14 de ago. de 2014

RESULTADO DA PESQUISA "Ibop" FOI ADIADO .......


Quem esperava pela pesquisa do Ibope, registrada no TRE, programada para ser divulgada hoje na 96FM, vai ter que esperar mais uns dias.
Eis a nota lida na abertura do Jornal 96:

Nota:
“Em virtude da tragédia ocorrida ontem com o candidato a presidente da República, Eduardo Campos, do PSB, o Ibope suspendeu o trabalho de campo que seria realizado até hoje. Em razão disso, a realização da pesquisa fica adiada até a definição oficial do novo quadro presidencial”

Henrique e Wilma visita Itaú no domingo 17 ao percorrer 23 municípios do Oeste com Caravana da Mudança

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os candidatos da coligação União Pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o
Senado, respectivamente, retomam nesta sexta-feira (15) a agenda de campanha.

A Caravana da Mudança percorrerá 23 municípios na região Oeste nos próximos três dias. A agenda poderá sofrer alterações em função do velório e sepultamento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na quarta-feira, dia 13. Henrique e Wilma vão participar do funeral.

De acordo com a agenda Itaú será visitado pela Caravana neste Domingo 17.

Veja o roteiro da caravana:

Sexta - Feira 15/08/2014

Caravana da Mudança – Região Oeste

10:00

Triunfo Potiguar

Evento: Comício Relâmpago.

11:00

Janduís

Evento: Comício Relâmpago.

12:00

Messias Targino

Evento: Comício Relâmpago.

13:30

Rafael Godeiro

Evento: Comício Relâmpago.

15:00

Almino Afonso

Evento: Comício Relâmpago.

16:00

Frutuoso Gomes

Evento: Comício Relâmpago.

17:00

Lucrécia

Evento: Comício Relâmpago.

18:00

Olho D´água do Borges

Evento: Comício Relâmpago.

20:00

Patu

Evento: Recepção - Caminhada – Comício Regional

Sábado 16/08/2014

Caravana da Mudança – Região Oeste

10:00

Luiz Gomes

Evento: Comício Relâmpago.

11:00

Paraná

Evento: Comício Relâmpago.

12:30

Major Sales

Evento: Comício Relâmpago.

14:00

José da Penha

Evento: Comício Relâmpago.

15:30

Riacho de Santana

Evento: Comício Relâmpago.

17:00

Rafael Fernandes

Evento: Comício Relâmpago.

18:30

Água Nova

Evento: Comício Relâmpago.

20:00

Pau dos Ferros

Evento: Encontro com Líderes do Democratas do RN.

Local: Éden Clube

Domingo 17/08/2014

Caravana da Mudança – Região Oeste

10:00

São Francisco do Oeste

Evento: Comício Relâmpago.

12:00

Taboleiro Grande

Evento: Comício Relâmpago.

13:30

Itaú

Evento: Comício Relâmpago.

15:00

Rodolfo Fernandes

Evento: Comício Relâmpago.

16:30

Severiano Melo

Evento: Comício Relâmpago.

18:30

Umarizal

Evento: Recepção – Caminhada - Comício Regional.

21:00

Saída para Natal.

Fonte: Assessoria

Família de Campos agradece solidariedade demonstrada pelo povo brasileiro

14 de agosto de 2014 

Prefeito de Recife, Geraldo Julio repassou mensagem de amigos e familiares. Ana Arraes, mãe do ex-governador, ficou com netos e nora até tarde da noite antes de ir para casa

Família de Eduardo Campos agradece solidariedade – Foto: O Globo

POR JÚNIA GAMA

RECIFE — A movimentação na casa da viúva de Eduardo Campos, falecido na manhã de quarta-feira em acidente aéreo, começou cedo nesta quinta-feira. As primeiras visitas pela manhã à residência, localizada no bairro Dois Irmãos, foram do prefeito de Recife, Geraldo Julio, e do presidente do PSB pernambucano, Sileno Guedes. Muito emocionado, o prefeito da capital, que esteve com a família de Campos até as 2h da noite anterior, comentou o clima de perda.

— A dor é muito grande. Eduardo não é só um líder político, é o maior líder político que já conheci. Ele é uma figura humana maravilhosa. Eduardo, grande pai, marido, irmão, amigo, uma pessoa realmente iluminada, muito diferenciada. Uma tragédia muito impactante, e com apenas 49 anos — disse Geraldo Julio.

A eleição do prefeito em 2012 foi uma façanha eleitoral comandada por Eduardo Campos. O então governador de Pernambuco decidiu apostar em seu secretário do Desenvolvimento, que nunca havia concorrido a uma eleição. Com o apoio de Campos, Geraldo Julio foi eleito no primeiro turno. O prefeito trouxe uma mensagem de agradecimento da família de Campos.

