14 de out. de 2014

Resultado das eleições do ultimo dia (05) mostrou que o prefeito de Umarizal Mano Onofre (Dem) ainda não está morto politicamente como muita gente pensa não.



 
foto: Rosângela cunha

É fácil falar da votação obtida pelos candidatos aqui em umarizal, vou mostrar os números ai vamos ver que realmente o atual prefeito saiu fortalecido com os resultados que saíram das urnas.

Vamos lá aos números :

O candidato a federal eleito Walter Alves teve 991 votos, e ele foi apoiado pelo ex – prefeito Néo, Elijane Paiva e seu grupo político.

O candidato a federal eleito do prefeito mano Onofre que estava praticamente sozinho obteve 567 votos., na minha opinião foi bem votado já que entrou nas ultimas semanas substituindo seu pai.
O candidato a federal eleito Rafael Motta obteve apenas 676 uma votação horrível já que o mesmo era apoiado aqui em nossa cidade por um ex – prefeito, por o atual presidente da câmara, por ex – presidente da câmara, por dois vereadores por dois suplentes de vereadores, ai eu me pergunto cadê o voto desse povo ??????? O gato comeu foi ?????.

Já o deputado federal eleito Fabio farias que nada fez por nossa cidade e era apenas apoiado pelo ex – prefeito Adson Luís ainda conseguiu a votação de 412 votos.

Ficou bem claro que se formos analisar o total de votos por apoios, os campeões de voto foram Betinho segundo apoiado pelo prefeito mano e Fabio farias apoiado pelo ex – prefeito Adson luis.

Amanha volto com uma matéria sobre a votação dos deputados estaduais aqui em nossa querida terra do gavião.

O prefeito Mano Onofre adquire veículos para melhorar serviços do Cras e do Creas de Umarizal.


O prefeito Mano Onofre, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Maia, realizou na manhã dessa segunda, 13, a entrega das chaves de duas motos que irão ser usadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. A entrega dos transportes aconteceu na sede do executivo municipal e contou com a presença das equipes dos dois centros.

“Foi um investimento que o prefeito resolveu fazer atendeu as equipes do Cras e do Creas, pois havia a necessidade de uma moto tanto no CREAS como no CRAS. Havia dificuldade deles trabalharem por não ter esse transporte”, disse Sandra Maia.

O prefeito disse que apesar das dificuldades o esforço da administração foi necessário para melhoria dos serviços da assistência social do município. “A gente junto com a Secretaria e a equipe de ação social fizemos um esforço. Não podemos comprar um carro, pois não ia atender os dois programas e achamos por bem comprar duas motos por que vai ficar cada um com uma moto para atender à necessidade dos dois programas e dessa forma atender cada vez melhor a população de Umarizal”, destacou Mano.

A coordenadora do Cras, Kelvia Kaliane e o coordenador do Cras, Glauber Luciano destacaram as demandas e serviços que a moto passará a auxiliar. Segundo eles e principal benefício dos transportes e melhorar o trabalho de busca ativa por usuários para os programas.

“Vem suprir nossa necessidade de busca ativa que é estar indo atrás dos nossos beneficiários, além das visitas e do acompanhamento das famílias”, destacou Kelvia.

“A gente vai trabalhar principalmente com a busca ativa. Vamos buscar usuários. Vamos tentar inseri-los nos trabalhos desenvolvidos e também vamos melhorar o trabalho de acompanhamento com as pessoas que já fazem parte dos programas. Então os assistentes sociais e psicólogos terão mais facilidade haja vista que a moto ficará no CRAS e ficará totalmente à disposição 5 dias por semana, 8 horas por dia ela vai estar lá pronta para atender os técnicos que irão fazer as visitas”, destacou Glauber Luciano.

