24 de mar. de 2011

TRE julgará hoje processo contra Rogério Fonseca

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar hoje o recurso eleitoral relativo ao processo de acusação de compra de votos e abuso de poder econômico contra o prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Art. 41-A da Lei Nº 9.504/97 terá como relator o juiz Fábio Hollanda.
Caso seja condenado, o prefeito Rogério Fonseca e o vice-prefeito Carlidson Pereira de Melo terão seus diplomas cassados e será aplicada aos recorridos a respectiva sanção pecuniária, tudo nos termos do Artigo 41-A, da Lei das Eleições.
Tendo em vista que a eleição em Umarizal foi vencida por Rogério Fonseca e Carlidson Pereira de Melo com 54,29% dos votos válidos, a realização de novas eleições é a medida que se impõe por força do disposto no Artigo 224 do Código Eleitoral, conforme assentado pacificamente na jurisprudência pátria.
A "Coligação Respeito Pelo Povo", a qual Rogério Fonseca faz parte, aguarda o julgamento do processo da Justiça Eleitoral.
A apuração do caso enunciado estaria com as devidas provas.
Em documento datado do dia 21 de fevereiro de 2010, o procurador Fábio Nesi Venzon pede a cassação do prefeito Rogério Fonseca e do vice-prefeito Carlidson Pereira. O processo chegou a entrar em pauta, no entanto, o juiz relator Fábio Hollanda o retirou da pauta na época.
O município de Umarizal faz parte da 39ª Zona Eleitoral. O prefeito Rogério Fonseca está representado na ação pelo advogado Verlano de Queiroz Medeiros e o vice Carlindson Onofre Pereira de Melo está representado pelo advogado Marcelo Fernandes Jácome. Já a Coligação Respeito Pelo Povo (PR, PMDB, PP, PDT, PV, PRB, PSDB), pelo advogado Francisco Marcos de Araújo.

A REAL SAÚDE DE UMARIZAL




É POR QUE FALAR DE SAÚDE É COMPLICADO., MAIS É POR QUE A DE UMARIZAL É UM CASO SERIO., AQUI NA NOSSA CIDADE QUE JÁ FOI ESPELHO EM ATENDIMENTO MEDICO DE SAÚDE PARA AS CIDADES VIZINHAS, A SAÚDE E VERDADEIRO CAOS E TENDE A SE AGRAVAR A CADA DIA SE NÃO FOR CONTRATADOS NOVOS MÉDICOS PARA ATENDER DIARIAMENTE A POPULAÇÃO., PRINCIPALMENTE A CLASSE MAIS POBRE., POR ELA É QUEM SOFRE REALMENTE COM ESSE DESCASO, HOJE A TARDE É INÚMERAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NA FRENTE DO CENTRO DE SAÚDE DOM ELIZEU MENDES A PROCURA DE UM ATENDIMENTO MEDICO.

EM MEIO A ESSAS CRITICAS., SÓ TEMOS A GRADEÇER AO MEDICO DR.VITAL QUE ESTÁ SE VIRANDO NOS TRINTA PRA ATENDER A TANTA GENTE., ELE É UM ÚNICO MEDICO QUE VEJO DURANTE TODA ESSA SEMANA AQUI EM UMARIZAL ATENDENDO TODA A POPULAÇÃO., INCLUSIVE JÁ ESTA AQUI NO POSTO ATENDENDO UMA VERDADEIRA MULTIDÃO DE PESSOAS.

" TENHE MUITA ENFERMEIRA ATENDENDO MAU OS PACIENTES., TENHE MUITA GENTE GANHANDO SEM TRABALHAR POR FICA SÓ PASSEANDO DENTRO DO POSTO, AI EU PERGUNTO CADÉ A SECRETARIA DE SAÚDE QUE NÃO VER ISSO"

SIM, PRA MELHORAR, O HOSPITAL QUE TEMOS NA CIDADE QUASE NÃO FUNCIONA NÃO TENHE MEDICAMENTOS FALTA MÉDICOS,ISSO EU DIGO POR QUE SEI MUITO BEM.

