9 de nov. de 2016

Centrão de olho na presidência da Câmara


Líderes do Centrão almoçaram, ontem, na casa do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e decidiram que o grupo terá um único candidato na disputa pela presidência da Câmara, no ano que vem. Ficou acertado, ainda, que cada partido do grupo apresentará um nome ou projeto nos próximos dias. O objetivo do Centrão é chegar a um consenso em torno do nome mais viável.

Dilma cita repasse a Temer que pode derrubá-lo


temer
A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que investiga as contas das eleições de 2014, documentos que indicam que a empreiteira Andrade Gutierrez repassou R$ 1 milhão à campanha por meio da conta do então candidato a vice, Michel Temer. O material enfraquece a tese defendida por Temes de que sua arrecadação de campanha foi separada da de Dilma e que, portanto, seu mandato não deveria ser cassado em caso de condenação pelo tribunal. As informações são de reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
Os documentos apresentados pela defesa de Dilma rebatem a versão do ex-presidente da Andrade Gutierrez e hoje delator da Lava Jato, Otávio Azevedo, de que a quantia — referente a propina por conta de obras do governo federa l— teria sido encaminhada ao diretório nacional do PT.

Trump conciliador conclama país a “curar as feridas”


16313527
Donald Trump fala a seus apoiadores neste momento. “A secretária de Estado Hillary Clinton me ligou para parabenizar a todos nós, não só a mim, depois de uma campanha de luta dura”, disse.
Em tom conciliatório, após meses de trocas de acusações e até xingamentos –a democrata foi chamada por ele de “Hillary trapaceira”–, o republicano disse que agora “é a hora de curar as feridas da divisão”. Ainda disse que todo o país deve gratidão à democrata pelo tempo que ela serviu ao pais.