18 de abr. de 2011

FOTOS DO FINAL DE SEMANA "SITIO CHAPÉU"












NESTE FINAL DE SEMANA ESTIVE NO SITIO CHAPÉU, ONDE FUI RECEBIDO POR VARIOS AMIGOS NAQUELA COMUNIDADE.

AGENTE COMEU UMA DELICIOSA GALINHA CAIPIRA E MUITA CERVEJA GELADA., FOI BOM DE NAIS!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 15:40

"EXCLUSICO"Deputado Antônio Jácome assume presidência do PMN e diz que o partido vai continuar forte

O deputado estadual Antônio Jácome assumiu a presidência do PMN no Rio Grande do Norte.

Ele substitui ao vice-governador Robinson Faria, que está de malas prontas para desembarcar no PSD.

Jácome assume o comando do PMN por determinação da direção nacional do partido, diante da decisão de Robinson de migrar para o PSD.

Antônio Jácome é o único deputado estadual eleito pelo PMN que não irá ingressar no PSD.

O deputado mais votado do RN rompeu politicamente com Robinson Faria e não faz mais parte do grupo liderado pelo vice-governador.

Jácome diz que o PMN continuará forte no RN, apesar de perder um deputado federal, o vice-governador e três deputados estaduais.

Além disso, vários prefeitos e vereadores que são filiados ao PMN e seguem a orientação política de Robinson irão migrar para o PSD.

Antônio Jácome anuncia que vai deflagrar uma campanha de filiação ao PMN.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:45

Vivaldo Costa anuncia sua saída do PR e o seu ingresso no PSD, que será liderado no RN por Robinson Faria




Vivaldo Costa vai deixar o PR e ingressar no PSD de Robinson Faria


Agora é prá valer: o deputado estadual Vivaldo Costa vai mesmo deixar o Partido da República(PR).

A confirmação da saída de Vivaldo do PR foi feita pelo próprio deputado, neste sábado(16) na cidade de Caicó.

Em entrevista à Rádio Rural, Vivaldo disse que está deixando o PR “sem mágoas nem ressentimentos”.

“Há dias que eu vinha refletindo, ouvindo os correligionários e amigos, para tomar essa decisão. Vou deixar o Partido da República, sem mágoas, nem ressentimento”, afirmou Vivaldo.

Vivaldo declarou que é amigo do deputado federal João Maia, mas externou que não há mais clima para ele permanecer no PR.

“Sou amigo pessoal do deputado federal João Maia e quero muito bem a ele, mas não existe mais clima de convivência política. Na última campanha, tomei a decisão de ir contra o partido e isso causou um grande constrangimento a João Maia”, enfatizou o “papa”.

Além de confirmar sua saída do PR, Vivaldo anunciou que irá para o PSD, partido em fase de criação e que será liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria.

Com a saída de Vivaldo dos seus quadros, o PR ficará na Assembléia Legislativa com apenas um deputado: George Soares.

postado por cleumy candido ás 09:20

Rosalba: "Não tenho motivo para sair do partido pelo qual fui prefeita, senadora e agora governadora"


A governadora Rosalba Ciarlini(foto) reafirma que não procedem os comentários de que ela poderia deixar o DEM e ingressar no PSD, que está sendo criado e terá como principal liderança no Estado o vice-governador Robinson Faria.

Em entrevista ao O Poti deste domingo(17), Rosalba descarta sua saída do DEM, mas acredita que o partido sofrerá defecções em nível nacional com a chegada do PSD.

Confira alguns trechos da entrevista:

Setores da imprensa nacional têm dito que a senhora estaria com a intenção de ir para o PSD, assim como o vice-governador Robinson Faria. O que existe de concreto nisso?

Rosalba - Quem diz isso ouviu o galo cantar e não sabe onde. Nunca tive nenhuma intenção de sair do meu partido. E aqui no RN, todos do DEM continuam nele. Eu não tenho motivo para sair do partido pelo qual fui três vezes prefeita, senadora e agora governadora.

Mas o PSD terá impacto no DEM em nível nacional...

Rosalba - Realmente é uma fase difícil para o partido nacionalmente, porque aí sim vai haver defecções. Alguns deputados, a senadora Kátia Abreu já confirmou a saída....é uma realidade. No caso de Robinson, ele deve saber o que quer ao sair do PMN e entrar no PSD, um partido que ainda está sendo fundado.

A chegada do senador José Agripino à presidência nacional do DEM é a oportunidade que o partido tem de reverter essa tendência de queda?

Rosalba - Esse momento em que ele ficou interinamente na presidência, com sua credibilidade, foi importante para que nós evitássemos perdas ainda maiores. Ele trouxe mais confiança ao partido. Muitos que poderiam ter saído não o farão, porque José Agripino traz essa confiança.

As perspectivas para o partido são boas nas eleições municipais de 2012?

Rosalba - Confesso que ainda não parei para pensar nisso. Vamos discutir esse assunto quando chegar a época. Na realidade, fui eleita por uma composição de partidos, e existe a perspectiva de que nossa composição tenha bons resultados.

postado por cleumy candido ás 07:55

Iberê Ferreira diz o óbvio: Wilma é o único nome do PSB com chances de vencer em Natal

Ao defender o nome da ex-governadora Wilma de Faria como única representante do PSB com condições de disputar com chances de vencer a eleição para a prefeitura de Natal em 2012, o ex-governador Iberê Ferreira não disse nada de novo. Ele disse o óbvio.