AGORA VAMOS PARA UM PEQUENO RACIOCÍNIO! O HOSPITAL ESTÁ ASSIM POR FALTA DE VERBA, E POR QUE A PREFEITURA NÃO AJUDA???

OLHA REALMENTE A POLITICA DE UMARIZAL É MUITO SUJA, POR QUE DIGO ISSO? POR QUE ANTES "PMDB NUNCA SE JUNTAVA AO PFL" AI HOJE JÁ SE FALA EM UNIÃO ENTRE OS PARTIDOS.

ESSA BRIGA DE INTERESSES E DE PODER SÓ TENHE ACABADO COM O NOSSO MUNICIPIO, ANTES FUNCIONAVA EM UMARIZAL A CONAB,USINA,HOSPITAL E CERÂMICAS DE TELHAS E TIJOLOS E HOJE?

DEIXO ESSA MATÉRIA PRA GENTE LER E RELER PRA PODERMOS JUNTOS ENTENDER O QUE PERDEMOS COM ESSAS BRIGAS PELO PODER!

PUBLICADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 14:50

SEPULTAMENTO

ESTÁ PREVISTO PRA 17:00 O SEPULTAMENTO DA ESPOSA DE MEU GRANDE AMIGO TATINETE "MARIA DE LURDES DA SILVA LIMA " ELA ESTAVA INTERNADA EM PAU DOS FERROS DESDE DA ULTIMA SEGUNDA FEIRA QUANDO PASSOU MAL AQUI EM UMARIZAL., O SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA SUA RESINDENCIA., NA RUA DAS FLORES NO BAIRRO SÃO JOSÉ AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL.

DEIXO AQUI MEU SENTIMENTO DE PESAR A TODOS OS FAMILIARES, E QUE DEUS POSSA DAR O DESCANSO ETERNO A MARIA LURDES.
MARIA DE LURDES DEIXA MARIDO,FILHOS E NETOS

PUBLICADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 13:45

RUAS SUJAS EM UMARIZAL



COMO VOCÊS PODEM VER NAS FOTOS ACIMA., ISSO É O CENÁRIO DE DUAS RUAS EM UMARIZAL., QUE SÃO IGUINORADAS PELA SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO DESSE MUNICÍPIO., JÁ FAZ VÁRIOS DIAS QUE NA FRENTE DA CASA DE "JURANDIR DO MEL" ESTÁ ACUMULADO ESSA RUMA DE MATO QUASE COBRINDO A FRENTE DA CASA QUE FICA NA RUA DAS FLORES BAIRRO RUA NOVA EM UMARIZAL., ISSO TANBEM ACONTECE EM VARIAS OUTRAS RUAS DA NOSSA CIDADE., SEM FALAR DO CEMITÉRIO QUE COMEÇARAM A LIMPAR MAIS PARARAM., ISSO REALMENTE É UMA VERGONHA. " TALVEZ O PREFEITO ROGÉRIO NÃO TENHA CONHECIMENTO DISSO"., FICA AQUI O MEU PEDIDO!!! VAMOS CUIDAR MELHOR DA NOSSA CIDADE, DAS NOSSAS RUAS.,JÁ QUE ATUALMENTE UMARIZAL SÓ APARECE NAS PAGINAS POLICIAIS.

PUBLICADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 13:35

Pesquisa Consult: expectativa do governo de Rosalba é positiva



Diante das primeiras ações tomadas pela governadora, como o(a) sr.(a) acha que vai ser o Governo Rosalba nos próximos quatro anos para o Rio Grande do Norte?

Um ótimo Governo – 5,13%
Um bom Governo – 38,25%
Um Governo regular – 36,38%
Um Governo Ruim – 5,63%
Um péssimo Governo – 3,38%
Sem opinião formada – 11,25%

Em tempo: o resultado corresponde apenas aos números pesquisados em Natal.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 08:17

Pesquisa Consult: confira outros cenários


Cenário sem Carlos Eduardo/Estimulado

Wilma (PSB) – 35,75%
Felipe Maia (DEM) – 11,75%
Hermano (PMDB) – 7,88%
Robinson – (PMN) 7,75%
Micarla (PV) 4,75%
Paulinho Freire (PP) – 3,13%
Nenhum – 17,88%
Não sabe dizer – 11,13%

