10 de mar. de 2017

Tribunal manda suspender ação contra o ex-deputado Eduardo Cunha pela quarta vez

Juiz alega celeridade processual e separa os réus da ação sobre desvios na Caixa, deixando Henrique Alves (PMDB), Lúcio Funaro e os delatores Fabio Cleto e Alexandre Margotto para julgamento isolado do ex-presidente da Câmara
Foto: Renato Costa / Folhapress
Renato Costa / Folhapress
Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara

Por ordem do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal do DF, teve que suspender pela quarta vez a tramitação da ação penal contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), na qual ele é acusado de desviar dinheiro da Caixa Econômica Federal.
Cunha está preso desde outubro na Lava Jato, por ordem do juiz Sérgio Moro, de Curitiba. No dia 26 daquele mês o juiz Vallisney aceitou a denúncia contra ele e outros quatro investigados por suspeita de desvio de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS.

Secretária de Esporte, Heleneide Amorim, participa de reunião que vai elaborar calendário estadual de esporte

A Secretária Municipal de Umarizal, Heleneide Amorim, esteve reunida nesse ultimo dia (07), na secretaria de esporte do município, com Andrey Valério, da Secretaria de Estado do Esporte.
Na ocasião Andrey apresentou o calendário 2017 da SEEL e fez a interlocução de informações para a próxima reunião, que acontecerá no dia 15 de março, com a presença do Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Canindé de França.
Um dos objetivos também da reunião é o desafio da elaboração do plano estadual do esporte e lazer e da qualidade de vida, suprindo assim uma necessidade normativa, ainda ausente e ao mesmo tempo cumprindo um compromisso da atual gestão junto à população e em especial aos desportistas e atletas potiguar.