27 de jul. de 2011

Comerciante de Umarizal afirma que assalto não foi praticado por irmãos

Fonte: Sayonara Amorim/Portal Gazeta do Oeste

Os familiares de Alisson Maxuel Torquato Cosme, 28, e Antônio Márcio Torquato Cosme, 27, mantiveram contato com os proprietários do comércio que foi assaltado em Umarizal. Eles fizeram uma revelação importante sobre a morte dos irmãos. Segundo os comerciantes, o assalto não foi praticado pela dupla.

De acordo com o cunhado de Alisson, Fábio Igor Soares, 32, a proprietária do mercadinho que foi assaltado em Umarizal disse o seguinte: “Esses meninos que estão aí no jornal morreram inocentes, porque não foram eles que assaltaram aqui, não. Quem roubou aqui foi um homem que estava a pé e não era nenhum desses dois”.

Fábio adiantou por telefone à GAZETA que foi a Umarizal para resgatar o carro das vítimas. “Nós estamos aqui para levar o carro dos meninos e aproveitamos para saber o que realmente aconteceu no dia da tragédia. Isso que a comerciante falou só vem confirmar o que nós já esperávamos”, ressaltou.

INQUÉRITO POLICIAL – A investigação para compor o inquérito policial sobre as mortes dos irmãos Alisson e Márcio Torquato será conduzida pelo delegado da comarca de Patu Getúlio de Medeiros. Em contato com a reportagem hoje por telefone, o delegado adiantou que está reunindo todos os detalhes referentes a este caso e que precisará ouvir algumas pessoas e analisar documentos para poder emitir algum parecer.

Getúlio de Medeiros disse que tudo o que teve acesso inicialmente foi de uma operação policial para capturar assaltantes que estavam agindo na região e que a dupla foi morta em um confronto com policiais após furar um bloqueio feito entre Umarizal e Lucrécia. O delegado acrescentou que foi informado que uma dupla havia sido baleada e socorrida pelos policiais, mas que os dois não resistiram e morreram ao dar entrada na unidade de saúde.

O delegado ressaltou também que foi informado pelos policiais que atuaram na operação que a dupla não portava qualquer documento e não tinham qualquer identificação. “O que tomei conhecimento é que uma dupla havia furado um cerco policial, foi perseguida e um dos integrantes portava um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, que revidaram, ferindo os suspeitos”, explicou.

Segundo Getúlio de Medeiros somente no dia seguinte ficou sabendo que as vítimas eram comerciantes de Mossoró. Quanto à informação de que os disparos que atingiram os irmãos foram efetuados à queima roupa, o delegado disse que ainda não teve acesso a qualquer documento oficial do Itep, mas que vai se empenhar para esclarecer todos os detalhes desta operação que resultou na morte de duas pessoas. “Fui designado para conduzir este inquérito e vou me empenhar ao máximo para que a verdade seja revelada”, frisou.

DO BLOG - ESSA MATERIA VEICULADA NUM JORNAL DE GRANDE PORTE DEIXA UMA DUVIDA NO AR !!!! SERÁ QUE FOI ERRO DA POLICIA? SERÁ QUE ELES ERAM INOCENTES? SÓ ESPERO QUE APUREM VERDADEIRAMENTE TODOS OS FATOS, PARA QUE ESSE EPSODIO POSSA SER ESCLARECIDO...

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 17:19

Secretário de Turismo de Extremoz é indicado para receber o prêmio “Brasil Tourist 2011”


O secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril está entre os 100 melhores secretários municipais do Brasil indicado pela empresa MS Brasil -, Congressos e Eventos, há 12 anos atuando na área. Os secretários indicados foram convidados a participar do Encontro Nacional de Secretários de Turismo na cidade de Florianópolis no período de 25 a 28 de agosto.

Para Bezerril, o prêmio é mais um reconhecimento da ação do prefeito ao turismo do município. “Estamos recebendo um prêmio nacional e considero que o mesmo se remete a mais um esforço do prefeito Klauss Rêgo, que tem uma visão muito forte com relação ao turismo”, disse Bezerril.

DO BLOG - ESSA MATERIA SERVE DE LIÇÃO E DE ENCINAMENTO PARA TODOS AQUELES QUE OCUPAM UMA SECRETARIA SEJA DE QUAL CIDADE OU DE ORGÃO QUE FOR.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:03

Ex-deputado Ney Lopes confirma que recebeu convite para ingressar no PP

O ex-deputado federal Ney Lopes confirmou que recebeu convite para ingressar no Partido Progressista. Durante entrevista a Rádio Cidade ele afirmou que foi “sondado”, mas ainda não definiu o ingresso na legenda.

Já demonstrando muita proximidade com o PP, Ney Lopes chegou a dizer que o ex-senador Geraldo Melo também foi convidado para o PP, mas ainda naõ respondeu ao diretório nacional da legenda.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:58

TRE inocenta Rosalba em processo de cassação


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à unanimidade, julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pedia a cassação do diploma da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A AIJE foi desencadeada pela coligação “Vitória do Povo”, encabeçada por Iberê Ferreira d(PSB), que era candidato à reeleição no ano passado.