O PSB não tem outro nome com potencial eleitoral para concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Souza(PV) a não ser Wilma. Nem mesmo o próprio Iberê.

Portanto, se o PSB quiser sonhar com a possibilidade de voltar a comandar a Prefeitura de Natal, só tem um caminho: Wilma de Faria.

E mesmo assim, caso aceite disputar a sucessão de Micarla de Souza, Wilma não terá vida fácil.

A ex-governadora terá como concorrentes nomes como do ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT), Felipe Maia(DEM), Rogério Marinho(PSDB), Hermano Morais ou Walter Alves(PMDB), Fernando Mineiro(PT) e a própria Micarla de Souza, que deverá disputar à reeleição.

Será uma disputa das mais animadas.

postado por cleumy candido ás 07:45

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

PSD causa frisson - Concordem ou não, mas a criação do PSD está causando um frisson enorme na política nacional. E aqui no RN não é diferente. Na verdade, o PSD surge como uma janela para os políticos que estão insatisfeitos nos seus atuais partidos. E não são poucos. É evidente que muitos políticos irão migrar para o PSD por oportunismo, mas outros encontram no novo partido um instrumento para deixar de serem liderados por velhos caciques da política brasileira.

Jogo partidário - DEM, PPS, PMN, PP e o PSDB são alguns dos partidos que estão em polvorosa com a criação do PSD e a real possibilidade de perderem lideranças importantes para a nova agremiação. Mas é preciso ressaltar que a criação do PSD é permitida pela legislação eleitoral e a mudança de partido, neste caso, também é. Portanto, não há razões para querer crucificar os que estão criando o PSD e os políticos que irão migrar para a nova sigla. Tudo dentro do jogo político e partidário jogado no Pais.

Ceará-Mirim – Por falar em PSD, o grupo político liderado pelo vereador Júlio César, em Ceará-Mirim, deverá ingressar no novo partido. Júlio é filiado ao PSDB, mas segue hoje a orientação política do vice-governador Robinson Faria, que será o presidente estadual do PSD. É bom lembrar também que Júlio tem tido atritos com o grupo do PSDB liderado por Clécio Santos.

Audiências Públicas – Duas audiências públicas serão realizadas esta semana na Assembléia Legislativa. Uma, nesta terça-feira(19), discute a situação do sistema carcerário no Estado. Iniciativa conjunta dos deputados Ricardo Motta e Hermano Morais. A outra irá acontecer na quarta-feira(20) e debaterá a polêmica do preço dos combustíveis em Natal e no RN. A proposição é do deputado Fernando Mineiro.

Acari – Leio no blog de Romeu Dantas que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através da 1ª Câmara Cível, manteve condenação por improbidade administrativa da ex-prefeita de Acari, Maria Salésia Fernandes, esposa do ex-prefeito, José Fernandes, e mãe do vice-prefeito Alexandre Fernandes e da presidente da Câmara Municipal Stella Fernandes. A decisão foi por unanimidade. Com isso, Salésia terá que ressarcir o valor de R$ 30 mil ao erário público. O relator do processo foi o Desembargador Dilermando Mota.

Ministério Público - A ação inicial foi movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte com o argumento de que a ex-prefeita teria utilizado de fachadas de prédios públicos para fazer referência expressa ao seu próprio nome, segundo o tribunal, "com o objetivo de autopromover-se, atentando contra os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade".

Perda de tempo – Para o deputado federal Fábio Faria, perde tempo quem apostar em confronto entre o vice-governador Robinson Faria e a governadora Rosalba Ciarlini por causa da criação do PSD. Segundo Fábio Faria, Robinson só conversou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, depois de consultar a governadora, que deu o aval para o vice-governador entrar em entendimentos com Kassab para a criação do PSD no Rio Grande do Norte. “Querer criar factóides para tentar fazer intriga de Rosalba com Robinson é perda de tempo”, escreveu Fábio no seu twitter.

Dengue em Ceará-Mirim - Diante de ameaça concreta de epidemia de dengue no município de Ceará-Mirim, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Paulo Batista Lopes Neto, recomenda ao prefeito Antônio Peixoto e ao secretário municipal de Saúde, Fernando Lessa, a adoção de medidas administrativas necessárias para garantir o atendimento à população em casos de suspeita da doença.

Medidas judiciais - O Promotor de Justiça adverte que caso a recomendação não seja atendida pelo prefeito e o secretário de Saúde, serão estabelecidas medidas judiciais cabíveis. Ele também frisa que as informações referentes a adoção das medidas devem ser encaminhadas à Promotoria de Justiça num prazo de dez dias. A possibilidade de disseminação de dengue em Ceará-Mirim foi levantada a partir de dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde, que colocam Ceará-Mirim em situação de risco muito alto de epidemia da doença.

Santo Antônio – O PT de Santo Antônio do Salto da Onça reuniu seus militantes no último sábado(16) na Câmara Municipal. Na ocasião, os petistas decidiram lançar a pré-candidatura da vereadora Gorete Orrico à prefeitura do município no pleito de 2012.

Correio da Tarde - Lamento o fechamento do jornal Correio da Tarde em Natal. O jornal vai voltar a funcionar apenas em Mossoró. Decisão do seu proprietário, Walter Fonseca, atual secretário de Educação de Natal.

postado por cleumy candido ás 07:40