12 de dez. de 2013

O EX – CANDIDATO A VEREADOR FRANCISCO DIASSIS MAIS CONHECIDO COM (CHICO PERERECA) DISSE AO BLOG QUE TAMBÉM PODERÁ VOTAR EM GETÚLIO REGO.


POR TELEFONE O EX - CANDIDATO A VEREADOR CHICO PERERECA REVELOU AO BLOG QUE DEPENDENDO DE UMA CONVERSA ELE TAMBÉM PODERÁ VOTAR NO DEPUTADO GETÚLIO REGO.

É MAIS UMA LIDERANÇA SE APROXIMANDO DO MEDICO AMIGO DR. GETÚLIO REGO (DEM)


Acórdão do TRE sobre cassação de Rosalba será liberado hoje

Documento que oficializa o afastamento da governadora do RN vai ficar disponível no Diário da Justiça Eletrônico a partir das 19h.


O acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a cassação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será liberado hoje (12), às 19h no Diário da Justiça Eletrônico. O documento que oficializa o afastamento da governadora é o que será publicado no Diário Oficial da Justiça da sexta-feira (13). A informação é do assessor de comunicação do TRE, Luciano Herbert.
De acordo com o TRE, o atraso na oficialização do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini se deu porque o julgamento demorou mais de 3 horas, consequentemente acarretou demora na transcrição para a publicação do acórdão. Os trabalhos foram concluídos.
Chegando a Assembleia, o ofício do TRE é encaminhado ao Presidente da Casa, o deputado estadual Ricardo Motta (Pros) que já anunciou que irá cumprir a determinação da justiça eleitoral e dará posse ao vice-governador Robinson Faria (PSD).


fonte: portal no minuto.com

"Não é só você ir na casa do eleitor e pedir o voto dele e sumir, mas é você ficar perto deles ouvir os anseios, diz vereadora

A vereadora Neide Freitas (PSD), esposa do vice-prefeito, Marcos Fernandes avaliou como positivo seu primeiro ano de mandato no legislativo umarizalense. De acordo com ela cada um deu o seu melhor e buscaram atender os anseios da população.
“Se erramos em algum aspecto eu pelo menos peço desculpas e vamos trabalhar para que o ano que vem possa melhorar, mas procuro desenvolver meu trabalho junto ao povo no dia a dia visitando e escutando”, disse.

 Neide disse que é importante estar atenta ao que a população está necessitando e que por isso segue o trabalho que o seu marido, ex-vereador, e atual vice-prefeito realizava diariamente: A visita ao eleitor.
“Eu acho que o importante não é só você ir na casa do eleitor e pedir o voto dele e sumir, mas é você ficar perto deles ouvir os anseios. Não que você vá dar tudo que eles necessitam, mas pelo menos dá o suporte que a população precisa”, disse.
Em sua atuação esse ano, um dos requerimentos importantes lembrados por Neide foi o do Restaurante Popular para Umarizal. “Eu só fiz o requerimento pedindo para que tivesse. Como Umarizal é uma cidade polo. Esse pedido é feito ao Governo do Estado”, contou.
“Enviei outro requerimento para a governadora solicitando a Central do Didadão para Umarizal, pois vejo a importância de uma central em nossa cidade por que muitas vezes precisamos nos deslocar para outra cidade para fazer uma identidade”, disse.

A vereadora disse que com a saída da Governadora, os requerimentos encaminhados por ela ao Governo possam ter uma resposta. “Vai mudar muita coisa e espero que mude para melhor pois do jeito que tá ta difícil e que o governante que assuma receba os requerimentos e atenda”, completou.
Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Em reunião com prefeitos Garibaldi Alves perguntou quais Prefeitos tinham tirado seus municípios da Inadimplência, pois município Adimplente é município “HABILITADO” a receber obras do Governo Federal. Muitas obras vem por aí...





Garibaldi Alves  perguntou quais Prefeitos tinham tirado seus municípios da Inadimplência, pois município Adimplente é município “HABILITADO” a receber obras do Governo Federal. Muitas obras vem por aí...

Ai . claro mano foi um dos que levantaram a mão, por que ele de fato tirou o município da inadimplência. 

Prefeito Mano requer equipamentos para hospital de Umarizal e deputado atende pleito.