A coligação apontou que Rosalba Ciarlini tinha abusado do poder econômico.

O relator da AIJE foi o desembargador Saraiva Sobrinho. Ele votou pelo desprovimento da Ação da coligação Vitória do Povo. O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) também dera parecer com mesmo sentido.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:52

Paulo de Tarso recepciona Robinson Faria, Ricardo Motta e José Dias em Santa do Matos




O vice-governador Robinson Faria, o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Motta e o deputado José Dias estiveram nesta terça-feira(26) na cidade de Santana do Matos.

Eles foram prestigiar o encerramento da Festa de Sant’Ana do município.

Robinson, Ricardo e José Dias foram recepcionados pelo secretário da Casa Civil do Governo do Estado Paulo de Tarso Fernandes, que é natural de Santana do Matos.
Também recepcionaram Robinson, Ricardo e José Dias os vereadores Erinaldo Florêncio, Washington, Airton Ovídio, Edilson Biau, Magnos José, Sales Araújo, Chico de Miguel e Danda, além do ex-prefeito João Lopes ed a pré-candidata à Prefeitura de Santana do Matos em 2012 Lardjane Ciríaco.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:12

PMDB reage e diz que não teme faxina em suas pastas


Desconfortável com as insinuações de que seus representantes no governo seriam os próximos alvos da faxina posta em prática pela presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes, mas que foram poupados por causa da governabilidade, a cúpula do PMDB decidiu reagir.

O vice-presidente Michel Temer chegou a redigir uma nota solicitando que os órgãos de controle do Executivo cumprissem seu dever e fiscalizassem todos os peemedebistas com cargos no governo. Seria uma ação preventiva, mas, ao mesmo tempo, poderia soar como uma confrontação.

Por isso, antes de divulgar a nota, Temer recuou da ideia. Mas as conversas entre os peemedebistas prosseguiram ao longo do dia, assim como o clima de insatisfação.

- É um absurdo passar essa versão de que só não somos investigados por causa da governabilidade. Não existe essa reserva. As instituições estão aí para fiscalizar todos: do PT ao PR, passando pelo PMDB. Ninguém pediu para não ser fiscalizado. Os ministérios do PMDB sempre estiveram abertos para os órgãos de fiscalização - disse o presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Diante desse clima, não está descartada a possibilidade de a Executiva Nacional do PMDB ser convocada nos próximos dias para tratar do assunto.

A suspeita entre eles é que estariam partindo de setores do PT as "ameaças veladas" de que o PMDB seria o próximo alvo da faxina na Esplanada. A direção partidária quer deixar claro que o partido não teme qualquer investigação.

Pelo contrário, dizem os dirigentes, o partido está disposto a apoiar toda ação moralizadora do governo, mas não aceita ser colocado sob suspeição sem que nada de irregular tenha sido detectado nas áreas sob sua gestão. Numa das reuniões desta terça-feira para discutir o assunto, um peemedebista afirmou:

- Esse jogo de dizer que seremos o próximo alvo da faxina está desagradando a todos no PMDB. Se há algum problema, que se aponte.

A recomendação dada nesta terça-feira por Temer aos ministros do PMDB é que todos deixem claro que não querem tratamento diferenciado por parte dos órgãos de fiscalização.

- Aceitamos todas as ações republicanas. Não há problema nenhum que haja investigação - disse o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, após dividir com a presidente Dilma Rousseff o comando da reunião do chamado Conselhão.

Mudanças em outras pastas só com denúncias concretas

No final do dia, o próprio Temer trabalhava para acalmar os ânimos no partido. E um ministro próximo da presidente confirmou o que já havia sido dito ao PMDB: a estratégia é aprofundar a faxina no Ministério dos Transporte; em relação aos demais ministérios, a ordem é só mexer se surgirem denúncias concretas.

Há o reconhecimento no Planalto de que, se a presidente repetir nas demais pastas políticas o mesmo padrão da faxina nos Transportes, ocorrerá um forte desgaste junto aos partidos aliados, o que afetaria a governabilidade.

- Não dá para comprar uma briga com todo mundo ao mesmo tempo. Mas se tiver novas denúncias envolvendo ministérios de partidos aliados, a presidente Dilma será firme - disse esse ministro.

Fonte: Jornal O Globo

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:09

Miguel critica os Rosados e anuncia que disputará a Prefeitura de Mossoró no pleito de 2012


O irrequieto e polêmico Miguel Mossoró(foto) já decidiu: será novamente candidato a prefeito na eleição de 2012.

Mas não será candidato a prefeito de Natal.

Miguel disputará a Prefeitura de Mossoró, cidade da qual é natural.

Mossoró já transferiu seu domicílio eleitoral da capital para sua terra natal.

