26 de ago. de 2016

GRANDE CARREATA DA #MUDANÇA - - - - ESTÃO TODOS CONVIDADOS.!


Apesar da restrição, cresce número de candidatos do RN


urna_testeA Tribuna do Norte destaca que, mesmo com as mudanças ocorridas na legislação para as eleições municipais deste ano, com o encurtamento da campanha de rua de três meses para 45 dias e o horário eleitoral no rádio e na TV para 35 dias, além da limitação das doações financeiras a pessoas físicas, não houve tanto desestímulo ao lançamento de candidaturas a cargos eletivos para o pleito de 2 de outubro no Rio Grande do Norte, como já ocorre em todo o país.
O cenário político-eleitoral no Estado aponta um crescimento, ainda que tímido, no número de candidatos a prefeito, que pulou de 434 nas eleições de 2012 para 438 candidatos majoritários este ano em 167 municípios potiguares, o que dá uma média de 2,62 candidatos por vaga.
Nas eleições de 2012, o número de candidatos foi de 434, enquanto a concorrência foi, praticamente, a mesma, 2,60 candidatos por vaga, no entanto foi um pouco acima das eleições de 2008, quando 402 candidatos concorreram para prefeito e número de candidatos por vaga foi de 2,44.
Quando se trata da eleição de vereador, o aumento do número de candidatos este ano é mais significativo em relação aos dois últimos pleitos municipais, ocorridos em 2008 e 2012, ocasiões em que 5.956 e 7.917 candidatos disputaram cadeiras nas Câmara Municipais. Este ano, são 8.038 candidatos a vereador, segundo indicam as Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A relação entre o número de candidatos proporcionais e o de cadeiras disponíveis, mostra que a eleição de vereador é mais disputada do que o pleito majoritário, o índice de candidato por vaga que foi de 3,90 há oito anos, subiu para 2,89 nas eleições de 2012 e é quase o mesmo este ano – 2,90 candidatos/vaga.

Guia eleitoral estreia hoje com tempo mais curto


horario-eleitoral-gratuitoA partir de hoje, em dois horários, os candidatos a prefeito do Recife vão passar a contar com um importante reforço para conquistar o eleitorado. Na avaliação dos concorrentes, é a partir do guia eleitoral de rádio e TV que as pessoas passam a se interessar pela eleição. Neste ano, por conta da reforma eleitoral, o tempo para “vender” a imagem ficou mais enxuto – serão apenas 10 minutos (na rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10; na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40). Além disso, os prefeituráveis terão que lidar com reformulações do conteúdo das peças publicitárias. Agora, o horário será praticamente destinado ao candidato majoritário.

Prefeito de Assú dá trambique até em quadrilhas juninas

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, não toma jeito. Dessa vez, ele enrolou as quadrilhas juninas que se apresentam tradicionalmente na maior festa da cidade, o São João mais antigo do mundo.
O prefeito prometeu nesse São João repasses de R$1.200 aos participantes e até agora nada de pagamento.  Os membros dos grupos juninos fizeram a postagem nas redes sociais das imagens abaixo, cobrando o compromisso do gestor que não é nada bom em cumprir palavra.

assu

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/

Dilma leva “veneno” contra quem lhe virou as costas


índiceSão previsíveis momentos de constrangimento extremo durante o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado, na segunda-feira, cujo processo se iniciou ontem.
Um deles será durante as perguntas de ex-ministros dos governos do PT, hoje no front de Michel Temer, chamado de golpista. Em resposta aos ex-aliados, a petista já guarda a expressão ‘Me admira você’. Ela vai levar um dossiê, em papel e na memória, contra cada um dos senadores que lhe virou as costas. O processo já revela no Senado instantes de paixões exacerbadas de quem é pró e contra o impeachment, desejos de vingança e de esperança.