12 de ago. de 2016

O carinho conquistado - texto adaptado por Cleumy Cândido Fonseca/ / / / / / Ah, Dr. Vital, "se todos fossem iguais a você, que maravilha VIVER..." Todas as honras a esse médico de "homens e de almas", por Rosângela Cunha.


Na última sexta feira, 09, fui dormir com todos os "planinhos" com relação a festa do Luau de Agosto que seria no outro dia, Sábado, 10, bom fiz planos de ir com minha mada filha Anália Dantas, mas como os planos são os Deus, amanheci com a garganta infeccionada, "mal" conseguia falar. 

Dirigi-me ao Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes com muita febre para buscar socorro médico, e naquela manhã, não seria diferente. Fui muito bem atendida pela querida Rosa que é técnica em enfermagem, em seguida ela ligou para Dr. Vital que se encontrava no Bairro Caraíbas atendendo a população daquele bairro. 

"Voei" para lá, e sabe, gente, quando entrei na creche encontrei o queridíssimo Dr. Vital sentado num banquinho com a maleta do lado, lápis e papel em punho cercado por pedreiros e serventes que estavam ali reformando aquele "estabelecimento que cuida de crianças enquanto os pais trabalham".

Pensei até que tinha errado de endereço, mas não! Nosso querido Vital estava ali atendendo pacientes, e fiscalizando a reforma que ele mesmo, de todo coração tomou a iniciativa de conduzir.  


Fiquei ainda mais encantada com ele, uma figura humana de gestos preciosos e nobres. Fui atendida, e disse-lhe que voltaria quando a obra ficasse pronta. Ah, Dr. Vital, "se todos fossem iguais a você, que maravilha VIVER"!

DO blog - A postagem da amiga blogueira e colunista Rosângela cunha em 12 de agosto de 2013, reafirma o carinho da nossa população umarizalense com o medico Dr.Vital, que hoje está apoiando o projeto politico da nossa querida Elijane Paiva e Raimundo Pinheiro ...... 

Fonte:http://www.rosangelacunha.com.br/2013/08/ah-dr-vital-se-todos-fossem-iguais-voce.html


Justiça afasta do cargo prefeita “ostentação”


prefeita-ostentacao
A Justiça do Maranhão determinou ontem o afastamento imediato da prefeita Lidiane Leite, de Bom Jardim, por 120 dias. A decisão determina, ainda, que a Câmara Municipal dê posse à frente da Prefeitura, em 24 horas, à vice-prefeita Malrinete dos Santos Matos.


Lidiane responderá por supostos desvios de recursos públicos que deveriam ter sido aplicados na educação, num esquema criminoso que teria causado prejuízo de R$ 1.377.299,77 aos cofres públicos de Bom Jardim. Ela ficou famosa nas redes sociais pela vida de ostentação, mas tudo “custeado” pelo erário.

Fala de ministro da Saúde: críticas da própria filha


paiefilha
A declaração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que os homens vão menos ao médico porque trabalham mais, levou a própria filha do ministro, a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR), a criticar a afirmação do pai nesta quinta-feira (11). “Trabalhamos 5 horas a mais na semana que os homens”, reagiu a filha, acrescentando ainda que as mulheres fazem “jornada dupla de trabalho, quando voltam para casa”.


A fala do ministro também ocorreu nesta quinta, durante anúncio da criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública de saúde do Brasil. Para Barros, os homens vão menos aos serviços de saúde porque trabalham mais. “Eu acredito que é uma questão de hábito. Os homens trabalham mais, são os provedores da maioria das famílias e não acham tempo para a saúde preventiva. Isso precisa ser modificado”, disse. A filha reagiu à declaração do pai no início da noite, e a bronca foi parar no Facebook. Maria Victoria postou um vídeo criticando a fala do pai em seu perfil na rede social.

Dívida: Fazenda recusa benefícios a Norte e Nordeste


norte-e-nordesteA Fazenda se recusa a conceder benefícios adicionais ao Norte e ao Nordeste na proposta de renegociação da dívida dos Estados, mas admite dar incentivos fora do âmbito do projeto que tramita no Congresso. Para contornar a falta de caixa, o governo decidiu acelerar a autorização de empréstimos para Estados que não atingiram seus limites de endividamento. Norte e Nordeste reclamam que a renegociação de débitos contempla as regiões mais endividadas, como Sul e Sudeste.



Um ministro ironizou a exigência de tratamento igualitário para o Norte e o Nordeste: “Quer dizer que distribuímos remédio de graça e o sujeito, que não está doente, vem reclamar que ficará sem injeção?

PMDB terá 85 candidatos a prefeito no RN

Faltando pouco tempo para encerrar o prazo para registro de candidaturas, o PMDB lidera a lista de candidaturas no Rio Grande do Norte. As convenções homologaram 85 candidaturas a prefeito, 64 de vice-prefeitos e 895 a vereador.