitiva da Presidente Dilma em Arapiraca

A governadora Rosalba Ciarlini chegou a Arapiraca, em Alagoas, na comitiva da presidenta Dilma Roussef, vindo de Maceió. Alguns governadores foram direto para o município, de onde seguiram para o primeiro compromisso presidencial, visitando a fábrica de farinha que entrará no Plano Brasil sem Miséria.

Ao abrir a reunião com os governadores do Nordeste, na AABB, a presidenta anunciou que a meta é tirar da pobreza 9,6 milhões de nordestinos, priorizando água para o semi-árido e agricultura familiar. “Nós não descansaremos enquanto a população do Nordeste não sair das condições de miséria”, afirmou a presidenta.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:19

TCE divulga em agosto resultado da inspeção extraordinária nas contas de Wilma e Iberê de 2010

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) vai divulgar em agosto o resultado da inspeção extraordinária nos atos da administração dos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira referente ao período de janeiro a dezembro de 2010.

Informação foi dada pelo conselheiro Valério Mesquita, presidente do TCE. O relator do processo é o conselheiro Paulo Roberto Alves.

A inspeção extraordinária nas contas da administração passada relativa ao ano de 2010 foi solicitada pelo Ministério Público Junto ao TCE(MPJTCE) e aprovada pela Corte de Contas.

“Paulo Roberto Alves é o relator da inspeção solicitada pelo Ministério Público. Ele está com sua equipe, com o corpo técnico, fazendo o levantamento e deverá entregar agora no início de agosto o resultado da inspeção”, diz Valério Mesquita.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:15

Governadora anuncia que Martins ganhará teleférico


A governadora Rosalba Ciarlini esteve neste sábado (23), em Martins, participando do festival gastronômico. Como faz todos os anos, visitou a praça da alimentação e espaços reservados ao concurso gastronômico e shows.

Durante o evento que atrai turistas do RN e de outros Estados, a governadora comunicou ä prefeita Maria José (Mazé) que o governo já encomendou o contrato executivo para o teleférico que vai ligar a cidade ä casa de pedra.

“Estive conversando recentemente com o ministro do turismo, Pedro Novais, e pedi que o projeto possa fazer parte do Prodetur”, adiantou Rosalba.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:41

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Caicó – Além da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria, outros políticos serão homenageados pela Câmara Municipal de Caicó nesta sexta-feira(22). O ex-governador Iberê Ferreira é um deles. Iberê vai receber a Comenda de Honra ao Mérito “Vila do Príncipe”. Já o deputado federal Rogério Marinho e o vereador natalense Júlio Protássio serão agraciados com o título de cidadão caicoense. Também receberá o título de cidadã caicoense a ex-secretária adjunta de Saúde do Estado Ana Tânia.

Reposição das aulas - A direção do Sinte informou que a categoria só fará reposição de aula dos dias parados e recebidos. De acordo com o Sinte, se ao final deste mês houver corte no salário não haverá reposição dos dias descontados. “Essa questão é muito clara, já que não se pode obrigar o servidor a prestar serviço se este não recebe salário”, disse a diretora jurídica do Sinte, Vera Messias.

Bloqueio - O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou o bloqueio online de R$ 12.062,40 das contas da Prefeitura de Natal, para fim de aquisição de um medicamento para uma portadora de Diabetes Mellitus, tipo 1. A paciente ganhou na justiça o direito ao fornecimento do remédio pelo poder público porque não dispõe de recursos financeiros para adquirir o medicamento.

Prazo - O município deve, em cinco dias, comprovar o cumprimento da decisão liminar. “Não havendo resposta no prazo assinado, expeça-se alvará liberando 25% do valor bloqueado em favor da parte autora para que adquira os insumos necessários para três meses, devendo comprovar nos autos no prazo máximo de 10 dias, apresentando a respectiva nota ou cupom fiscal”. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (21).

Guamaré - O Diretório Estadual do PMDB registrou nesta quinta-feira(21) no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) a Comissão Provisória do partido no município de Guamaré. Comissão tem como presidente o ex-vereador Hélio Willame. É o que informa Jurandi Santos(Babá), que acompanha as decisões do PMDB no RN.

Zé Júlio – Jurandi Santos também informa que o ex-prefeito Zé Júlio vai assinar ficha de filiação ao PMDB e disputará novamente a Prefeitura de Antônio Martins. Zé Júlio é filiado ao PT. Na última eleição ele concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa e não obteve êxito.
Criador x Criatura - Zé Júlio deve disputar a eleição municipal de Antônio Martins com o atual prefeito Edmilson Fernandes de Amorim que foi expulso do PT. Vai ser a disputa do criador contra a criatura. Foi Zé Júlio quem elegeu Edmilson prefeito de Antônio Martins.

Leitura Literária - No próximo dia 29 de julho irá acontecer o lançamento do livro “A Leitura Literária na Escola Pública Potiguar”. Livro foi organizado pela professora Cláudia Santa Rosa, coordenadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação(IDE). O prefácio do livro foi escrito pelo presidente do Instituto C&A. A governadora Rosalba Ciarlini foi quem escreveu o texto das “orelhas” do livro. O lançamento irá ocorrer às 11h doa dia 29 no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves(Cemure). Livro reúne textos literários de vários autores.

Ceará-Mirim – A programação alusiva aos 153 anos de emancipação política do município de Ceará-Mirim tem início neste domingo(24) com um passeio ciclístico a partir das 8h. A Prefeitura Municipal elaborou vasta programação que irá até o dia 30 de julho. Na verdade, não há motivos para comemoração. Ceará-Mirim chega aos 153 anos parada no tempo e no espaço em quase todas as áreas.

Parnamirim – A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal realizam nesta sexta-feira (22) sorteio dos primeiros apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. O Residencial Nelson Monteiro, localizado no bairro do Vale do Sol, é composto por 352 apartamentos, distribuídos em 22 blocos de quatro andares, cada um com 16 unidades. O sorteio que definirá as locações será realizado às 9h, no ginásio poliesportivo do bairro de Emaús.

Homenagem - O residencial foi batizado de Nelson Monteiro em homenagem ao primeiro fotógrafo da Prefeitura de Parnamirim. O filho dele, Nelson Monteiro Júnior, seguiu os passos do pai e é fotógrafo lotado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. O próximo empreendimento a ser entregue no município é o Residencial Valdemar Rolim, com 496 unidades, no bairro de Passagem de Areia. Juntos, os dois empreendimentos vão totalizar 848 unidades habitacionais.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 06:56

Rosalba participa hoje, em Arapiraca, de reunião dos governadores do NE com Dilma Rousseff


A governadora Rosalba Ciarlini estará nesta segunda-feira(25) em Alagoas.

Na cidade de Arapiraca, Rosalba participa de encontro dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff.

Além do encontro com os governadores do NE, Dilma vai lançar em Arapiraca o Programa Água para Todos e o Programa Nacional de Agricultura Familiar.

Na ocasião, será assinado uma Termo de Compromisso entre a União e os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte para a implementação do Plano Brasil Sem Miséria na Região Nordeste.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 06:54