24 de jun. de 2015

Vereador Érico Onofre (PMDB) disse que o efeito Robinson farias é negativo para o RN.


Segundo o vereador Érico Onofre (PMDB), o que está acontecendo no RN pode ser chamado de efeito Robinson farias, o vereador disse que esse governo já está ficando na história, como o governo das fugas em massa de presos em todos os presídios estaduais, na educação os alunos estão pagando para estudar, tudo isso por que o governo não tem honrado seus compromissos com o transporte escolar da rede estadual e provocando com isso uma crise de educação no nosso estado, sem falar na crise hídrica, saúde e entre outras que o parlamentar irá apresentar na próxima sessão do legislativo.
-------------------------------------------------------------------------
Do blog - Eu particularmente votei no atual governador, mais tenho quer ser realista diante dos fatos até agora acontecidos em nosso estado, já são mais de 180 dias que o governador assumiu o seu mandato, e o que eu escute e leio nos noticiários é que o nosso estar quebrado, segundo o governo atual por conta de dívidas deixadas pela ex – governadora Rosalba Ciarline que era do (DEM).
Mais entra governo e sai governo e os discursos são os mesmos, por isso que a população está a cada dia mais desacreditada da política....... É triste dizer isso, mais espero que o governador Robinson farias não seja apenas só mais um governador, eu espero que ele cumpra com suas promessas de campanha.

Eleitor poderá auditar resultado de seções eleitorais por meio de aplicativo móvel


Uma das tecnologias com maior potencial do Século 21, o QR Code ou Código QR – código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica – vai ser utilizada pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2016 para facilitar o acesso de qualquer cidadão às informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. A alteração não terá custos para a Justiça Eleitoral, já que o uso do Código QR é livre de qualquer licença. 

Vivaldo Costa assume vaga de deputado na Assembleia‏

Vivaldo Costa assume vaga de deputado na Assembleia

Crédito da foto: Eduardo Maia

O suplente Vivaldo Costa (PROS) será empossado como deputado estadual em sessão de posse nesta quinta-feira (24), às 10h, conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Vivaldo assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves (PDT), que faleceu no último domingo (21).

Essa é a nona vez que Vivaldo Costa assume a cadeira de deputado estadual: sendo duas vezes como suplente e sete vezes eleito parlamentar. Nas eleições do ano passado, o parlamentar teve votação de 34.457 votos, ou 2.08% do coeficiente eleitoral, ficando como primeiro suplente da coligação União pela Mudança II.

Médico, caicoense, Vivaldo Costa tem uma longa trajetória política, iniciada nos anos 1970. Foi vice-governador do Estado entre 1991 e 1994, ocasião em que assumiu o Governo. Vivaldo foi também deputado federal e prefeito de Caicó.
  

O vereador presidente Paulo Márcio (PSD) fez um balanço dos seus primeiros 06 meses à frente do legislativo municipal…



Na sessão de ontem (23) na câmara municipal o vereador Paulo Márcio de lima Fernandes, fez o seu primeiro balanço como presidente da câmara, Paulo Márcio disse que existia pessoas que pensavam negativamente sobre a sua administração, mais essas pessoas estão quebrando a cara por que ele está se dedicando muito para que seu mandato seja honrado.

O presidente fez questão de dizer que terminou seus primeiros seis meses de mandato sem dever nenhum centavo a ninguém, tanto os parlamentares quantos os funcionários e fornecedores estão em dia.



“ Peço a Deus que continue me iluminando, por que eu sei como é arda a luta diária para administrar uma câmara de vereadores como essa de nossa cidade, quero terminar minhas palavras desejando um feliz são João para todos os umarizalenses.   



fonte: assesoria da CMU

Cristiano Araújo morre após acidente de carro em Goiás

Do R7, com Balanço Geral



Cristiano Araújo morre após acidente de carro em Goiás
Leo Franco/AgNews
Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após um grave acidente de carro no interior de Goiás. Ele tinha apenas 29 anos.

O sertanejo se apresentou na noite desta terça-feira (23) em uma Festa Junina na cidade de Itumbiara. Após o show, ele decidiu viajar de carro com a namorada, Allana Moraes, o segurança que dirigia o veículo, Ronaldo Ribeiro, e o empresário Victor Leonardo.

Cristiano Araújo e Allana: uma história de amor abreviada pela tragédia na BR-153

Por volta das 3h, o carro capotou na BR-153. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a namorada, de 19 anos, morreu no local do acidente. Ronaldo Ribeiro e Victor Leonardo sofreram ferimentos leves e passam bem.

Cristiano Araújo recebeu o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Morrinhos e foi transferido em uma UTI (unidade de terapia intensiva) móvel para o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia).

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hugo, o sertanejo sofreu uma parada cardíaca ainda a caminho do hospital e morreu. A morte foi constatada às 8h27.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Por volta das 9h20, o Hospital de Urgências de Goiânia enviou comunicado oficial a respeito da morte do sertanejo.

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que o cantor Cristiano de Melo Araújo deu entrada na unidade de saúde nesta quarta-feira (24) com várias fraturas pelo corpo. Logo após a sua admissão, foi constatado o óbito, às 8h27. Portanto, o paciente já chegou em óbito ao Hugo. A causa mortis será investigada pelo Instituto Médico Legal.

PSB e PPS disputa passe da senadora Marta Suplicy

Deu no Cláudio Humberto:
marta suplicy

A senadora Marta Suplicy, que deixou o PT há menos de um mês, estava com as malas prontas para se filiar ao PSB de Marina Silva. Mas o PPS corre por fora e tenta articular sua filiação ainda em julho.

Henrique vai a Mossoró reforçar que PMDB é oposição ao prefeito

henrique conselho
Do ponto de vista institucional, nenhum problema entre o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).
Mas…

No campo político a história é outra. Segundo contaram ao blogue, Henrique, na condição de presidente estadual do PMDB, vai a capital do Oeste dizer os vereadores locais que a legenda é oposição ao prefeito. O encontro será no sábado (27).