9 de mai. de 2013

NOTA DE EXCLARECIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS PELO UM ERRO DO BLOG.



Ainda sobre a matéria veiculada por este blog no ultimo sábado , onde mostrei através do site do ter/rn a desaprovação das contas de sete dos nove vereadores aqui de Umarizal inclusive falando d próprio prefeito.
Pois bem peço desculpas aos mesmos pelo equivoco da matéria acha vista que a questão sobre isso foi totalmente explicada pelo presidente da câmara o vereador Washington Sales. , onde o mesmo afirmou que nenhum candidato perde o seu direito eleitoral por contas de campanhas desaprovadas.

Estive presente na seção da ultima terça – feira e escutei muito bem o pronunciamento e explicações do presidente da casa.
Mas uma vez peço desculpas a todos >>>>>>> pela erro gravíssimo dessa materia.

Deputado Ezequiel Ferreira denuncia aumento de criminalidade em Macaíba

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza tem dedicado suas participações no plenário da Assembleia Legislativa, a falar sobre a insegurança no Rio Grande do Norte.
Nesta quarta-feira, se referiu à criminalidade registrada em Macaíba, quinto maior município do Estado.
“Índices divulgados já somam mais de 30 homicídios, somente este ano em Macaíba. Onda de assaltos pela manhã, tarde e noite, além do aumento de violência também na zona rural, que tem hoje cerca de 27 mil habitantes”, discursou Ezequiel, pedindo ao governo o aumento do efetivo policial para Macaíba, novas viaturas e pelo menos mais duas motocicletas para a cobertura policial da zona rural.
O deputado solicitou ainda a implantação do Programa “Ronda Escolar” no município.

FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/

Sem falar em candidatura, Wilma conversa com lideranças em Pau dos Ferros.



A Ex-governadora e atual Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), está cumprindo uma extensa agenda de atividades políticas nos municípios do Alto e Médio Oeste. 

Ontem (terça-feira), Wilma de Faria passou por Apodi, Riacho de Santana e Alexandria. Na oportunidade, conversou com lideranças que fazem oposição ao Governo Rosalba Ciarlini, do DEM. 

Nesta quarta-feira (08), foi a vez de Pau dos Ferros receber a visita da Ex-governadora. 

Logo cedo, Wilma visitou as instalações da unidade da Central do Cidadão, obra realizada durante sua gestão à frente do executivo estadual. Em seguida, ela visitou outra realização administrativa que tem a sua marca em solo pau-ferrense: o Restaurante Popular.

Após as visitas, a "Guerreira" reuniu lideranças importantes para uma conversa na sede do Poder Legislativo Municipal. Destaque para as presenças do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), do médico Bráulio Figueiredo (PMDB), dos Vereadores pau-ferrenses Kasumaro Kened (PMDB), Tércia Batalha (PSB) e Antônio Avelino (PP), além de Lusimar Porfírio (PT) e Anchieta Raulino (PMDB), líderes políticos de São Francisco do Oeste.

Em sua fala, Wilma de Faria evitou falar em candidaturas, mas relembrou as suas ações em prol de Pau dos Ferros quando governou o estado e ainda criticou de forma veemente o estilo de administrar do Governo Rosalba.


FONTE: POLITICA PAUFERRENSE

Câmara dos Deputados poderá ampliar licença maternidade de 180 dias para trabalhadoras rurais.

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com uma representação de trabalhadoras rurais a proposta, em tramitação na Casa, que amplia de 120 para 180 dias a licença maternidade para as mulheres do campo. A lei já beneficia as trabalhadoras urbanas. 

A reivindicação foi apresentada pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil. O documento foi entregue pela presidente da Fetraf, Elisângela Araújo. O ex-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) e Pedro Wiczai (PT-SC) apoiam o movimento das mulheres do campo. 

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, acompanhou a audiência e se comprometeu a preparar o estudo de impacto que o benefício vai causar nas contas da previdência. Garibaldi Filho adiantou que vai conversar com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, para tratar dessa questão.

O ministério do Desenvolvimento Agrário já fez um levantamento preliminar sobre a questão. Segundo karla da Hora, diretora de políticas para mulheres rurais do MDA, um terço dos pedidos de licença maternidade no Brasil são de trabalhadoras do campo.

O presidente Henrique Alves disse que vai aguardar a resposta dos ministérios da Previdência e do Desenvolvimento Agrário para negociar a votação da matéria com o governo e decidir sobre a inclusão do projeto na pauta da Câmara. 

SUGESTÃO DE NOTA

Nesta quarta-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados , Henrique Eduardo Alves, recebeu a visita de cortesia do empresário Flávio Rocha, presidente  das Lojas Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes. Quem também esteve com Henrique Alves, em Brasília, foi o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Arthur Nuzman.

Assessoria de Imprensa
Twitter: @HenriqueEAlves

fotos: Rodolfo Stuckert

Presidente da ABIH/RN participa do Encatho e Assembleia Nacional em SC

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte, Habib Chalita Júnior, está em Florianópolis (SC) onde participa do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), cujo tema central é “A Inovação na Hotelaria”.

Durante o encontro, na quinta-feira (9), será realizada Assembleia Geral Ordinária da ABIH Nacional sob o comando do presidente da entidade, Enrico Fermi Torquato.

Além disso, acontece a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH). Um dos pontos da pauta da Assembleia será o 56º CONOTEL 2014.
David Freire
Assessor de Comunicação ABIH/RN
(84) 9934-9784 / (84) 9979-1435
@David_Freire