20 de nov. de 2015

Transposição do São Francisco será concluída até 2017, diz Ministério

O projeto de integração do Rio São Francisco está com 81% de execução física. Os dados são de outubro deste ano e foram divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Integração. “Já foram entregues as primeiras estações de bombeamento de cada eixo e está prevista para este ano a entrega da segunda estação do Eixo Leste”, explica o secretario de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional (MI), Osvaldo Garcia. A expectativa do Ministério é concluir a obra no início de 2017.
Atualmente, 10,1 mil profissionais trabalham ao longo dos 477 quilômetros de extensão das obras, que beneficiará mais de 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

20550626258_2b1043a650_k

Sobre a politica da cidade de Carnaubais deixo a Palavra para o amigo Nilson Dias - Via Facebook

.Com a ajuda de DEUS, rezas e orações, a equipe médica e seu marido prefeito Junior Benevides -prefeito de CARNAUBAIS-RN- a saúde da primeira dama Eudiene esteja sempre beleza, porém só espero que nós sêres humanos sejamos merecedores e atendidos com uma assistencia a saúde por parte da PREFEITURA, desde que sirva para S A L V A R vidas.....autoridade senhor secretário, boa vontade ilustríssimo prefeito.

Medico Dr. Vital faz doação de cerâmicas para o piso da capela de Santo João Batista da comunidade de água Branca aqui no município de Umarizal.


Mesmo residindo atualmente na capital do estado, o Médico Dr. Vital continua ajudando os seus conterrâneos umarizalenses, depois de ter colaborado com as capelas de santa Teresinha no Bairro são José e da capela de nossa senhora da conceição do bairro caraíbas, agora foi a vez do médico ajudar a comunidade da água branca, ele fez a doação de toda a cerâmica do piso da igreja daquela comunidade.   

Dia da Consciência Negra pode virar feriado nacional


negra_intHoje (20) é Dia da Consciência Negra, mas o feriado só é comemorado em algumas idades brasileiras. O projeto que torna a data feriado nacional teve parecer pela aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.



A mesa da Câmara pediu ontem que o projeto do deputado Valmir Assunção (PT/BA) passe por uma nova Comissão – a de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – antes de ser votada no plenário.

Detentas se rebelam e queimam colchões em presídio feminino no RN

feminino
G1/RN – As presas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, colchões foram queimados no pátio da unidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a situação já foi controlada.



Coordenador da Coape, Durval Franco disse ao G1 que atualmente 110 detentas estão custodiadas na ala feminina do CPJC. A rebelião aconteceu por volta das 22h30 e vários colchões foram queimados. Ainda não sabemos a motivação da rebelião. Vamos apurar”, acrescentou.

Um ano sem o símbolo da cultura popular, o cearense “Seu Lunga"



Da redação

No dia 22 de novembro de 2014, o Nordeste perdia um símbolo da cultura cearense, o sucateiro Seu Lunga, eternizado pelo mal humor e sabedoria popular. Joaquim dos Santos Rodrigues, o Seu Lunga, morreu aos 87 anos, no município de Barbalha, no Ceará.
O sucateiro destacou-se na cultura popular sendo citado na literatura de cordel. Com um humor atípico, Seu Lunga odiava perguntas bobas e para elas, tinha sempre uma resposta na ponta da língua.