30 de mar. de 2021

Prefeitura de Caraúbas distribui 10 toneladas de alimentos para famílias de baixa renda

 


Como forma de amenizar os problemas causados pela Pandemia, a Prefeitura Municipal de Caraúbas criou uma ação chamada Caraúbas Solidária que atinge cerca de 700 famílias nas zonas urbana e rural do Município somente nessa primeira etapa. 

O intuito é garantir a alimentação de famílias de baixa renda atingidas pela pandemia.  Além das famílias que são oriundas dos programas assistenciais da Prefeitura e do Governo Federal, as famílias de algumas pessoas em tratamento para a Covid-19 também receberão os alimentos.  

“Estamos vendo a dificuldade das pessoas e como a economia tem sido afetada. Temos que sair em socorro daqueles que mais precisam e a Ação Caraúbas Solidária está fazendo isso. E ainda estamos contando com o apoio da Câmara Municipal.  O Presidente da Câmara, Hamilton Bezerra, garantiu ainda que fará devolução de uma parte do duodécimo e isso permitirá que aumentemos a distribuição”, afirmou o prefeito Juninho Alves.  

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira com a entrega de diversas cestas básicas com alimentos não perecíveis escolhidos com orientação nutricional. As entregas aconteceram de forma individualizada e diretamente nos domicílios, seguindo todas as orientações sanitárias de combate a Covid-19.