9 de jun. de 2015

Presidente Paulo márcio “temos acreditar que as coisas podem melhorar, já esteve pior”



Na última sessão do legislativo municipal, o presidente da casa Paulo Márcio disse que temos que acreditar que dias melhores viram, segundo o parlamentar a situação já esteve pior mais hoje a situação já está um pouco mais diferente, “ o prefeito de Umarizal é uma pessoa boa e do coração enorme e está fazendo tudo para amenizar os problemas vividos pela nossa população, não devemos apenas criticar temos que elogiar na hora certa, Umarizal hoje é uma das cidades que mais valoriza o esporte, a prefeitura já pagou de premiação valores superiores à cinco mil reais, uma nova eleição vai chegar e quem vai julgar o trabalho do prefeito mano é a população ” disse o presidente .

Paulo Davim deixa presidência do PV no Rio Grande do Norte

Paulo Davim deixa presidência do PV no Rio Grande do Norte

Divulgação
O ex-senador Paulo Davim não é mais o presidente do Partido Verde no Rio Grande do Norte. Na noite desta segunda-feira (1º), ele deixou a presidência do Diretório Estadual da sigla para se dedicar mais a medicina.
Paulo Davim, que ocupou a cadeira de senador durante quatro anos, quando Garibaldi Alves Filho estava no Ministério da Previdência, foi substituído no PV por Rivaldo Fernandes, um dos fundadores da sigla no Estado.
Na presidência do PV, Paulo Davim defendia a candidatura própria do partido a prefeitura de Natal no próximo ano. Seria a primeira candidatura majoritária do Partido Verde após a vitória de Micarla de Sousa, em 2008.

Prefeito de Macau deixa PMDB e vai para o PP

Prefeito de Macau deixa PMDB e vai para o PP

Kerginaldo Pinto
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, deverá trocar o PMDB pelo PP. A informação foi anunciada pela jornalista Anna Ruth Dantas e teria o objetivo de reforçar a tese de rompimento com o ex-prefeito Flávio Veras.

Isso porque, para o Ministério Público e para a Justiça Estadual, os dois jamais romperam realmente e o ex-prefeito continua exercendo forte influência política na atual administração macauense. Por isso, inclusive, teve que ser preso em março para que, assim, a Prefeitura deixasse de realizar contratos suspeitos com bandas.

Kerginaldo Pinto deixa o PMDB pouco tempo depois do presidente do Diretório Estadual do partido, Henrique Eduardo Alves, assumir o Ministério do Turismo, fator que poderia ser interessante para Macau, pelo potencial turístico da cidade. Além disso, ele também se ampara na recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que decidiu não extender para os cargos do Executivo a infidelidade partidária.
 

PREFEITO DE MOSSORÓ CONFIRMA CANDIDATURA À REELEIÇÃO EM 2016


silveirafemurn
As especulações sobre candidaturas em Mossoró estão a todo vapor. E por falar em vapor, contam de lá que o atual prefeito, Francisco José Júnior, não abre mão de disputar a reeleição “nem para um trem carregado de pólvora, com um doido em cima fumando um charuto”.

Galeno apresenta requerimento para criação da Frente Parlamentar da Água

Galeno apresenta requerimento para criação de Frente Parlamentar da Água

Crédito da foto: João Gilberto

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) apresentou requerimento pedindo a criação da “Frente Parlamentar da Água”, uma iniciativa que pretende discutir e propor soluções para o enfrentamento ao problema da falta de água provocada pelo grande período de estiagem no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a Frente buscará reunir prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e o governador em torno dos recursos hídricos, tema que afeta diariamente a população norte-riograndense.
“Nós já debatemos a importância da participação da Casa na discussão da crise hídrica que está passando o Rio Grande do Norte. E a criação dessa frente é importante para que possamos acompanhar e se unir ao Governo do Estado na busca por soluções imediatas para as regiões que sofrem com a falta de água”, destacou Galeno.

O parlamentar citou a participação em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8) com o deputado estadual da Paraíba, Jeová Campos (PSB), líder da Frente Parlamentar de Combate a Seca na Paraíba para debater desafios do enfrentamento a seca no Nordeste. “Essa é uma luta não só do RN, mas dos estados mais afetados. A frente da Paraíba existe há três meses. Precisamos nos unir e buscar soluções em curto prazo, para que possamos cobrar do Governo Federal recursos suficientes para as obras em andamento no Rio Grande do Norte”, destacou.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) também se manifestou sobre o tema. “Esse é um assunto de maior relevância. Não é um simples período de estiagem, já são 1.500 dias de seca fazendo com que reservatórios que nunca secaram, estejam secos e outros estejam a ponto de secar como, por exemplo, o Gargalheiras que atingiu um nível que nunca atingiu. Chegando a deixar de abastecer os municípios de Acari e Currais Novos, além de outras situações dramáticas, como a de Carnaúba dos Dantas, que há dois anos é abastecida com carros-pipa”, citou.

Os deputados Hermano Morais (PMDB), Tomba Farias ( PSB), Gustavo Carvalho (PROS) e Nélter Queiroz (PMDB) colaboraram com o debate propondo colaboração com a Frente. “Vamos ajudar o povo e desburocratizar o governo para que as coisas andem", disse Nélter.

Nelter destaca criação da União de Vereadores do RN‏

Nelter destaca criação da União de Vereadores do Rio Grande do Norte
 

Crédito da foto: João Gilberto


 
Deputado afirma que entidade vai fortalecer o trabalho legislativo
 
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Nélter Queiroz (PMDB) destacou a importância da criação da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (UVERN). A entidade foi homologada no último sábado (6), em Jucurutu, numa solenidade que reuniu dezenas de vereadores das diversas regiões do Estado e na qual foi eleita a primeira diretoria, presidida pelo vereador Bruno Melo (PSDB), do município de Severiano Melo.


