31 de dez. de 2014

2014 O ANO EM QUE A POPULAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE DEU UM NÃO AOS CACIQUES POLÍTICOS...



Estamos terminando mais um ano, esse ano de 2014 foi um ano diferente na politica potiguar, enquanto o atual presidente da câmara dos deputados “Henrique Alves” fecha acordos com caciques políticos do nosso estado, o povo ficou calada e deu a sua resposta nas urnas elegendo o até então o candidato desacreditado “Robson Farias” do (PSD).

Aqui em umarizal não foi diferente, adversários de décadas se unirão em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB), comenta-se nos bastidores de que vários lideres políticos teriam se vendido pra o candidato do acordão e com isso a população ficou revoltada com todos, a população queria mais atenção daqueles que sempre lhe foram ajudados em período eleitoral.

O resultado da insatisfação da população veio direto das urnas, Henrique chegou a ter a maioria dos votos no primeiro turno mais terminou derrotado no segundo.
Será qual foi o real motivo de tanta insatisfação por parte da maioria da população umarizalense ?????

Vale apena lembrar que esses caciques que se dizem donos dos votos também foram derrotados com o pouquíssimo numero de votos dos respectivos deputados....

Escutei hoje de uma pessoa de que o ex – prefeito Rogerio Fonseca (PSB) não queria mais nada com politica, o mesmo ficou decepcionado com essas votações, ele esperava ver muito mais nas urnas..
Vamos aos apoios ---- Chico de branca (dem), seu irmão vereador Naldo de branca (pps) e outros lideres apoiaram a candidatura de Henrique para governador, Wilma de farias para o senado, Rafael motta para deputado federal, Rafael tirou menos de 800 votos, ele esperava tirar mais ou menos 2.000 mil votos e ficou decepcionado com essa votação e provavelmente a nossa cidade não terá verba de gabinete ou de qualquer outro órgão que possa vir através de Rafael motta.
Mais opoios – o ex – prefeito rogerio fonseca apoiou a candidatura de Henrique para governador, Wilma de farias para o senado, Rafael motta para deputado federal e José dias para estadual, outro fracasso......

Mais apoios – o então prefeito de Umarizal apoiou discretamente a candidatura de Henrique Alves para o governo, Fatima bezerra para o senado, Betinho Jr. Para federal, o mesmo tirou pouco mais de 500 votos, muito pouco para quem foi apoiado por um prefeito que tem apenas dois anos de mandato.....
Enquanto muitos não saiam de casa acreditando sempre teriam aqueles votos conseguidos em campanhas passadas, surgiu uma candidata da terra, uma até então desconhecida por muitos mais que de pouco a pouco foi conquistando a confiança de muitos, estou falando da Dr. Heleneide Amorim (pen) que derrotou todos aqueles que pensavam que mandavam no voto do povo, ela tirou quase 2.000 mil votos....

Juntando os outros 03 candidatos a deputados federais ela ainda derrotaria os três....
Isso é bem feito para esses políticos que pensam que mandam no voto do povo, o povo não é animal para que queiram colocar cabresto.....

Depois volto com mais detalhes sobre as eleições desse ano de 2014 que ficou na historia ....   

GOVERNADOR ROBINSON FARIA ANUNCIA EQUIPE DE GOVERNO

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira para anunciar segunda etapa de nomes da sua equipe de Governo, Robinson Faria, destacou que dará um prazo de dois meses para os secretários apresentarem um plano de metas de cada pasta. “Ou seja, um planejamento para cada setor. Eu só confio no governo que tem planejamento e cada um terá o desafio de apresentar metas inovadoras, de modernização e, sobretudo, para melhorar a nossa economia, a eficiência no serviço público e transformar o nosso Estado num Estado moderno como Pernambuco e Ceará e colocar o Rio Grande do Norte no patamar que o povo espera”, explicou.
Robinson ressaltou ainda seu compromisso de campanha de montar um secretariado com perfil técnico, o que está sendo cumprido. Essa equipe, disse ele, terá a missão de planejar o Rio Grande do Norte para além de sua gestão. Ele ressaltou que desde os anos 70 não se projetam ações visando o futuro.
O governador que tomará posse dia 1º de janeiro ressaltou ainda que seu Governo não terá ilhas dentro da administração, com secretarias funcionando como feudos, de portas fechadas e sem comunicação com as demais pastas.

Seguem os nomes anunciados:
Administração Direta:
Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira
Secretaria de Esporte – George Câmara
Secretaria da Juventude –  Maria Divaneide Basílio
Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho
Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico respondendo interinamente – Orlando Gadelha Simas Neto

Administração Indireta:
Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas
Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros -  Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza
Procon – Cyrus Benavides
IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira
Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Cesar Oliveira
Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo
Fundação José Augusto – Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico)
Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) – Ney Lopes Júnior
Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque

Outros nomes da administração:
Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha
Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie
Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre
Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo
Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo
Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório
Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca
Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery
Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito
Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar
Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves
Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria
Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes
Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França

Administração Indireta
Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano
Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra
Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior
Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) – José Marlúcio
Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire
Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos
Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj

FONTE: INFORMA/RN

Aprovada Lei que proíbe inaugurar obras inacabadas

Todos os deputados presentes na sessão da última quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa aprovaram a Lei do deputado Kelps Lima (Soledariedade) que proíbe inaugurações de obras inacabadas por gestores públicos no âmbito do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A nova lei tem o objetivo de interromper uma prática antiga, condenada pela opinião pública, mas que era realizada pela velha política: promover eventos, contratar festas e divulgar para a população a inauguração de um equipamento público que não estava concluído ou que sequer viria a ser concluído no futuro, gerando terríveis perdas materiais para o erário e um sentimento de descrença na população.

A Lei de Kelps torna a inauguração de obra inacabada crime e abre espaço para punição de gestores que assim o fizerem. Pela lei, uma obra pública no âmbito do Governo do Estado só pode ser inaugurada após 15 dias que estiver funcionando efetivamente e sem contratação de bandas. “Pode até haver uma apresentação artística na inauguração, mas desde que seja sem despesa para o Poder Público”.

Para que seja considerada inaugurada, o secretário responsável pela obra precisa assinar um documento confirmando que o equipamento está realmente funcionando e, caso minta em sua declaração, será processado.

“Agora, como proibição em lei, espero que esse comportamento da velha política desapareça do futuro do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Kelps.

Nominuto

Pastor Valdir Trindade toma posse na AL



Tomou posse, na manhã desta terça-feira (30), o pastor Valdir Trindade (PRB), deputado que assumiu a vaga deixada pelo vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB). A solenidade aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa e foi conduzida pelo presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PROS). Também participaram da posse os deputados Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) e Dibson Nasser (PSDB). O parlamentar empossado participou das eleições de 2010 e ficou na primeira suplência na coligação PRB/PP/PSDC/PHS, com 15.419 votos.

O novo deputado disse que, no período em que ficará no cargo, pretende visitar os demais parlamentares, conversar sobre o trabalho desenvolvido na Casa e disse que vai estar presente na sessão extraordinária que o governador Robinson Faria pretende convocar, em janeiro, conforme anunciado à imprensa. “Dentro do que estiver ao meu alcance, quero ajudar o novo governador. Nosso emprenho é em favor do povo do Rio Grande do Norte”, declarou.

O pastor Valdir é natural de Garanhuns, Pernambuco, onde participou da fundação do Partido Republicado Brasileiro (PRB). O deputado também organizou o partido na Bahia, estado onde morou por quatro anos. Atualmente é presidente do PRB, em Natal e vice-presidente estadual da legenda.