Glauber frisou o empenho da gestão e parabenizou o prefeito pelo esforço administrativo realizado para aquisição dos veículos.  “Um empenho do prefeito juntamente com a secretaria vai repercutir na melhoria do nosso trabalho. As vezes a gente sofria muito com relação a transporte disponível. A administração é composta por muitas secretárias e quando a gente precisava de um transporte a gente não conseguia, então agora teremos o nosso transporte a disposição que vai melhorar nosso trabalho ainda mais”, finalizou.




Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Fotos: Ricardo Pereira

ASSU: O prefeito Ivan Júnior anuncia apoio a Robinson Faria.


Ivan Junior
Descontente com o aliado no primeiro turno, o candidato Henrique Alves (PMDB), o prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros) anuncia apoio ao candidato Robinson Faria (PSD). Ivan justificou o apoio a Robinson por acreditar no projeto dele para o Rio Grande do Norte e por questões de incompatibilidade com o grupo do Deputado Geroge Soares.
“Robinson tem projetos para o Vale do Açu e sempre foi nosso parceiro. Decidimos apoiá-lo porque ouvimos o povo para o 2º turno e eles querem Robinson no Governo.
No primeiro turno a votação de Robinson em Assú foi de 13.809 votos o que representa 50,63% dos votos válidos. A diferença para o segundo colocado, o candidato do PMDB foi de quase dois mil votos.
Ivan apoiou a candidatura da senadora eleita Fátima Bezerra (PT) que teve 19.674 votos, do deputado federal reeleito Fábio Faria (PSD) que também venceu em Assú com 10.265 votos que representa 33,46% dos votos.
Fonte: BG

FORAM COMER CORDA DE HENRIQUE ALVES E ACORDÃO ,TERMINARAM ASSIM

Esta é a foto da derrota… Os candidatos do acordão em Mossoró todos com cara de derrotados..
Foram comer corda de Henrique Alves, Larissa e Sandra Rosado, Leonado e Fafá terminaram sem mandatos..
Henrique Alves ainda exige deles esta foto humilhante.. meus Deus, que crueldade!!
IMG_0303.JPG
Sorriso que é bom, nada!

REVISTA ISTOÉ ACUSA HENRIQUE ALVES DE FAZER CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO

Nota-Istoe
A revista Istoé de circulação nacional publicou uma nota na edição número 2342 intitulada “Campanha com dinheiro público”. A nota acusa o candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) de usar o dinheiro público na campanha no Rio Grande do Norte.
O fato narrado pela revista é o pedido de ressarcimento de uma nota de combustível no valor de R$ 7 mil referente a mais de 500 litros de gasolina comum e 900 litros de óleo, combustível usado no abastecimento dos carros da equipe do parlamentar.
Henrique solicitou a Câmara dos Deputados o reembolso do valor que ele gastou no mês de setembro, em plena campanha política no RN. A regra da Câmara admite o reembolso do valor de R$ 4,5 mil, quantia financeira estabelecida como teto para a devolução aos parlamentares.BLOG:LENILSON DO AGRESTE

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DE CAICÓ DECLARA APOIO A ROBINSON FARIA

O candidato a deputado federal Cição Bandido (PHS), que obteve 11 mil votos em Caicó, anunciou seu apoio a Robinson Faria (PSD). E o vice-governador comemorou a adesão no seu perfil do Instagram.

IVAN JÚNIOR PODERÁ DECLARAR APOIO A ROBINSON FARIA A QUALQUER MOMENTO NESTE SEGUNDO TURNO

De Assu o blogue recebe uma informação de que o prefeito Ivan Junior poderá declarar apoio a qualquer momento ao candidato a governador Robinson Faria agora no 2º turno das eleições.
Aliás…
O eleitor de Ivan já votou em Robinson desde o 1º turno, conta a fonte.