“Serei candidato a prefeito de Mossoró. Serei a novidade da eleição de 2012 na minha terra. E vou repetir o desempenho que tive em Natal na eleição de 2004, quando quase fui para o segundo turno”, disse Miguel Mossoró ao blog.

Mossoró obteve 70 mil votos em Natal na eleição de 2004. E se a campanha tivesse demorado mais um mês ele poderia ter chegado ao segundo turno.

Os Rosados

Miguel Mossoró afirmou que não teme disputar a Prefeitura da capital do Oeste.

Ele assinalou que durante a campanha não vai dizer que os Rosados não fizeram nada por Mossoró. Mas avisou que não poupará a oligarquia Rosado de críticas.

“Eu não vou afirmar que os Rosados não fizeram nada pelo município de Mossoró. Mas vou dizer que os Rosados fizeram pouco pelos mossoroenses e muito por eles mesmos”, enfatizou Miguel Mossoró.

PTC

Em relação ao PTC, Miguel Mossoró disse que o partido está se organizando no Estado visando o pleito de 2012.

Miguel frisou, no entanto, que até o dia 15 de agosto o PTC não irá criar nem reformular nenhuma comissão provisória.

“Essa foi uma recomendação que nós recebemos da direção nacional do PTC”, afirmou Mossoró.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:06

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Sant’Ana – Todos os caminhos levam a Caicó nesta quinta-feira(28). É o dia da tradicional Feirinha de Sant’Ana, uma das principais atrações da Festa da Padroeira de Caicó. Políticos de todos os partidos e de todas as patentes estarão na Feirinha de Sant’Ana. É feriado em Caicó nesta quinta-feira.

PP – A situação do PP no Estado continua indefinida. Até agora ninguém sabe quem irá comandar o partido. O ex-senador Geraldo Melo continua fazendo mistério sobre o convite que recebeu para presidir o partido. O prefeito de Assú, Ivan Júnior, também pleiteia a direção do PP.

Ceará-Mirim – O vereador Júlio César tem conversado bastante com a ex-prefeita Edinólia Melo. Os dois se encontraram recentemente e trocaram elogios mútuos. Confira o que o próprio vereador escreveu no seu blog: “Júlio não esconde de ninguém o respeito que tem por D. Edinólia. D. Edinólia também não esconde o carinho que tem pelo vereador Júlio César que foi assessor durante seu Governo”. Mas é bom lembrar que Júlio César faz severas críticas ao ex-senador Geraldo Melo.

Em busca de um partido – Por falar em Ceará-Mirim, o ex-secretário de Agricultura do município e atual chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes, Marcílio Dantas, busca uma legenda para disputar a Prefeitura em 2012. O sonho de Marcílio era ingressar no PMDB, partido de Gustavo Fernandes, mas esbarra na ex-prefeita Edinólia Melo, que deverá trocar o PPS pelo PMDB.

Caicó – O empresário José Rangel vive um dilema danado. Insatisfeito no PV, Rangel analisa convites para ingressar no PDT e para voltar ao PT. O senador Paulo Davim é contra a saída de Rangel do PV. Davim, no entanto, respeita a decisão do amigo e correligionário. Rangel recebeu até uma ligação do deputado federal Sarney Filho. Integrante do PV nacional, Sarney Filho fez um apelo para Rangel não deixar o partido. José Rangel é pré-candidato a prefeito de Caicó em 2012.

Livro - O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves lança nesta quinta-feira(28) seu novo livro, que tem como título “Carta ao Humano”. O lançamento irá acontecer na livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir de 19h. “Carta ao Humano” é uma coletânea de crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte. O título é o mesmo da coluna publicada na época, período em que Agnelo assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício: Neco.

Lauro Bezerra – Quem visitou a Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(27) foi o ex-deputado Lauro Bezerra. Em conversa com o blog, Lauro anunciou que em outubro estará lançando um livro sobre o irmão, o ex-deputado Aluísio Bezerra. Livro tem como título "Distinto" em referência aos tradicionais cumprimentos de Aluísio. A obra aborda a trajetória política de Aluísio e sua passagem pela presidência do ABC.

Garibaldi Filho – Temos que tirar o chapéu para o ministro Garibaldi Filho. Assumiu um Ministério altamente complicado e tem se saído muito bem. É hoje um dos principais ministros do governo de Dilma Rousseff. Garibaldi é ministro da Previdência Social.

Ney Lopes – O ex-deputado Ney Lopes voltará a fazer parte da Executiva Estadual do DEM. O ex-parlamentar foi comunicado da inclusão do seu nome na direção estadual do DEM por Fátima Lapenda. A convenção estadual do Democratas irá acontecer no dia 20 de agosto. Ney Lopes estava fora da direção do DEM fazia tempo.

Vou ali e volto já – O blogueiro pega o rumo de Caicó para participar dos últimos dias da Festa de Sant’Ana. Por essa razão, o blog ficará sem atualização até o final de semana. E quem puder dê um pulinho em Caicó. Sant’ana agradece. Um abraço a todos e até breve.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:00