— Ele já fez tanta coisa, já ensinou tanto a tanta gente a cuidar do seu povo, a se dedicar inteiramente ao interesse coletivo. A família está muito abalada, esse é o momento de a gente cuidar muito, estar muito com a família. Trago inclusive uma mensagem da família, eles agradecem toda a solidariedade que tem sido demonstrada por todo o povo brasileiro, pelos pernambucanos. A gente pede que as pessoas possam se unir nesse momento por Eduardo, é uma coisa muito importante nesse momento, a fé de todos, o pensamento por ele e pela família. Essa é uma mensagem que a gente traz da família para todos os brasileiros — afirmou o prefeito, que finalizou, com voz embargada:

— Eu ganhei um irmão e agora o perdi.

Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco, afirmou tratar-se de um momento “muito duro” e inesperado para a família e os amigos de Eduardo Campos, especialmente para a viúva, Renata Campos, e para a mãe do ex-governador, a ministra do TCU Ana Arraes, que ficou até tarde da noite ao lado dos netos, e depois se recolheu em sua residência em Recife. O dirigente disse que a noite de quarta-feira, a primeira após o acidente, foi longa: “uma noite inacreditável”, classificou.

— Nós, amigos, admiradores, liderados, estamos sofrendo muito com essa perda, de um amigo, de um líder, de um mestre, de uma pessoa que era muito viva, que tinha uma disposição muito grande de fazer as coisas, que se alegrava em realizar e executar, principalmente para aqueles que mais necessitavam. Ele tinha um prazer enorme de ver uma obra pública funcionando bem para as pessoas que mais precisavam — ressaltou Sileno.

Confira mais detalhes no Portal Difusora.

Fonte: O Globo/ Carlos Scarlack

Ibope: 96 FM deve divulgar hoje resultado de pesquisa




O resultado da pesquisa Ibope, contratada pelo 96 FM, deve ser divulgado hoje (14), às 18h, no Jornal das Seis transmitido pela emissora natalense. O Ibope ouviu 812 eleitores, tendo como nível de confiança 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3% percentuais para mais ou para menos.

Emocionantes palavras de Henrique Eduardo Alves sobre ‪#‎RafaelMotta9090‬! Estamos juntos! ‪#‎sou9090‬ ‪#‎prafazeradiferença‬

 "Você vai ser o Federal pra ficar no meu lugar!"



Prefeito de Itaú reúne grupo e anuncia apoio a Henrique

Prefeito de Itaú reúne grupo e anuncia apoio a Henrique

Um voto de confiança e de renovação de esperança. É assim que o prefeito de Itaú, Ciro Bezerra (DEM), anunciou que vai apoiar o candidato a governador Henrique

Alves (PMDB). A decisão foi tomada após ouvir seis vereadores, lideranças políticas, secretários, familiares e amigos, em reunião que aconteceu na última quinta-feira. “Todos entenderam que esse é o momento de acreditar que a união de forças vai propiciar ao Rio Grande do Norte uma oportunidade de crescimento”, justificou. Para Ciro, a decisão também mostra que o radicalismo na política não cabe mais, em qualquer setor da atividade humana, pois a sociedade quer é que todos possam, unidos, resolver suas questões seus problemas.
 O PMDB é o partido que tradicionalmente o grupo de Ciro Bezerra tem enfrentado na política municipal, ainda resquício do radicalismo do verde/vermelho, e essa situação poderia ter sido  um entrave nesse apoio, mas segundo o prefeito essa questão é superada em função do projeto maior, que é o estadual. “Vamos respeitar a todos. Henrique buscou o nosso apoio, apresentou seus projetos, e demonstramos confiança na sua luta” – disse. Ciro também apresentou projetos do município que pretender vê-los executados em parceria com o futuro governo.
Acompanhado de seis vereadores, dos nove que integram o legislativo, e todos os expoentes do grupo político que integra a partir do DEM, Ciro disse que Itaú dará sua contribuição a vitória de Henrique. “As questões locais ficam para o seu tempo. A hora é de olhar pra frente sem preocupar-se com o retrovisor” – defendeu.
Ciro acredita que Henrique Alves está amadurecido para governar e para conviver com todas as correntes político-partidárias. Além disso, tem acesso a todas as portas de Brasília. “Chegou a hora de Henrique fazer mais pelo estado, com realismo e força de vontade”, concluiu.
Outro aspecto que pesou na posição do seu grupo foi ao apoio que tem recebido dos senadores Garibaldi Alves, hoje ministro da Previdência, e José Agripino, presidente estadual do DEM, que sempre tem dado enorme atenção às questões de Itaú, por meio de emendas constitucionais e projetos que tramitam em Brasília. 

