21 de out. de 2011

SEMPRE É BOM SABER ESCOLHER O MELHOR "VIÇE"


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PREFEITO E O VICE ???????????

NA REALIDADE SÃO MUITAS. AS DIFERENÇAS APARECEM MAIS NUMA ELEIÇÃO. AI SIM É QUANDO PRESCISA - SE DE UMA ESCOLHA CERTA.

AQUI EM UMARIZAL NÃO VAI SER DIFERENTE, POR QUE VAI SER MUITO IMPORTANTE A ESCOLHA DO VIÇE. AI ONDE VAI CHEGAR A QUESTÃO DAS COLIGAÇÔES E DOS APOIOS.

AI EM CIMA NA FOTO VOÇÊ PODE VER O MEDICO DR.GUARAÇI E O SEU FILHO DR.ERICO ONOFRE. VALE LEMBRAR QUE ESSES DOIS AINDA TENHE UM FORTE PODER POLITICO EM UMARIZAL.

O PMDB E A SUA TRADICIONAL LAMBADA SÃO COISAS INSEPARAVEIS EM UMARIZAL., E QUEM É QUE ESTÁ NA LIDERANÇA DO PARTIDO HOJE? "DR.GUARAÇI E DR.ERICO". ESTOU FALANDO ISSO POR QUE JÁ ESCUTEI PESSOAS DIZENDO QUE NÃO EXISTE MAIS BACURAU, MAIS ISSO NÃO É VERDADE, POR QUE VEJO MUITOS BACURAIS DE SANGUE AQUI EM UMARIZAL.


POR ISSO QUE EU DIGO QUE AINDA TENHE MUITO BACURAU EM UMARIZAL, FAÇAM O TESTE COLOQUEM EM UM CARRO DE SOM E A LAMBADA PRA TOCAR E VEJAM A REAÇÃO DO "POVO".

POR ISSO DIGO SE O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL MANO TIVER O APOIO DE DR.GUARAÇI AI O BICHO PEGA.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:07

Deputados têm até 19 de novembro para enviar emendas ao OGE 2012

Os deputados estaduais têm até o dia 19 de novembro para enviarem emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE) 2012. O projeto do Executivo estadual encontra-se na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF).

O relator da matéria será o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN). Após o prazo final para a apresentação das emendas, Fernandes encartará as que julgar pertinentes e redigirá seu relatório, que será votado pelos demais membros da comissão: os deputados José Dias (PSD) e George Soares (PR).

Aprovado pela comissão, o projeto vai para o plenário, onde poderá receber novas emendas. Os deputados, que têm até o final do ano para votar a matéria, só entram em recesso após a aprovação.

Fonte: Diário de Natal

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:54

Permanência de Robinson na Semarh por um fio

“A permanência de Robinson Faria na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está por um fio”.

A declaração foi dada ao blog por um correligionário próximo do casal que manda no Estado – Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado.

Tanto é que até hoje a renomeação de Robinson para a Semarh ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado(DOE).

Robinson estava em São Paulo e chegou a Natal nesta quinta-feira(20).

Segundo o correligionário governista, as relações políticas-administrativas entre Robinson e o casal Rosado estão enormemente estremecidas.

“Pela vontade de Rosalba e de Carlos Augusto Robinson não permanece na Secretaria de Recursos Hídricos. Mas há bombeiros tentando apagar o incêndio, o que não será fácil”, diz a fonte ligada ao casal Rosado.

Rosalba e Carlos Augusto não teriam gostado nada de algumas ações promovidas por Robinson durante sua interinidade no comando do Governo.

Uma dessas ações teria sido o ato de assinatura do projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa autorizando o Governo a contrair empréstimo no valor de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial.

Robinson fez questão de assinar o projeto na Assembléia Legislativa, fato que teria contrariado Rosalba.

É que a governadora queria que fosse ela quem tivesse assinado o projeto para faturar politicamente e administrativamente.

A verdade é que amigos comuns tentam evitar uma cisão definitiva entre Rosalba e o vice-governador.

Alguns amigos comuns de Rosalba e de Robinson entendem que um rompimento entre a governadora e o vice-governador, neste momento, não seria bom para nenhum dos dois.

Mas outros acreditam que a melhor saída para os dois seria mesmo o rompimento político, com cada um ficando no seu galho.

É aguardar os acontecimentos.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:48

COM A POSSE DO VEREADOR PAULO DINIZ, PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES PERDE MAIORIA.



