21 de nov. de 2016

Governadores querem aumento no Fundo de Participação dos Estados


dinheiro_1Os governadores querem também, a partir do ano que vem, um aumento de dois pontos percentuais na fatia dos tributos federais que compõem o Fundo de Participação dos Estados.

Atualmente, o fundo é constituído por 21,5% da arrecadação líquida (arrecadação bruta deduzida de restituições e incentivos fiscais) do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Eles vão propor ao Governo que o percentual que os estados têm direito passe para 22,5% da arrecadação do IR e do IPI em 2017 e para 23,5%, em 2018.

Governo irá criar Fórum Permanente com estudantes do Rio Grande do Norte

Governador Robinson Faria recebeu integrantes da UBES e estudantes que vinham ocupando a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura
unnamed
Robinson recebe estudantes

O governador Robinson Faria recebeu em reunião, no final da tarde desta sexta-feira (18), integrantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e estudantes que vinham ocupando a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O objetivo foi debater pontos da pauta proposta pelos alunos e encerrar as ocupações nas escolas públicas do Rio Grande do Norte. Como encaminhamento principal ficou decidido que na próxima semana a portaria que cria o Fórum Permanente para diálogo entre governo e movimentos estudantis deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Banco do Brasil incentivará aposentadoria de funcionários e reduzirá agências em cidades médias

Por outro lado, serão criados 34 escritórios de negócios digitais e outros 12 já existentes serão ampliados
srherh
Divulgação
Pelo menos 358 agências serão transformadas em postos de atendimento

O Banco do Brasil anunciará nesta segunda-feira, 21, um grande processo de reestruturação. Pelo menos 28 superintendências regionais de Varejo e três de Governo serão fechadas. Além disso, serão encerrados dois centros de serviço e sete gerenciais regionais de controle controles internos.
Pelo menos 358 agências serão transformadas em postos de atendimento. Desse total, 176 em municípios de pequeno porte, onde o BB é a única instituição financeira. Além disso, 290 agências serão desativadas em praças de médio e grande porte.