26 de nov. de 2014

José Dias defende reeleição de Ricardo Motta na Assembleia.

O deputado estadual José Dias, provável   líder do futuro Governo na Assembleia Legislativa, defendeu a reeleição do atual presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS). José Dias se reelegeu para o oitavo mandato parlamentar.  Além de correligionário, é interlocutor privilegiado do governador Robinson Faria (PSD).

Entrevistado por Felinto Rodrigues e Robson Carvalho no programa Repórter 98, da Rádio 98 FM de Natal, José Dias afirmou que, hoje, “o nome que une mais a Casa é o de Ricardo Motta e o governo lançar candidato seria prejudicial ao próprio governo”. Na visão de José Dias, não tem sentido a bancada que se elegeu apoiando a candidatura de Robinson Faria e que é minoritária com seis parlamentares -, gerar divisão na Assembleia Legislativa quando o momento é de diálogo sem necessidade de interferência do Executivo, enfatizou o deputado PSD.

NOME DO VEREADOR E ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA WASHINGTON SALES COMEÇAR A SER COGITADO NOVAMENTE PARA SER CANDIDATO A PREFEITO DE UMARIZAL EM 2016....

FOTO: ILUSTRATIVA


POR MAIS UMA VEZ EM MESMO DE 03 ANOS E APÓS UMA CAMPANHA VITORIOSA DE SEUS CANDIDATOS, O NOME DO VEREADOR WASHINGTON SALES JÁ COMEÇA A SER COMENTADO EM RODAS DE AMIGOS POR TODOS OS CANTOS DA CIDADE.

ESSA CRESCENTE POPULARIDADE DO PARLAMENTAR SE DEVE AO MOMENTO DIFÍCIL VIVIDO PELO ATUAL PREFEITO MANO, MAS TODO ESSE PROCESSO POLÍTICO ESTÁ SENDO CONDUZIDO A SETE CHAVES, O QUE SE SABE ATUALMENTE É QUE WASHINGTON AINDA FAZ PARTE DO GRUPO DA SITUAÇÃO.

TUDO ISSO SÓ VAI SER REVELADO MESMO E COMO SEMPRE NO PERÍODO QUE ANTECEDE AS CONVENÇÕES MUNICIPAIS DE 2016, A QUESTÃO É WASHINGTON TEM UM PARTIDO NA MÃO QUE É O  “PROS” PARTIDO DO DEPUTADO FEDERAL  ELEITO RAFAEL MOTTA, MAIS NO MEIO DISSO TUDO EXISTE A FORÇA DO DEPUTADO ESTADUAL GETÚLIO REGO DO (DEM) QUE TAMBÉM FOI APOIADO PELO VEREADOR WASHINGTON SALES...

É UM VERDADEIRO LABIRINTO POLÍTICO, ONDE MUITOS ENTRAM MAIS POUCOS CONSEGUEM SAIR, E QUEM PODERÁ AINDA DAR A VOLTA POR CIMA NA POLÍTICA LOCAL É TAMBÉM O ATUAL PREFEITO MANO ONOFRE DO (DEM) NA POLÍTICA NÃO SE PODE SUBESTIMAR NINGUÉM POR QUE SE NÃO DEPOIS AGENTE ACABA QUEIMANDO A PRÓPRIA LÍNGUA. 


“QUE VENHA 2016 E COM ELE AS SURPRESAS QUE A POLÍTICA LOCAL NOS RESERVA”

                                         TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA



AMANHA DIA 27 ------ 56 anos de Emancipação Política deste município e o prefeito Mano Onofre Decreta Feriado municipal



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE UMARIZAL

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº008/2014 DE 25 DE NOVEMBRO DE 2014.

EMENTA: Dispõe sobre a decretação de feriado municipal e determina outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE UMARIZAL, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica,

CONSIDERANDO, a passagem dos 56 anos de Emancipação Política deste município.
D E C R E T A:

Art. 1º- O dia 27 de novembro do corrente ano será feriado em todo território no Município de Umarizal.

Art. 2º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito, Umarizal-RN, em 25 de novembro de 2014.

CARLÍNDSON ONOFRE PEREIRA DE MELO

Prefeito Municipal

Publicado por:
Maykon Ricard Cavalcante Nunes
Código Identificador:081FBE97

“Eu quero começar o governo com a casa arrumada”, disse Robinson na Inter TV

robinson TV
O governador eleito do estado, Robinson Faria (PSD), concedeu entrevista na manhã de hoje (26) ao RN TV, da Inter TV Cabugi, para fazer balanço do trabalho da equipe de transição e projetos de governo. “Estamos perdendo indústrias para outros estados por falta de incentivo tributário, de segurança jurídica e de apoio. É preciso apoiar as empresas, garantir rapidez nas licenças ambientais e permanência das empresas aqui, gerando emprego e renda”, destacou.
Sobre a segurança público, Robinson falou que quer “começar o governo com a casa arrumada. Vou exigir eficiência da Polícia Militar e Civil. Vamos investir em inteligência, em novos equipamentos e policiais nas ruas. O dinheiro existe”, comentou. Robinson ainda lembrou os investimentos na cadeia do turismo, gerando emprego e renda para a população.  “Temos que investir no aumento da arrecadação no Estado, cobrar a dívida ativa e investir no servidor. Vamos garantir a segurança jurídica para as empresas, criar a Central do Empreendedor para ajudar na documentação”, afirmou o governador.

Betinho Rosado viabiliza recursos para município de Itaú

betinho itau
Por intermédio do deputado federal Betinho Rosado (PP), o prefeito de Itaú, Ciro Bezerra (DEM), foi recebido no Palácio do Planalto, em Brasília, onde tratou da liberação de recursos para construção da segunda etapa da Praça de Eventos do município. O projeto está pronto e o valor para a primeira etapa da obra, RS 490 mil, foi garantido por meio de emenda do deputado potiguar ao Orçamento Geral da União.
Na conversa com o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, Jeferson Davila, ficou garantido apoio junto ao Ministério do Turismo para a liberação dos R$ 410 mil restantes, que permitirão a construção da segunda etapa. O prefeito saiu satisfeito da reunião, com a expectativa de alavancar o turismo de eventos no município, a partir do novo equipamento. O valor total da obra é de R$ 900 mil.
Ainda em Brasília, o deputado Betinho Rosado também garantiu ao prefeito que irá fazer um esforço no sentido de conquistar recursos para drenagem e pavimentação de ruas, além de priorizar emendas para a área da saúde do município. Ciro Bezerra tem planos de construir uma terceira unidade de saúde em Itaú e ampliar a Maternidade Marcolino Bessa.



Prefeito de Assu já pode ter escolhido nome para prefeito em 2016

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação do Assú, Maira Leiliane, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) está sendo apontada nos meios políticos de Assu como a opção na disputa da sucessão do prefeito Ivan Júnior.
Ivan não se pronunciou sobre o assunto, mas admira o trabalho de Maira Lieliane na sua gestão.