9 de set. de 2011

NOVIDADES PARA 2012

O BLOG PROMETE TRASER INUMERAS NOVIDADES PARA 2012., UMA DELAS É TRASER PARA TODA A COMUNIDADE DE UMARIZAL A AGENDA DOS POLITICOS AQUI DE UMARIZAL .....


AGUARDEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:18

GASTOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NO MÊS DE SETEMBRO

Total Pago em Setembro de 2011 R$ 45.934.970,12

É MUITO DINHEIRO, E AINDA DIZEM QUE O RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ FALIDO, NA REALIDADE O NOSSO ESTADO É MUITO É RICO!!!!!!!!!!!!!!!!


FONTE: PORTAL DA TRANSPARENCIA DO RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:53

Mudanças no TRE, novo presidente faz primeiras nomeações para coordenadores e chefes de seção

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, fez muitas mudanças entre os cargos de confiança lotados no órgão.

Veja algumas das nomeações já feitas:



HERCLEY MEDEIROS DE ARAÚJO FERNANDES – Chefe de Gabinete da Presidência

MARCUS VINÍCIUS SALDANHA PROCÓPIO – Coordenadoria de Material e Patrimônio da Secretaria de Administração e Orçamento

MARILISE SILVEIRA DE PAULA – Coordenadoria de Gestão da Informação da Secretaria Judiciária

FRANCISCO ROCHA DA SILVA, – Coordenadoria de Serviços Gerais

TICIANA CHRISTINA CARLOS LOPES – Coordenadora da Coordenadoria

de Autuação, Distribuição, Processamento e Partidos da Secretaria Judiciária

TYRONNE DANTAS DE MEDEIROS – Coordenadoria de Eleições da Secretaria de Tecnologia da Informação

VIVIANNA CÂMARA TAVARES DE SENA FERNANDES – Coordenadoria de Pessoal da Secretaria de

Gestão Pessoas

SUELLEN SOARES RIBEIRO AMORIM DE ALBUQUERQUE BARRETO – Coordenadora da Coordenadoria de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral da Corregedoria Regional Eleitoral

SANDERSON LELIS DE MACEDO COSTA – Chefe da Seção de Informações, Estatísticas e Logística de Eleições

MARCELO ROMULO FERNANDES – Chefe da Seção de Desenvolvimento de Sistemas

LUIS PANATIS LEITE DE PAIVA – Chefe da Seção de Urna Eletrônica

ANA ESMERA PIMENTEL DA FONSECA – Chefe da Seção de Juízes e Promotores Eleitorais/CP da Secretaria de Gestão de Pessoas

THOMPSON DE OLIVEIRA SOUZA – Chefe da Seção de Sistemas Eleitorais

MARIA JOSÉ DA SILVA SARAIVA – Chefe da Seção de Direitos Políticos e Suporte às Zonas


FONTE: TRE/RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:45
VEJA O QUE UMARIZAL ARRECADOU NO MÊS DE AGOSTO DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS " FPM "



Umarizal - RN
agosto/2011
Decêndio 1º 2º 3º Total
FPM 289.982,63 40.744,13 128.850,06 459.576,82
ITR 12,01 18,18 0,00 30,19
IOF 0,00 0,00 0,00 0,00
CIDE 0,00 0,00 0,00 0,00
FEX 0,00 0,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/96 0,00 0,00 205,97 205,97
ICMS LC 87/96-1579 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF 0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB 0,00 0,00 0,00 0,00
Total 289.994,64 40.762,31 129.056,03 459.812,98

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:25

CAMPANHA DE 2012 EM UMARIZAL

UMA FONTE REVELOU AO BLOG AGORA PELA MANHÁ., QUE ONTEM NA CAPITAL DO ESTADO TEVE UMA REUNIÃO DOS VEREADORES PAULO MARCIO E MARCOS FERNADES E COM A PRESENÇA DO EX - PREFEITO ADSON LUIS COM O DEPUTADO FEDERAL FABIO FARIAS.

BREVE TRAREI MAIS NOTICIAIS , ASSIM QUE EU CONSEGUIR FALAR COM UM DOS VEREADORES

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:42

FM FRATERNIDADE 104,9


SERÁ QUE ESSA EMISSORA É REALMENTE COMUNITARIA ????????

QUEM REALMENTE É O DIRETOR GERAL ????????

ELE MORA EM UMARIZAL ?????????

A PROGRAMAÇÃO É BOA ?????????????

GOSTAM DOS LOCUTORES ????????????

