15 de out. de 2014

Ibope: Robinson tem 54% e Henrique, 46%, no RN




Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
– Robinson Faria (PSD) – 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Robinson Faria (PSD): 45%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.
Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Henrique Eduardo Alves – 47%
Robinson Faria – 35%
Poderia votar em ambos – 15%
Não sabe/não respondeu - 8%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.

Lideranças do PC do B de Macaíba anunciam apoio ao candidato Henrique Alves

O candidato Henrique Alves (PMDB) recebeu hoje duas adesões no município de Macaíba. Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes, que disputaram vaga de deputado estadual pelo PC do B e apoiaram Robinson Faria no primeiro turno, anunciaram o apoio ao candidato do PMDB.
No primeiro turno, mesmo sem apoio do prefeito Fernando Cunha, Henrique Alves venceu em Macaíba com 14.741 votos, contra 13.254 de Robinson. Henrique tem apoio dos ex-prefeitos Luizinho Gonzaga e Marília Dias, além do presidente da Câmara Municipal Gerson Lima. Nesta quarta-feira, ao lado de Luizinho e Gerson Lima, o Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes anunciaram a decisão.
“No primeiro turno, votei em Robinson por questões partidárias da chapa que eu concorri. Mas não tive nenhuma interação com a chapa majoritária, nem com a candidata ao senado, nem com o candidato ao governo”, disse Professor Chico, que é docente do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Macaíba.
macaíba

O governador Robinson Faria usa uma de suas redes sociais para agradecer ao prefeito Francisco José Júnior e anuncia novidades para o povo de Mossoró e todo o RN.


EX- PREFEITO DE OURO BRANCO ADERE A ROBINSON FARIA



robinson ze braç
O candidato ao governo, Robinson Faria (PSD), recebeu a adesão do ex-prefeito Zé Braço (PR), que assume a coordenação da campanha em Ouro Branco. Zé Braço teve um encontro nesta terça-feira (14) em Natal com Robinson Faria e externou sua opção política.ROBSON PIRES

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO PODERÁ DEIXAR HENRIQUE ALVES E APOIAR ROBINSON FARIA

Dizem que o deputado estadual José Adécio (DEM) está a caminho de anunciar apoio a Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado pelo PSD.
No primeiro turno, Adécio “apoiou” a candidatura ao Governo do Estado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).
Na verdade foi um apoio silencioso, pois ninguém viu José Adécio participar de nenhuma mobilização com Henrique. Nem muito menos pedir votos para o candidato do PMDB.
Ao contrário, se viu muito por aí adesivos de Adécio ao lado do material dos candidatos Robinson e Fátima.
Mas…o senador José Agripino Maia (DEM) está trabalhando para Adécio pelo menos continuar como estava.BLOG DO HEITOR

DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO DEIXA HENRIQUE ALVES POR ROBINSON FARIA


É quase que certa a adesão do deputado estadual Gustavo Carvalho a candidatura de Robinson Faria ao governo do Estado. As bases de Gustavo sempre estiveram com Faria desde o 1º turno: no Alto Oeste, médio e Potengi.
Só haverá todo oficial do anúncio. No mais…Gustavo  Carvalho tem  conversado com Robinson Faria sobre apoio no segundo turno,por outro lado Henrique tenta estagnar passagem de Gustavo para Robinson,porém sem sucesso.Fonte:eleições 2014

SÁBADO TERÁ DISPUTA EM PAU DOS FEROS ENTRE LEONARDO E FABRÍCIO

No próximo sábado (18) haverá um embate direto de forças políticas em Pau dos Ferros. Primeiro o deputado estadual Getúlio Rego e seu filho, Leonardo Rego, recebem Henrique Alves. Depois, o atual prefeito, Fabrício Torquato, percorre as ruas ao lado do candidato Robinson Faria.







HOJE TEM PESQUISA DO "IBOPE"





intertvA Inter TV Cabugi divulgará hoje (15), no RN TV 2ª edição, primeira pesquisa do segundo turno, registrada hoje (10) sob o protocolo RN 00043/2014, encomendada ao Ibope. O trabalho custou R$ 50.327,76 e ouviu 812 pessoas entre esta sexta-feira (10) e o dia da divulgação.