LULA VEM AO RN PESSOALMENTE PEDIR VOTO PARA ROBINSON FARIA

lula robinson
Mais do que gravar vídeo, o ex-presidente vem pessoalmente a Natal pedir voto para o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Primeiro o grão-petista vai ao Acre e Pernambuco. E ainda mandou avisar que vem ao Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná, aonde vai se empenhar para eleger seus candidatos.TAGS:ELEIÇÕES

JOSÉ DIAS AFIRMA:" HENRIQUE É DONO DO PMDB E QUER SER DONO DO RN"


jose dias entrevista
O autoritarismo do presidente do PMDB Henrique Alves foi criticado pelo deputado estadual reeleito José Dias (PSD) em entrevista a TV União nesta segunda-feira (13). José Dias foi filiado ao PMDB por 26 anos. “O dono do PMDB é Henrique. Ele não é líder do partido, não é presidente: é o dono. Trata todo mundo com superioridade e quer fazer isso com o Rio Grande do Norte”, apontou o deputado.
José Dias contou que saiu do partido porque Henrique trata os correligionários de forma inadequada e em regime de escravidão. “Eu não sou vassalo. A época da escravidão já acabou e na política, estamos todos livres para escolher o que é melhor para o Rio Grande do Norte e o melhor é Robinson no Governo”, destacou.
Sobre as críticas a atuação de Robinson como secretário de Recursos Hídricos, José Dias defendeu. “Quando Robinson assumiu a secretaria a primeira ação dele foi dar andamento aos projetos e ações que estavam parados e infelizmente na época a Secretaria de Planejamento não liberou os recursos para a Secretaria”, justificou.fonte:Robson Pires

CANDIDATO A VICE- GOVERNADOR DE HENRIQUE JOÃO MAIA FOI O RESPONSÁVEL PELO MAIOR ESCÂNDALO DO DNIT NO RN.



gravação 2
O candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), o deputado João Maia (PR)  foi o responsável pelo maior escândalo do DNIT no RN, agora vem para o programa eleitoral dizer que vai ajudar a Henrique governar o RN.
Em sua fala, João Maia ressalta o seu comprometimento em ajudar Henrique a governar,antes do candidato a vice-governador ajudar Henrique a governar ele deveria explicar ao povo do RN como foi o escândalo do DNIT,que teve sua participação direta no esquema de corrupção.

PREFEITO DE MOSSORÓ REÚNE MILITÂNCIA E PEDE ESFORÇO PARA CASAR VOTO ROBINSON E DILMA

Noite de reunião com a militância que vota em Robinson Faria (PSD) em Mossoró.
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) reuniu seu grupo para pedir o voto casado: Robinson Governador e Dilma Presidenta.
A reunião da Militância da Liberdade contou com a participação dos vereadores Jório Nogueira, Flávio Tácito, Alex do Frango, Cícera Nogueira e Tomaz Neto, além do ex-deputado Francisco José e demais lideranças comunitárias.
z

HENRIQUE LIDERA " CARAVANA DA MUDANÇA" NA ZONA OSTE DE NATAL

O candidato do Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) liderou nesta segunda-feira (13), a “Caravana pela Mudança” nas ruas da zona Oeste de Natal. Moradores dos bairros do Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova e Felipe Camarão foram às ruas para recepcionar o candidato e seus aliados.
O evento contou com a participação do coordenador da campanha, ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deputados federais eleitos Walter Alves e Rogério Marinho (PSDB), dos vereadores Aroldo Alves (PSDB), Chagas Catarino (PROS), Bertone Marinho (PMDB), Dickson Júnior (PSDB), Aquino Neto (PV) e Adão Eridan (PR), e o presidente estadual do PSDB e ex-presidente da OAB/RN, Valério Marinho.
A mobilização da Caravana teve início no Bom Pastor de onde partiu em direção à Cidade da Esperança e depois seguiu para Cidade Nova e Felipe Camarão, encerrando nesta última localidade.
Após a carreata, Henrique viajou para a região Central do Rio Grande do Norte, onde cumpre agenda nos municípios de Lajes, Pedro Avelino e Afonso Bezerra. Na quarta-feira (14), o candidato segue para Brasília, onde participa de votação como presidente da Câmara dos Deputados.
z
Entre em contato! heitor.gregorio@hotmail.com