6 de set. de 2012

ESTÁ CHEGANDO O DIA DA CARREATA DA VERDADE !!!!!!!!




Feriadão RN afora

O senador José Agripino Maia dedica o feriadão a regar o roçado Democrata RN afora.

Amanhã vai a Triunfo Potiguar e Santana do Matos. Sábado a programação é em Angicos e Itajá. No domingo, Macaíba com Fernando Cunha (PMN) e Passagem

Reforço na campanha de Ceará-Mirim


As baratinhas do candidato a prefeito de Ceará-Mirim Júlio Cesar (PSD) não param: Tiririca e Romário confirmados no arrastão de sua campanha próximo domingo.

Os deputados federais são convidados do colega Fábio Faria (PSD).

Deputados de menos

Da Roda Viva no Novo Jornal

Não é de agora que o nosso Rio Grande do Norte reivindica aumento na sua representação (oito deputados federais e 24 estaduais – como as menores unidades da Federação).

Há cinco anos o assunto chegou a ser ventilado no Tribunal Superior Eleitoral, mas não prosperou. Agora, a divulgação das projeções do IBGE para a população brasileira, torna ainda mais flagrante a desproporcionalidade.

Enquanto o Piauí, com uma população de 3.16 milhões de habitantes tem dez cadeiras na Câmara Federal), e Alagoas, com população semelhante tem nove cadeiras, nosso Rio Grande do Norte com 3.22 (mais que os dois portanto), só tem oito deputados federais.

Zé Lins tem registro indeferido


Por quatro votos a um – e duas abstenções – o candidato a prefeito de Currais Novos pelo PR José Lins teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE.

Ou seja, manteve a decisão da primeira instância. José Lins havia sido acusado por captação ilícita de votos em 2008.

Lins ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Deputado Fábio Faria cobra de ministro informações sobre custos da Copa

Requerimento do deputado Fábio Faria (PSD-RN) que solicita ao ministro do Esporte, Aldo Rabelo, informações sobre o custo dos estádios construídos e reformados para o Mundial de 2014 foi aprovado esta semana pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

O documento cobra ainda a capacidade de cada um dos estádios, bem como os valores a serem repassados pelos governos estaduais nos casos de PPP (parcerias público-privadas), durante o período de concessão de uso,

“Com base nessas informações, conheceremos a real capacidade dessas arenas esportivas, o que permitirá à Comissão calcular o custo médio por cadeira dos estádios da Copa. O objetivo é identificar possíveis distorções de uma sede para outra”, explicou.

Fábio Faria entende que a resposta do Ministério do Esporte possibilitará uma visão atualizada e precisa da situação real das obras para a Mundial e dos impactos financeiros sobre a cidade e o Estado, possibilitando à população e as autoridades a fiscalização e a cobrança da execução do que foi contratado.