Mais um grande passo para reabertura do hospital foi dado nessa quarta-feira, 11, pelo prefeito Mano em audiência com presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.  O chefe do executivo umarizalense requereu do parlamentar emenda para compra dos equipamentos que faltam para que o hospital volte a atender a população com total capacidade.
De acordo com informação repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Maykon Ricard, o deputado atendeu ao pleito de Mano e pediu que seja feito um levantamento dos equipamentos necessários para o hospital. “Ele pediu que essa lista seja enviada até o dia 29 de dezembro para que seja feito os trâmites e ele consiga todos os equipamentos já para o ano que vem”, informou Maykon.

Sonho do prefeito Mano, a reabertura do hospital poderá se concretizar ainda no que vem. O prefeito deixou as diferenças políticas de lado e está firmado numa negociação com o vereador Érico, que responde pela Apami para que a parceria com o município seja fechada. "Esse hospital vai trazer vida para nossa cidade. Nossos filhos vão voltar a nascer em nossa terra. Não vou medir esforços para que isso aconteça", disse o prefeito.
Mano está em Brasília desde segunda, onde luta por recursos auxilio de ministros, deputados e senadores que venham beneficiar a população de Umarizal. O prefeito não tem parado de visitar gabinetes e participar de audiências.
Todas as informações da viagem do prefeito a Brasília em breve no site.

Do site da Prefeitura de Umarizal
 
 

“É um trabalho pequeno, mas de grande importância”, diz Sandra.



O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social tem causado uma verdadeira transformação social na comunidade umarizalense. De acordo com a titular da pasta, Sandra Maia, a administração do prefeito Mano tem assegurado que todos os programas sociais estejam em funcionamento e os serviços continuem atuando beneficiando dezenas de pessoas.

“É um prazer imenso fazer parte da gestão do prefeito Mano. São esses pequenos detalhes que as pessoas não observam. As criticas que não tem isso, nem aquilo, e um trabalho pequeno, mas de grande importância não observam. Os serviços funcionam da forma que tem que ser. Nós temos o CRAS que funciona, o CREAS funciona, O Serviço de Convivência. No CRAS temos o grupo de gestante, o grupo de criança, o grupo de idoso. É um trabalho minucioso, pois precisamos da parceria com a saúde, com a educação, pois trabalhamos com parceria”, disse Sandra.

Sobre as críticas que a governo sofre, Sandra disse que o trabalho que vem sendo realizado pela gestão sobrepõe qualquer inverdade dita por pessoas que não conhecem verdadeiramente o trabalho que está sendo desenvolvido.

“As criticas construtivas eu aceito por que a gente analisa e pode concertar algum erro, mas criticas de pessoas que já passaram e sabem como é uma gestão que não é uma varinha de condão, essas não”, disse a secretária.

Ministro elogia prefeito Mano por ter conseguido tirar município de Umarizal da inadimplência

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho parabenizou o prefeito Mano Onofre por ter conseguido retirar o município de Umarizal da inadimplência, permitindo assim que ele fique apto a receber emendar e projetos federais.

Mano se encontrou ontem, 11, com Garibaldi no gabinete do seu pai, o senador Garibaldi Alves. “O ministro inclusive pediu aos demais prefeitos que não conseguiram ainda retirar seus municípios da inadimplência para se espelharem em Mano”, informou o secretário chefe da Casa Civil, Maykon Ricard que acompanha o prefeito de Umarizal na viagem a Brasília.

“Mano com muita luta conseguiu essa conquista e agora é lutar por benefícios para o município”, disse o secretário. Mano se reúne nessa quinta-feira, 12, pela manhã com Garibaldi em seu gabinete.

Do site da Prefeitura de Umarizal

Rosalba Ciarlini entra com mandado junto ao TSE para evitar afastamento

Mandado de Segurança foi protocolado no final da manhã desta quinta (12).
Acórdão da cassação da governadora do RN ainda não foi publicado.

Defesa da governadora entrou com mandado de
segurança no TSE (Foto: Ricardo Araújo/G1)

 

A defesa da governadora Rosalba Ciarlini protocolou um mandado de segurança junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (12). De acordo com o site do TSE, o mandado de segurança em questão trata de pedido suspensivo ao acórdão que cassou o mandato da governadora do Rio Grande do Norte.
O documento foi protocolado no TSE às 11h24 (horário de Brasília). O G1 tentou falar com o advogado Felipe Cortez, mas ele não atendeu às ligações.


O acórdão com a decisão dos juízes em relação à cassação da governadora ainda não foi publicado no Diário Oficial de Justiça. De acordo com a assessoria do TRE/RN, a expectativa é que o acórdão seja publicado nesta quinta-feira (12). Enquanto o documento não for publicado, a governadora Rosalba Ciarlini continua no cargo.