1 de out. de 2013

AMANHA TEM UMA MATÉRIA EXCLUSIVA COM O SECRETARIO DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DA NOSSA VIZINHA CIDADE ITAÙ....... ONDE MESMO FALA UM POUCO DOS PROBLEMAS VIVIDOS PELOS NOVOS PREFEITOS >>>>>>>


Em Natal, paralisação de advertência de servidores da saúde fecha postos

Paralisação será durante toda esta terça-feira (1).
Categoria reivindica reajuste de 27,08% e melhores condições de trabalho.

Do G1 RN

 

servidores da saúde de Natalx realizam uma parada de advertência (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)

 

 

Os servidores da saúde de Natal realizam uma parada de advertência nas unidades municipais nesta terça-feira (1). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a categoria reivindica um reajuste de 27,08% e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde. Com a paralisação, o atendimento nas unidades de saúde fica prejudicado nesta terça.
A unidade de Cidade Satélite está recebendo apenas casos graves que chegam de ambulância. Os postos de Felipe Camarão, Igapó, comunidade da África, estão apenas com uma equipe atendendo. O Samu municipal também aderiu a paralisação e apenas 30% do efetivo está trabalhando.


“Entregamos nossa pauta em abril. O governo pediu tempo para responder e, ao final, diz que teremos que esperar mais um ano com o mesmo salário. Não vamos aceitar. Estamos no sufoco”, afirmou Célia Dantas, diretora do Sindsaúde.

Além do reajuste, os servidores lutam por condições de trabalho na saúde do município. “O dinheiro que viria com o decreto não chegou até agora. As unidades continuam fechadas, como a de Bela Vista, faltam remédios, insumos e equipamentos”, afirma Célia. No Hospital dos Pescadores, os servidores já passaram até 12 horas operando um respirador manual, para manter vivo o paciente.

Os servidores caminham da sede do Sindsaúde, na avenida Rio Branco, até a sede da Prefeitura de Natal.  Após a paralisação de advertência, os servidores devem realizar uma nova assembleia para avaliar a possibilidade de uma greve na saúde pública do município.
Em nota, o Sindsaúde informou que às 14h uma comissão será recebida pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, e pelo chefe de gabinete, Sávio Hackradt. Os servidores também pretendem ir, ainda nesta terça, à Câmara de Vereadores.

Comissão aprova punição para aluno que desrespeitar professor

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (28) proposta que prevê punição para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.



 Pelo Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, será encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta das escolas como responsabilidade e dever da criança e do adolescente estudante.
O relator, deputado Mandetta (DEM-MS), destacou que a violência contra professores do ensino médio e do fundamental é uma das causas da falta de qualidade da educação brasileira. “Professores com medo de sofrer violência ou represálias verbais e físicas, principalmente por parte de alunos, somado à falta de punição administrativa e/ou judicial dos estudantes indisciplinados ou violentos somente corroboram a existência de sérios problemas educacionais”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que um estatuto que assegura apenas direitos, sem determinar deveres, desrespeita uma das regras básicas da educação, que é o respeito aos direitos dos outros. “É fato que há uma crescente violência contra professores e diretores em sala de aula, que não vem sendo coibida adequadamente pelas normas hoje em vigor. Cremos que o sistema de proteção integral determinado pela Constituição Federal às crianças e adolescentes também passa por imposição e cumprimento de deveres”, concluiu.

Reprodução Cidade Mews Itaú via Ponto de Vista 1000/PortalPP

KELPS VAI PRESIDIR O SOLIDARIEDADE NO RIO GRANDE DO NORTE

O deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima, vai se filiar ao Solidariedade, novo partido político criado pelo deputado federal Paulinho da Força Sindical.
       A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira, 30 de setembro, em café da manhã, em São Paulo, entre Kelps e o próprio presidente nacional da legenda.
       O Solidariedade será um dos cinco maiores partidos do Congresso Nacional, com mais de 30 deputados federais.
      Kelps vai se dedicar à montagem do Partido no Rio Grande do Norte, convidando pretensos pré-candidatos a deputado estadual e federal à se filiarem à sigla.

Deputado Kelps Lima
(84) 9986-1545
Assessoria de Imprensa (84) 9904-9683

PSB RN PROMOVE FESTA PARA NOVAS FILIAÇÕES NESTA TERÇA


PSB/RN promoverá sua Festa de Filiação nesta terça-feira (01) no Plenário Deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal. O evento, a partir das 16h, servirá para oficializar a chegada de políticos tradicionais de todo o estado, como os ex-prefeitos Bibi Costa (Caicó), Elísio Galvão (São João do Sabugi) eAnteomar da Silva - o Babá (São Tomé), além de vereadores, ex-vereadores e lideranças diversas.
São esperadas 400 novas filiações. “Este é um momento importante porque além de recebermos esses amigos que já possuem históricos de aliança e contribuição com nosso partido, teremos também a oportunidade de nos unirmos mais em prol do fortalecimento da nossa legenda, que já começou a discutir o processo eletivo de 2014”, disse a presidente do diretório estadual, Wilma de Faria.
Tags:

01 de Outubro de 2013 Destino do grupo do deputado Ricardo Motta será o PROS

O novo destino partidário do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, será o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), legenda recém-criada no país e que terá como principal líder o governador do Ceará, Cid Gomes.

No PROS deverão desembarcar os deputados estaduais Kelps Lima, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gilson Moura e Gustavo Carvalho, além do próprio Ricardo Motta.

A legenda, de apoio ao Governo Federal, surgiu como alternativa de Motta após o deputado federal Betinho Rosado ter assumido o Partido Progressista, legenda no qual pretendiam se filiar.

Saúde básica sob responsabilidade dos prefeitos nunca deu certo nem dará



Uma coisa é defender o governo, outra coisa é defender o Estado..

Os hospitais regionais públicos, como o de Angicos, estão sem capacidade de atender a demanda pelo fato de terem sidos transformados em clínicas médicas e ambulatórios..

Como são hospitais de postas abertas, os prefeitos que não querem gastar com a baixa complexidade, isto é, com ambulatórios em suas unidades de saúde, enviam pacientes que deveriam ser tratados nos municípios para os hospitais regionais do Estado

No caso do hospital de Angicos são atendidos pacientes dos municípios de Lages, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, São Rafael e Caiçara do Rio dos Ventos, tudo que o secretário de Saúde do Estado queria era organizar e pactuar o atendimento básico de responsabilidade dos prefeitos para não superlotar o hospital.. Como os prefeitos não querem gastar com saúde, empurrando nas ambulâncias tudo pra cima do Estado, trataram de boatar que o governo iria fecha o hospital…


Enquanto essa saúde for municipalizada, os prefeitos vão escamotear suas responsabilidades.. Temos que fazer uma reforma, subtrair os recursos que vão para saúde dos municípios e transferir a gestão da saúde para o Estado.. Tá provado que saúde na mão de prefeito não dá certo..

Blog do Primo