22 de mai. de 2014

Exclusividade: Resultado da audiência hoje as 10:30 entre a capitã Myria Suassuna e o Juiz da Comarca de Umarizal Dr Breno Valério




Resultado da audiência hoje as 10:30 entre a capitã Myria Suassuna e o Juiz da Comarca de Umarizal Dr Breno Valério sobre a segurança pública de nosso município. Ela só repassou a seguinte palavra sobre o uso do capacete em Umarizal : CONTINUA. 

a fonte é do facebook da fm fraternidade editado por o locutor Agmar Dutra


11 min · Editado
 

Mas algo me diz que a capitã diante de sua preocupação com atual realidade de nossa querida cidade estará resolvendo e fazendo o que for preciso para trazer mais paz para nosso povo.

EX - PREFEITO ADSON LUIS / Parabéns por esta data especial!




Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!

SÃO VOTOS DE FELICIDADES DE "CLEUMY CÂNDIDO FONSECA"

Prefeituras do Alto Oeste devem utilizar Banco de Preços em Saúde.


A Presidente Dilma Rousseff sancionou lei que disciplina a exibição dos painéis na urna eletrônica para as eleições. O texto especifica a ordem exata dos cargos eletivos no equipamento, diferentemente da norma anterior, que determinava apenas que "a urna eletrônica exibirá para o eleitor, primeiramente, os painéis referentes às eleições proporcionais e em seguida, os referentes às eleições majoritárias".

Segundo a nova lei, a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal; deputado estadual ou distrital; senador; governador e vice-governador de Estado ou do Distrito Federal; presidente e vice-presidente da República. 

No caso das eleições municipais, a ordem deve ser: vereador, prefeito e vice-prefeito. A lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta ultima terça-feira (20).

Mais um assalto agora pela manhã aqui na cidade de umarizal .... desse vez foi na loja do esporte que pertence ao casal " Doriedson e regina aqui no centro da cidade ......





Mais uma vez a historia se repete, mas um assalto aconteceu na manha de hoje aqui na nossa querida Umarizal.

Parece que a manifestação de ontem fez foi dar mais coragem aos assaltantes, por que em mesmo de 12 horas do termino da manifestação aconteceu mais um assalto e dessa vez a vitima foi o Sr. Doriedson que é proprietário da casa do esporte aqui em Umarizal.

Segundo informações veiculadas pela Fm fraternidade, dois homens usando capacetes abordaram a vitima e levaram todos os seus pertences.

PREFEITURAS DO ALTO OSTE DEVEM UTILIZAR BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE



O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros recomendou aos prefeitos das 38 cidades de sua área de atuação e à Secretaria Estadual de Saúde a consulta ao Banco de Preços disponível no portal do Ministério da Saúde na internet, antes de qualquer nova aquisição de insumos que vierem a realizar. O documento requer ainda que as administrações providenciem, dentro de 60 dias, a inserção dos dados das futuras compras nesse mesmo banco de dados (Veja AQUI).

O objetivo da Procuradoria da República no Município de Pau dos Ferros é não só facilitar o controle social dos gastos das prefeituras com a área de saúde, como também permitir melhores condições de negociação para o setor público. O autor da recomendação, o procurador da República Tiago Misael, aponta que o próprio Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde revelou, na chamada "Carta de Recife", que são praticados excessos no mercado de insumos, em prejuízo da administração pública.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o Banco de Preços em Saúde a melhor ferramenta para regulação de mercado, com alto grau de eficiência e baixo grau de intervenção. Além disso, a ferramenta permite às prefeituras, gratuitamente, atender as exigências quanto à publicidade e transparência de suas despesas com essas aquisições.

Ao desenvolver processos de aquisição de insumos em saúde, a recomendação do MPF é que os gestores se orientem pela consulta ao Banco de Preços do ministério, "verificando atentamente se os preços praticados nas licitações para aquisição de medicamentos estão de acordo com aqueles constantes do referido registro". O texto aponta ainda que os dados a serem incluídos no banco pelos municípios deverão ser atualizados no mínimo duas vezes por mês.

Caso não adotem as medidas recomendadas, os prefeitos estarão passíveis de responsabilização por omissão. Cópias das recomendações serão enviadas para conhecimento das promotorias de Justiça locais; dos conselhos municipais de saúde; do Conselho Estadual de Saúde; e das câmaras de vereadores.