10 de set. de 2012

Pesquisa registrada no TRE/RN realizada apresenta erros gravíssimos


O instituto Perfil registrou pesquisa eleitoral para o município de Apodi, tendo como contratante a Editora de Jornais LTDA, sob o numero RN-00097/2012.

Analisando antecipadamente o formulário detectamos erros gravíssimos, claro aviso sempre que ao meu modo de ver, o que nos leva a entender de onde partiu a pesquisa, e subentender que a mesma pode ser induzida pelos seguintes fatos:

Primeiro agravante está relacionado ao formulário, que apresenta os locais onde a pesquisa será realizada: 1- APODI – CENTRO 2- APODI – IPE 3- APODI – RODOVIÁRIA 4- APODI – COHAB 5- APODI – BAIXA DA ALEGRIA 6- APODI – BETEU 7- APODI – MALVINAS 8- APODI – PONTE/ CRUZ DE ALMAS 9- APODI – BACURAU I 10- APODI – LAGOA SECA/ B. DO CAIC/ BACURAU II 11- MELANCIAS 12- SOLEDADE 13- CORREGO 14- GOES 15- RIO NOVO/ JUAZEIRO/ BAIXA FECHADA16- SANTA CRUZ/ SANTA ROSA.

Veja que apenas 09(nove) comunidades rurais foram selecionadas na pesquisa, o que seria menos de 10% da nossa zona rural, que conta com mais de 100 comunidades rurais, perceptível a olho nu, e sem ser estudioso no assunto que a intenção é catalogar votos mais da zona rural de nossa cidade, um erro grave, pois mais da metade da nossa população reside na zona rural, isso comprovado no ultimo senso do IBGE.

Outro ponto que merece ser destacado, é que já circula em off, antes mesmo da pesquisa ser realizada, possíveis números dessa pesquisa, que claro não posso mencioná-los aqui, em detrimento de não sofrer ações eleitorais, mas é estranho que se saiba do resultado de algo, sem que ele ao menos tenha começado.

Portanto é bom que abramos os olhos, e saibamos analisar cada ponto dessas pesquisas, o instituto, o contratante e onde a mesma será realizada, ou seja, sob quais critérios a mesma está sendo feita, para aí sim não sermos enganados ou induzidos, por dados não condizem com a verdade.

Clique e veja mesmo os erros apontados na matéria: http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=8431
Postado por Josenias Freitas às 12:14:00

UMARIZAL / "CANDIDATA ELIJANE EM QUEDA LIVRE"


FOTOS DO SITE DO DEPUTADO ESTADUAL WALTER ALVES



A candidata elijane paiva que disputa a prefeitura aqui da cidade de Umarizal está em uma verdadeira queda livre.

Não sou que estou dizendo são essas fotos que mostram a verdadeira realidade da politica de Umarizal.
Carreatas feitas com pouca gente, sem emoção, sem alegria e sem entusiasmo , da pra ver através dessas fotos que o numero de pessoas que seguem o prefeitavel mano do “DEM” é maior de que o numero de pessoas que estavam nessa carreata.

Isso mostra que a oposição de Umarizal não têm projetos para Umarizal , em todos os seus comícios atacam o prefeito Rogerio Fonseca com palavrões e mentiras. Será que isso é o plano de governo deles ??????.

Há 30 dias que a candidata elijane vêm caindo nas pesquisas de opinião publica , tudo isso é visível e todos nos podemos comprovar. Não ganha eleição com ataques de vida pessoal e sim com trabalho e humildade.

Vice-governador é bem recepcionado em Umarizal

Na noite do ultimo sábado(08), o que se viu em Umarizal no “comício da verdade” foi uma verdadeira agitação de eleitores querendo uma foto com o vice governador Robson Pires(PSD) e o deputado José Dias(PSD).



FONTE: RANIELE GOMES

Robinson Faria é lançado candidato a governador no palanque do DEM

DO PANORAMA POLITICO


O vice-governador Robinson Faria (PSD) foi lançado como candidato a governador no palanque do DEM, partido da governadora Rosalba Ciarlini. O fato ocorreu na cidade de Umarizal.

Robinson Faria participou do comício do candidato a prefeito Carlindson Onofre, conhecido como Mano (DEM). O prefeito da cidade, José Rogério, defendeu o nome do presidente estadual do PSD para governador.