 “Quero registrar aqui que a cidade de Jucurutu ficou lisonjeada por ter sido escolhida para este momento. Como se diz o vereador é o parachoque da classe política do Brasil inteiro. São eles que vivem a realidade do município, que estão no dia-a-dia recebendo pessoas e ouvindo o seu pleito”, disse.


O deputado ressaltou que a UVERN vai se somar ao trabalho da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM). Nelter também disse que irá apresentar requerimento a fim de tornar a UVERN como entidade de utilidade pública.

Inscrições Encerradas: Das 167 cidades do RN, 148 se escreveram para o 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas‏

Cerca de 250 blogueiros solicitaram participação via inscrição. Além deles, autoridades e convidados estarão presentes no evento.



A organização do 1º Encontro de Blogueiros, Radialistas, Redes Sociais e Cultura digital do Rio Grande do Norte, recebeu 248 inscrições para o evento. Das 167 cidades do RN, 148 terão representantes no encontro estadual que acorrerá dia 11 de Julho no Hotel Pipa Atlântico, na praia da Pipa, município de Tibau do Sul/RN. 

A coordenação do evento, relata que as credenciais já foram fornecidas à todos os participantes inscritos no evento, "Caso o participante não tenha recebido em seu respectivo e-mail, será necessário entrar em contato com a equipe organizadora do evento, através dos telefones: (84) 8722-2256 ou 3285-2598 ou pelo e-mail rgnnoar@hotmail.com", relata Deyvison Marinho, administrador do Portal RGN. 
Marketing Digital, jornalismo na web e Por Que Blog estarão em debates no I Encontro de Blogs, Radialistas, Redes Sociais e Cultura Digital do Rio Grande do Norte, também conhecido como #1RNBlogs, dia 11 de julho, a partir das 16 horas na Praia da Pipa em Tibau do Sul/RN.
#1RNBlogs – A primeira edição do Encontro de Blogueiros, Radialistas, Redes Sociais e Cultura Digital do Rio Grande do Norte  é promovido pelo portal de notícias RGN no Ar; e conta com o apoio do Hotel Pipa Atlântico, Prefeitura de Tibau do Sul e Restaurante Caxangá.  As vagas são limitadas; Inscrições encerradas!

PROGRAMAÇÃO

16h: Abertura - Apresentação Cultural.
16h20: Composição da Messa - Apresentação do Encontro.
17h: Palestras e Debates.
       Tema: Marketing Digital. 
18h30: Coffee Break.
18h50: Palestras e Debates.
        * Tema: Por que Blog.
20h20: Exposição dos trabalhos realizados pelos blogs do RN.
21h: Encerramento.
21h30: Confraternização:  Restaurante  Caxangá (Beira Mar - Praia da Pipa).

Acesse o site: encontrorgn.yolasite.com/  e veja mais.




Atenciosamente, 

                  Deyvison Marinho                                                                                    DS Office Service e Gráfica 
                Administrador do Portal RGN                                                                            Do Impresso ao Digital, não tem igual. 
          E-mail: rgnnoar@hotmail.com                                                                                  Rua: João Pedro da Silva, nº 07
       Tel. (84) 8722-2256 - Fixo: 3285-2598                                                                           Centro - Várzea/RN - Cep: 59185-000
      Fax (84) 3285-2598 / Vivo: 8127-8870                                                                              E-amil: rgnnoar@hotmail.com 

Kelps sugere criação de comissão para investigar reprovação de concursados da PM‏

Kelps sugere criação de comissão para investigar reprovação de concursados da PM

Crédito da foto: João Gilberto

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Kelps Lima (SDD) cobrou ações do Governo do Estado para resolver o impasse acerca dos 489 candidatos reprovados nos exames clínicos do concurso da Polícia Militar. O parlamentar propôs a formação de uma comissão na Assembleia Legislativa para investigar a reprovação dos concursados.

“Me estranha muito essa situação. Recebi uma informação, que precisa ser averiguada, de que o médico que aplicou os exames nos candidatos, Dr. Ricardo Oliveira, teria dito que reprovou apenas 24 candidatos. Acho que a Assembleia deve convidar esse médico para nos explicar essa situação”, disse Kelps.

Para o parlamentar, o Governo precisa ser mais claro quanto às questões que culminaram com a reprovação dos 489 candidatos. “Não é plausível que, de um volume de 824 concursados, quase 500 tenham sido considerados mentalmente inaptos para ingressarem na Polícia Militar”, afirmou o deputado.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSB) também se mostrou surpresa com a situação e ressaltou que o exame de psicoteste, responsável pela reprovação da maior parte dos candidatos, não estava previsto no edital original do concurso.

“Nós aplaudimos a decisão judicial que assegurou a continuidade do certame. Uma luta de muitos anos. Quando achávamos que grande parte dos candidatos iriam prestar o curso de formação e finalmente ingressar na corporação, fomos surpreendidos com aquele resultado”, declarou Márcia.

A parlamentar disse ainda que, em função do alto número de reprovados no concurso, participou, à época, de uma comissão de deputados que se reuniu com o Governador Robinson Faria (PSD) para cobrar soluções.

“Naquela ocasião foi definida uma nova comissão para avaliar os recursos dos reprovados. O Governador demonstrou todo o interesse em resolver o problema. Parece-me que existe outro problema maior, que eu não consigo enxergar, fazendo com que essa situação não tenha sido resolvida até agora”, comentou a deputada.

Representantes do grupo de reprovados nos exames clínicos do concurso da Polícia Militar estavam presentes no plenário da Casa legislativa durante os pronunciamentos dos parlamentares na sessão ordinária desta terça.