Fonte: Assecom Itaú-RN

TEMENDO MARINA, PT COGITA ‘VOLTA, LULA’ DE NOVO

14 de agosto de 2014



A morte de Eduardo Campos, que comove o País, e sua eventual substituição por Marina Silva na disputa presidencial, provocaram uma reunião informal da cúpula do PT, mostrando temor pela candidatura da ex-ministra. A avaliação inicial do PT aponta Marina como a principal beneficiária do legado de Campos, o que levaria risco real de derrota para Dilma, por isso a substituição dela por Lula voltou a ser cogitada.

COMOÇÃO

Lulistas do PT avaliam que a comoção pela morte de Eduardo Campos colocaria Marina em condições até de vencer a eleição presidencial.

REFLEXO

Além de favorecer eventual candidatura de Marina Silva, a morte de Eduardo Campos deve refletir nas campanhas do PSB a governador.




Fonte: Coluna Cláudio Humberto

NOTA DE PESAR DO PREFEITO DE ITAU ......

O destino nos pregou um grande golpe. O Brasil perdeu ontem, 13 de agosto de 2014, um dos mais brilhantes brasileiros. Eduardo Campos era um líder e um dos expoentes do futuro da Nação.
Representava, para milhões de brasileiros, a esperança de um novo tempo na política brasileira. Como governador de Pernambuco mostrou capacidade de inovar, e como presidenciável defendia mudanças sensíveis na economia, na política e nas questões sociais, tão reclamadas pelo povo. Manifestamos nossas profundas condolências e solidariedade a sua família, e a todos que acreditavam em seu projeto para o Brasil. 

Ciro Bezerra
Prefeito de Itaú

O QUE DIZEM OS POLÍTICOS POTIGUARES SOBRE EDUARDO CAMPOS.



henrique_eduardocampos
marciamaia_eduardocampos
joseagripino_eduardocampos
robinson_eduardocampos
rosalba_eduardocampos
ricardo-eduardocampos
joaomaia_eduardocampos
sandrarosado_eduardocampos
rogeriomarinho_eduardocampos
fatimabezerra_eduardocampos

wilma_eduardocampos
MARCOS DANTAS

EM MARTINS,DE UM COLEGIADO DE NOVE VEREADORES HENRIQUE ALVES TEM "DOIS TERÇO"OU SEJA SEIS VOTOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINS.

O grupo político de Martins liderado pela prefeita Olga Fernandes  e do  ex-deputado Patrício Júnior, estão empenhados no projeto político de Henrique Alves governador e Fátima Bezerra senadora.Se depender da câmara municipal de Martins, o governadorável Henrique Alves sai fortalecido,dos nove vereadores que compõem o poder legislativo Martinense, seis estão fechados com Henrique.Como também os candidatos da proporcional.Os vereadores são:O presidente da câmara Fulgêncio Teixeira,o vereador Francisco Uilame,o vereador Clemente Gurgel,o vereador Elói Duarte Neto,a vereadora Xino.Todos unidos em torno dos candidatos Henrique,Fátima,Felipe Maia,Gustavo Fernandes.

DEM de Pau dos Ferros anuncia apoio à candidatura de Henrique.

O Democratas de Pau dos Ferros decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo. No entanto, não houve orientação do voto para o Senado.
A definição ocorreu ontem a noite. O DEM do Alto Oeste havia se reunido com os candidatos ao Governo do PMDB e do PSD, Robinson Faria.
Da reunião decisiva de ontem participaram o deputado estadual Getúlio Rego, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, e o atual prefeito, Fabrício Torquato, a vice-prefeita, Zélia Leite, além de vereadores da base, lideranças locais e centenas de correligionários.
Leonardo Rego destacou que muitos acontecimentos patrocinados por outros candidatos, inviabilizaram a construção do apoio ao nome de Robinson Faria.
Já o deputado Getúlio Rego reafirmou que “esta foi uma decisão democrática, construída de forma inédita em todo o Estado, e que esta deliberação tomada, aconteceu de comum acordo entre todos os membros do partido e de forma harmoniosa”.
“Então, entramos nesta caminhada ainda mais unidos e fortalecidos. Pois nosso grupo permanece junto, todos encampando uma mesma bandeira, pois atendemos um anseio dos nossos amigos e correligionários e não para atender a interesses particulares de um ou de outro”, finalizou Getúlio Rego.
SENADOR
Quanto ao voto para o Senado Federal os líderes do DEM de Pau dos Ferros disseram que não haverá nenhuma definição sobre qual nome seria apoiado. “Cada amigo, poderá optar por aquele que achar mais preparado e com mais condições de ajudar no desenvolvimento do Estado” afirmou Leonardo.
Lideranças em Pau dos Ferros decidem por Henrique Alves  (2)
Lideranças em Pau dos Ferros decidem por Henrique Alves  (7)