Cenário sem Wilma/Estimulado

Carlos Eduardo (PDT) – 50,63%
Rogério Marinho (PSDB) - 8%
Robinson (PMN) – 6%
Micarla (PV) - 5,63%
Hermano (PMDB) – 3,75%
Mineiro (PT) – 3,13%
Nenhum – 12,63%
Não Sabe dizer – 10,25%

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 08:15

Pesquisa Consult: Carlos Eduardo lidera para prefeito de Natal


O Instituto Consult realizou pesquisa para prefeito de Natal nas eleições do próximo ano. O ex-prefeito de Natal Carlos Ediardo Alves lidera.

Eis o resultado:

Carlos Eduardo (PDT) – 50.0
Wilma de Faria (PSB) – 34.5
Robinson Faria (PMN) – 10.8
Hermano Morais (PMDB) – 8.9
Paulinho Freire (PP) – 6.4
Micarla de Souza (PV) - 5.9
Adão Eridan (PR) - 5.1
Mineiro (PT) – 4.5
Joanilson de Paula Rego (PSC) – 1.9
Nenhum – 10.5
Não sabe dizer - 7.9

postado por cleumy candido ás 08:07

Getúlio Rêgo diz que em breve governo de Rosalba aumentará sua bancada na Assembléia Legislativa


Na sua estréia como líder da bancada governista na Assembléia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo(foto) disse, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira(23), que aceitou de imediato o convite da governadora Rosalba Ciarlini e espera colaborar, através da sua experiência, na defesa das matérias governamentais.

“A governadora me convidou, disse que precisava da minha contribuição e manifestou confiança em relação à minha conduta. Rosalba disse que eu era um parceiro que ela gostaria de contar na Assembleia Legislativa”, afirmou Getúlio.


O parlamentar acredita que se encaixa no perfil de líder do governo por ter bom relacionamento com todos os deputados estaduais. “Tenho bom relacionamento com os parlamentares. Espero que a oposição, que foi o governo de ontem, tenha a mesma maturidade que tive”, ressaltou.

Sem preocupação com maioria

Getúlio afirmou também que não está preocupado com o fato de o governo não ter maioria na Assembleia. Para ele, o governo vai conquistar a maioria, já que alguns deputados teriam manifestado o interesse em colaborar.

“Lógico que governar com maioria é sempre bom, mas não me preocupo com isso. Um governo bem intencionado pode perfeitamente governar com minoria no Legislativo e isso não nos amedronta”, frisou Getúlio.

E acrescentou: “A governadora está disposta a trabalhar com transparência. E acho que com brevidade, o governo poderá conseguir aumentar sua bancada, de acordo com as manifestações de apoio de alguns deputados”.

Desafio permanente

Getúlio destacou que a nova função que passa a exercer na Assembléia será um desafio permanente do seu mandato.

“Liderar a bancada do governo é um desafio permanente de acompanhamento dos atos do Executivo e de articulação dentro do Legislativo. Teremos que articular junto à bancada governista e a de oposição, buscando sempre um entendimento”, declarou o líder da administração Rosalba Ciarlini na AL.

O deputado Getúlio Rêgo está no seu oitavo mandato e é o parlamentar mais antigo na Casa.

publicado por cleumy candido ás 08:00

Decisão do STF sobre a Lei do Ficha Limpa não altera a composição das bancadas estadual e federal do RN

A decisão do Supremo Tribunal Federal(STF), estabelecendo que a Lei do Ficha Limpa só vale para o pleito de 2012, não afeta a composição das bancadas estadual e federal do Rio Grande do Norte.

É que nenhum deputado estadual, deputado federal ou senador do RN está enquadrado na Lei do Ficha Limpa.

Em 2012, no entanto, vários postulantes ao cargo de prefeito e vereador no RN deverão sofrer os efeitos da Lei do Ficha Limpa.

Diversos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e pré-candidatos ao Executivo e ao Legislativo no Estado respondem a processos na Justiça.

publicado por cleumy candido ás 07:58