VOÇÊ ACHA CERTO UM DIRETOR GANHAR DINHEIRO DA FM DE UMARIZAL MORANDO EM MOSSORÓ????

DESDE DA MINHA SAIDA DA EMISSORA, AINDA NÃO CONSEGUIRAM ME DAR UMA UNICA JUSTIFICATICA, SERÁ QUE EU ESTAVA IMCOMODANDO DE MAIS A ALGUEM?????

AS PROPAGANDAS ESTÃO CARAS DEMAIS ?????????

EU ACHO QUE TENHE MUITA COISA PRA SER REVELADA E FICAR DE FORMA TRANSPARENTE PARA A TODA COMUNIDADE SABER REALMENTE QUEM ESTÁ GANHANDO MAIS E QUEM ESTÁ GANHANDO MENOS !!!!!!!!!!


TENHE MUITA GENTE GANHANDO DE MAIS NA FM DE UMARIZAL


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:35

Pesquisa eleitoral em Pedro Avelino

A empresa Pesquisart realizou pesquisa de intenção de voto na cidade de Pedro Avelino para saber a opinião do eleitorado sobre os nomes que estão postos para disputar a Prefeitura Municipal.

Pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 03 de setembro e ouviu 264 pessoas nas zonas urbana e rural do município.

Para prefeito, na pesquisa espontânea, o resultado foi o seguinte:

Espontânea
Neide

31,43 %
Sérgio

11,74 %
Elson

10,22 %
Adecinho

6,42 %
Edcleiton

3,40 %
Kleber

2,65 %
Neto de Mulatinho

0,37 %
Não sabe ou não respondeu

33,77 %


No confronto direto entre Adecinho e Elson, eis o resultado:

Estimulada
Adecinho

42,04 %
Elson

18,56 %
Não sabe ou não respondeu

39,40 %

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

PSD – O partido liderado no RN pelo vice-governador Robinson Faria continua recebendo aprovação dos Tribunais Eleitorais dos Estados. Agora, o PSD conseguiu na Justiça Eleitoral de São Paulo o registro da sigla. Com isso, o PSD está formalmente criado em 12 Estados: São Paulo, Tocantins, Santa Catarina, Goiás, Acre, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Piauí. O PSD aguarda somente o aval do tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Parnamirim – O vereador Gildásio Figueiredo quer deixar o PSB de Parnamirim. Para isso, ele vai pedir que a direção estadual do partido o libere para ingressar em outra legenda. Gildásio alega que na eleição de 2008 o PSB fez oposição à candidatura do atual prefeito, Maurício Marques, e agora o partido está apoiando a administração do PDT. “Eu que fiz oposição séria e leal até agora à administração municipal, não tenho condições de permanecer mais neste partido. Estou pedindo a minha liberação, mas se isso não ocorrer vou ter que recorrer à Justiça Eleitoral”, afirmou Gildásio em entrevista ao jornal Metropolitano. Gildásio deve ingressar no PSDB.

Greve nos Correios – Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte ameaçam decretar greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 14 de setembro. A informação é do Sindicato Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte(Sintect/RN). “Entraremos em greve caso a direção dos Correios no RN não apresente uma contra proposta de acordo coletivo de trabalho que contemple a categoria”, diz Francisco Moacir Soares, presidente do Sintect. Os trabalhadores dos Correios irão realizar uma assembléia geral no dia 13, às 18h30, no IFRN localizado no centro de Natal, quando decidirão pela decretação ou não da greve.

Política do Livro – Na sessão desta quinta-feira(8) a Câmara de Vereadores de Natal aprovou, em segunda discussão, projeto de lei que dispõe sobre a instituição da Política Municipal do Livro. Projeto, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB), segue agora para sanção do Executivo.

Ceará-Mirim – O prédio da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, o Palácio Antunes, precisa passar por uma reforma urgentemente. A faixada do prédio está feia e necessitando de uma nova pintura. A mesma coisa acontece com o prédio do Mercado Público.

Desistiu – O oftalmologista Ramilson Tita desistiu de disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim pelo PSDB. Tudo não passou de balaio de ensaio. Com isso, dificilmente o PSDB disputará a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012. É que o partido não dispõe de nomes competitivos. O ex-prefeito de Maxaranguape, que poderia ser a opção dos tucanos, está impedido de concorrer a qualquer cargo na eleição do próximo ano. Ele já foi condenado por um colegiado e não pode disputar nenhum cargo. A não ser que Clécio Santos seja candidato, o que é pouco provável.

