15 de abr. de 2015

Dilma nomeia ex-deputado Henrique Alves para o Ministério do Turismo

Ex-presidente da Câmara assumirá no lugar de Vinicius Lages.
Ele foi citado na Lava Jato, mas MP não viu indícios para investigá-lo.

Do G1, em Brasília   
Henrique Eduardo Alves, candidato ao governo do RN pelo PMDB (Foto: Canindé Soares/G1)Henrique Eduardo Alves, novo ministro do Turismo
(Foto: Canindé Soares/G1)
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (15) o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para o comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi divulgada por meio de nota oficial (leia a íntegra ao final desta reportagem).
Alves, 66 anos, assume no lugar de Vinicius Lages, que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O presidente Paulo Márcio (PSD) disse ontem terça feira na sessão da câmara que é de acordo com todos os projetos e requerimentos, desde de que os mesmos sejam em benefício da população de nossa cidade.

O presidente da câmara de vereadores aqui Umarizal, disse ontem na sessão da câmara, que vai continuar sendo como sempre foi, um parlamentar que aceita a opinião e critica de todos, ele lembrou do último episódio que aconteceu entre o vereador zé moura e a caravana da amizade.

Kelps quer que Governo utilize recursos de empréstimo nos municípios potiguares


kelpsfundo
O deputado Kelps Lima (SDD) criticou nesta quarta-feira (15) o anúncio feito pelo governador Robinson Faria (PSD) de que os recursos do empréstimo a ser liberado pelo Banco do Brasil serão utilizados em obras de contrapartida e indenizações. O parlamentar defende que o empréstimo seja aprovado na Assembleia Legislativa sobre o pressuposto de que os recursos seriam aplicados em obras no interior do Estado.

Na sessão de ontem à tarde o vereador José Xavier de Moura (PSDB) apresentou dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade.

Dois requerimentos foram votados e aprovados na última sessão desta terça – feira dia 14 de abril.

Os requerimentos do parlamentar requer: da secretaria de infraestrutura que construa duas praças, e a outra em frente à casa de Gil moto taxi........ Segundo o vereador as praças seriam construídas em terrenos de propriedade da PMU, situados nos referidos locais. 

Será que esses dados apresentados pelo instituto colsult/blog do bg em relação ao municipio de umarizal são verdadeiros mesmo. ?????

BLOG DO BG ------ EM AGOSTO DE 2014

Governo do Estado (27 de Agosto de 2014):
- Henrique Alves (PMDB) – 35,12%
- Robinson Faria (PSD) – 25.29%

ERROU FEIO
---------------------------------------------------------------------------------
Cerca de 53 % da população de Umarizal desaprova a gestão do prefeito Mano Onofre. É o que aponta a pesquisa Consult/BlogdoBG/MeioDiaCidade, divulgada nessa segunda-feira, 13.

??????????????????????????????????????????????????????

---------------------------------------------------------------------------------
Que me desculpem os responsáveis por essa pesquisa consult/blog do bg, eu acho que essa pesquisa só pode ter sido feita dentro da "pmu", por que eu acredito em uma desaprovação ainda bem maior de que esses humildes 53%, mais se essa pesquisa for verdadeira mesmo, o prefeito mano pode se candidatar à reeleição que ele tem muita chance de ganhar novamente. 

Dando Exermplo / Prefeitura garante o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde do Município tem motivo de sobra para comemorar mais uma conquista, uma vez que a Prefeitura de Martins, cumprindo a Lei Federal nº 12.994/2014, garantiu o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS em R$ 1.014,00 (Um mil e quatorze reais).

O Projeto nº 005/2015, foi aprovado à unanimidade na última seção na Câmara Municipal, no dia 10 de abri e sancionada pela Prefeita Olga Fernandes nesta segunda-feira, 13 de abril.

“Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras de todo Brasil, notadamente as do Rio Grande do Norte, é imprescindível cumprir as leis, e efetuar o pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde reforça a nossa luta em valorizar nossos profissionais”, disse a Gestora.

A novela que não acaba / Dilma decide nomear Henrique Alves para o Turismo

Quarta, 15 de abril de 2015

Nomeação deve ser publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira

Por Gerson Camarotti

A presidente Dilma Rousseff fechou no final da tarde desta terça-feira (14) com o vice-presidente Michel Temer a nomeação do ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), para o Ministério do Turismo.

A confirmação deve ser publicada na edição desta quarta-feira do “Diário Oficial da União”.

Tesoureiro do PT é preso pela PF

O Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo, em novo desdobramento da operação Lava Jato.

Secretário de Finanças o partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos.

Vaccari vai ser deslocado pela polícia para Curitiba, que conduz as investigações. Além de Vaccari, a PF cumpre um segundo mandado de prisão em São Paulo.

fonte: folha de são paulo

Pareçe mentira mais é verdade !!!!!! Aneel autoriza alta média de 9,57% nas contas de luz no RN

Para clientes residenciais e o comércio, reajuste médio será de 7,41%.
Reajuste na tarifa da Cosern começa a valer em 22 de abril.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (14) aumento médio de 9,57% nas contas de luz de clientes da Cosern, distribuidora que atua no Rio Grande do Norte.
O reajuste começa a valer em 22 de abril. Para a baixa tensão (residências e comércio), a alta média será de 7,41%. Já para a alta tensão (indústria), será de 14,41%, também na média.
Esse aumento se refere ao reajuste que as distribuidoras têm direito e que é avaliado uma vez ao ano pela Aneel. Em 2015, porém, devido ao forte aumento das despesas no setor elétrico, a agência também promoveu uma revisão extraordinária das tarifas da maior parte das distribuidoras do país, que começou a valer em março.
Nessa revisão extra, que na prática funcionou como um segundo reajuste anual, as contas de luz dos clientes da Cosern já haviam sofrido aumento de 2,8%, um dos menores entre as 59 distribuidoras do país contempladas.
Energia mais cara
Os índices aprovados pela Aneel funcionam como um teto, ou seja, o limite para o reajuste que a distribuidora pode aplicar. A empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor.
Em 2015, porém, a agência vem autorizando reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país e o uso mais intenso de termelétricas (usinas que geram eletricidade pela queima de combustíveis como óleo e gás).
O ajuste fiscal feito pelo governo Dilma Rousseff com o objetivo de reequilibrar suas contas também contribui para os aumentos mais fortes nas contas de luz em 2015. Isso porque o governo decidiu repassar aos consumidores todos os custos com os programas e ações no setor elétrico, entre eles o subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda e o pagamento de indenizações a empresas. Em anos anteriores, o Tesouro assumiu parte dessa fatura, o que contribuiu para alivias as altas nas tarifas.
Mesmo assim, para os consumidores do Nordeste e do Norte do país a conta de luz vai subir menos em 2015. Isso porque a lei prevê que a maior parte desse custo extra seja bancada pelos consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
As distribuidoras não lucram com a revenda de energia fornecida pelos geradores (usinas), mas sim com o serviço de levá-la até os consumidores. Entretanto, podem repassar para as tarifas todo o custo com a compra dessa energia.

 *G1/RN