Em sessão realizada nesta manhã (21/10), o suplente de Vereador Paulo Diniz (PP) assumiu a vaga deixada pelo Vereador Antônio Alves de Medeiros Junior, que renunciou semana passada.




O agora Vereador Paulo Diniz afirmou que integrará a bancada da oposição, com isso o Prefeito Lucídio Jácome (PSB) perdeu a maioria na Câmara Municipal. A oposição conta com os Vereadores Tony Charles (PR), Max Carlos (PP), Gilvan Pereira (PP), Genildo Câmara (PP) e o recém empossado Paulo Diniz (PP).
A correlação de forças na Câmara muda totalmente, uma vez que o Prefeito desde que assumiu sempre teve maioria sólida na Casa. Os referidos edis muito provavelmente caminharão em 2012
com o pré-candidato a Prefeito da oposição, no caso, o ex-prefeito Fagner Carlos (PSD), em uma aliança que já conta com os partidos PSD-PR-PP-DEM e em fase de conversações com o PRB e o PMN.
Segue fotos em anexo.

Fonte: Tony Johnny Charles/Presidente da Câmara de Vereadores de Frutuoso Gomes

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:42

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL


COMO NA POLITICA TUDO É POSSIVÉL, IMAGINE ESSES TODOS JUNTOS EM 2012

SERÁ QUE TENHE ADVERSSARIOS ????????????????

OPINIÃO DO BLOG - POR ISSO QUE EU ACHO QUE O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA ESTÁ CERTO EM DEIXAR PRA ANUNCIAR O SEU CANDIDATO APENAS EM 16 DE DEZEMBRO., POR QUE COMO TODO POLITICO INTELIGENTE TENHE QUE FASER O QUE ELE ESTÁ FASENDO, ESPERAR A HORA CERTA, E SOMAR , POR QUE SÓ ASSIM ELE SERÁ BEM SUCEDIDO EM 2012.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:13

PCdoB resiste a entregar o Ministério do Esporte


O Globo destaca que o PCdoB resiste a entregar o Ministério do Esporte e partiu nesta quinta-feira para uma ofensiva, em várias frentes, em defesa do ministro Orlando Silva. Levou ao Palácio do Planalto a disposição do partido de não entregar o cargo, deixando a decisão da eventual demissão exclusivamente nas mãos da presidente Dilma Rousseff.

Também reforçou a ação partidária em defesa de Orlando, com discursos no Congresso, e mudou o programa partidário exibido à noite no rádio e na TV , para expor a defesa do ministro.

Dilma chegou à noite da viagem de quatro dias à África e, em seguida, reuniu-se no Palácio da Alvorada com quatro ministros para discutir a crise política gerada pelas denúncias de irregularidades que envolvem o ministro do Esporte. A reunião terminou pouco antes da meia-noite e os ministros saíram sem falar com a imprensa.


POSTADO: POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:14

Dilma decide tirar Orlando Silva, mas quer manter PC do B no Esporte

Na reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite desta quinta-feira, 20, com a coordenação política do governo. Apesar de não ter convicção do envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, Dilma está certa de que o desgaste político é irreversível. Ela decidiu substituir Orlando, mas a tendência é que mantenha o ministério com o PC do B.

Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo.

A saída de Orlando, porém, é considerada questão de tempo pelo Palácio do Planalto. Auxiliares de Dilma suspeitam de ações da Fifa e da CBF para desgastar o ministro, mas o PC do B vê o dedo do PT na operação e avisou que abrirá guerra contra o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, caso seja abandonado à própria sorte.


FONTE: G1

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:06

STF ARQUIVA DENÚNCIA DE USO DE AVIÃO DO GOVERNO POR ROBINSON E FÁBIO FARIA.

Lembra daquela denúncia sobre uso de avião do governo do Estado pelo então deputado estadual Robinson Faria, e pelo deputado federal Fábio Faria?
A investigação sobre o uso de avião, ainda na campanha de 2006, foi arquivada hoje pelo Supremo Tribunal Federal(STF). A decisão foi do ministro Gilmar Mendes, após recomendação do Ministério Público Federal.
A denúncia do Ministério Público do RN foi aberta em janeiro de 2007.
Robinson e Fábio conseguiram provar que o avião não estava à disposição deles. Os dois apenas embarcaram num roteiro já programado pelo Tribunal de Contas e autorizado pela Casa Civil do governo.
Vitória jurídica do advogado Erick Pereira, que fez a defesa de Robinson e Fábio.



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:55