Não pode ser candidato – O sociólogo Etevaldo Júnior não vai disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012. Segundo informação chegada ao blog, Etevaldo, que é policial militar, não tem ainda 10 anos de farda e por isso está impedido de concorrer à eleição do próximo ano. Etevaldo é filiado ao PSDC.

Coren – No próximo domingo(11), das 8h às 18h, haverá eleição para a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN) para o biênio 2012/2014. Uma chapa única, denominada de “Seguir avançando”, concorrerá à eleição para a nova direção do Coren. Cerca de 3.500 enfermeiros em todo o RN estarão aptos a votar.

Região Metropolitana – Projeto de Lei Complementar(PEC) de autoria do deputado George Soares(PR) acrescenta à Região Metropolitana de Natal o município de Maxaranguape. Atualmente, a Região Metropolitana é composta pelos seguintes municípios: Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, São Gonçalo, Extremoz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre e Vera Cruz.

Parto Normal – A deputada Gesane Marinho(PMN) apresentou requerimento solicitando que o Governo do Estado promova campanha de incentivo ao parto normal no Rio Grande do Norte. “O momento de nascimento é, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes da vida de uma mãe”, diz Gesane.

Caicó – O prefeito Bibi Costa vai mesmo trocar o PR pelo PSB. Quem garante é o vereador Leleu Fontes, presidente da Câmara Municipal de Caicó, que também irá ingressar no partido liderado no Estado pela ex-governadora Wilma de Faria.

Atendimento – Por falar em Caicó, o médico e ex-deputado Álvaro Dias(PMDB) voltou a atender nos bairros da cidade. Álvaro não pretende disputar cargo eletivo em 2012, mas seu nome não é carta fora do baralho na eleição para a Prefeitura de Caicó. Mesmo que não seja candidato em 2012, Álvaro vai participar ativamente do processo eleitoral não apenas em Caicó, mas nos municípios do Seridó. Álvaro não está morto politicamente. É ainda um político jovem, experiente e reconhecidamente habilidoso na arte da política.

Muriú - A praia de Muriú, no litoral norte do Estado, é linda. Porém, nunva esteve tão abandonada pela Prefeitura de Ceará-Mirim como agora. Na verdade, a administração de Peixoto não fez absolutamente nada para beneficiar Muriú. É um descaso total.

REAÇÃO DO PSD.

As informações de bastidores na Assembleia Legislativa indicam que o vice-governador Robinson Faria - presidente estadual do PSD - já teria orientado a bancada do partido na Assembleia para impor entraves à aprovação imediata do projeto enviado pelo governo para autorização do empréstimo de US$ 540 milhões. Robinson é secretário de Recursos Hídricos e teria ficado insatisfeito porque a pasta não está entre as que vão receber recursos provenientes da operação de crédito junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Possibilidade de aprovação
Mesmo com a insatisfação no PSD diante da exclusão da Secretaria dos Recursos Hídricos, na Assembleia Legislativa os deputados consideram que dificilmente o projeto para autorizar o empréstimo seria rejeitado. Mas as resistências podem impor alguma demora na aprovação. E o governo tem pressa, porque a votação na Assembleia é apenas uma das condições para que possa firmar o contrato com o Bird.

Fonte: ASSESORIA DO PSD

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:40

TSE ANULA DECISÃO QUE CASSOU O CARGO DO PREFEITO DE ANGICOS.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, reverteram a cassação do prefeito de Angicos, no Rio Grande do Norte, Clemenceau Alves, eleito no cargo de vice-prefeito de Jaime Batista em 2008, que faleceu em acidente de carro em 2009.
Os ministros acompanharam o voto do ministro Marco Aurélio, relator do recurso, em que Clemenceau Alves pede a modificação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que cassou seu mandato e aplicou multa de cerca de R$ 5 mil por compra de votos nas eleições de 2008. Com a decisão, o TSE anulou a decisão da Corte regional e manteve a decisão de primeira instância que considerou a ação improcedente por insuficiência de provas.
Em sua decisão, o TRE determinou a posse de Ronaldo Teixeira no cargo de prefeito de Angicos, já que Jaime Batista, o prefeito eleito e depois falecido, não obteve em 2008 mais da metade dos votos válidos.
O prefeito cassado afirma no recurso ao TSE que a íntegra dos depoimentos prestados na ação revelaria a parcialidade da prova porque as testemunhas seriam todas filiadas ao partido do candidato derrotado nas urnas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o qual simpatizavam. Destacam que as íntegras foram transcritas nos votos vencidos nos quais se concluiu pela fragilidade de provas.

Fonte: TSE

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:39