15 de abr. de 2011

Surpresa para a prefeita aniversariante




Aniversariante de hoje, a prefeita Micarla de Sousa, que chega aos 4.1, amanheceu com festa em casa.
Café da manhã reforçado por bolo com velinhas, preparado pela família.
Na sala-surpresa estavam, além do marido Miguel Weber e dos filhos Kalis e Theo, a mãe, irmãs, sobrinhos...
No comando da cozinha, a chefe caseira Eva, que caprichou no cardápio.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 15:50

EXCLUSIVO"Wilma insinua em Caicó que a Sudene não lhe seduz"


A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) concedeu entrevista uma a Rádio Rural AM de Caicó nesta sexta feira, 15. Confira os principais trechos:

100 dias de Rosalba

- Ela tem que parar de olhar para o retrovisor. Não pode continuar em cima do palanque. Não pode estar olhando somente para o passado. Os 100 dias de governo estão sem transparência. Precisa mostrar o que está sendo feito com R$ 2 bilhões que arrecada. Falta plano de governo. Rosalba precisa assumir compromissos. Mesmo assim eu desejo que ela faça uma boa gestão.

Futuro Político

- A Deus pertence. Porém, se houver a necessidade estou disposta a concorrer ao senado em 2014, mas estou de olho na prefeitura de Natal em 2012. Tenho a consciência de que se houver essa necessidade não vejo como fugir. Se o povo e o meu partido entender que devo me candidatar não medirei esforços para vencer as eleições.

Prefeitura de Natal

- A prefeita Micarla de Sousa é totalmente desaprovada pela população de Natal. Uma gestão desastrosa. Natal não merece esse tratamento.

Cargo na Sudene

- Esse assunto não depende de mim. Tenho procurado saber e tomar informações sobre a Sudene. Fiquei preocupada coma situação da Sudene. Não é mais aquela que tinha um orçamento para combater a pobreza. Não é mais assim. Fiquei preocupada. Não sei o que acho hoje.

O blog comenta: a ex-governadora Wilma de Faria deixou praticamente claro que o cargo na Sudene não lhe seduz.

Força Nacional vai investigar assassinatos sem solução no Rio Grande do Norte

A Força Nacional de Segurança Pública vai investigar cerca de mil assassinatos que não foram elucidados pela polícia do Rio Grande do Norte. Delegados, agentes e escrivães da Força Nacional devem chegar ao Estado nos próximos dias para integrar uma força-tarefa com policiais do RN. A meta é, até julho, relatar à Justiça homicídios que tenham sido cometidos até junho de 2007 e que não foram solucionados.

"Há uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça no sentido de relatarmos esses assassinatos. Como não temos pessoal suficiente para isso, pedimos ajuda à Força Nacional. Ao todo, serão dez delegados, dez escrivães e cerca de 50 agentes", disse o secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Clidenor Silva Júnior.

A Força Nacional foi criada em 2004 e é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ).

A autorização para a vinda da Força Nacional ao Rio Grande do Norte foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU). O pedido foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini, através de ofício encaminhado ao Ministério da Justiça em março passado.

Pela portaria, a Força Nacional vem ao Estado "a fim de preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, através de Ações de Polícia Judiciária, com o objetivo de contribuir nas investigações policiais em curso e pendentes". Os policiais da Força Nacional terão apoio logístico e supervisão da Polícia Civil potiguar.

"Com a confirmação da vinda da Força Nacional, vamos local um prédio e equipá-lo com computadores e outros equipamentos para abrigar os policiais. Isso deve demorar mais uns 15 dias. Em seguida, eles serão autorizados a vir e integrar a força-tarefa. O mais importante de tudo isso é que essa força-tarefa será o embrião da nossa Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)", ressaltou Silva Júnior.

fonte: tribuna do norte

postado por cleumy candido ás 10:11

Rosalba tira discurso de Robinson e sepulta "Ronda Quarteirão" do vice

O relacionamento político entre a governadora Rosalba Ciarlini e vice-governador Robinson Faria começa a azedar. A constatação desse "conflito" pôde ser percebido, mesmo veladamente, nas entrelinhas da entrevista coletiva da governadora, concedida neste sábado (9), em Natal.

Quando falava sobre as ações na segurança pública, a governadora anunciou a implantação do programa "Ronda Cidadã". Não seria o Ronda Quarteirão, criado por um projeto do então deputado estadual Robinson Faria na Assembleia Legislativa do Estado e inserido no plano de governo de Rosalba?

Seria. Mas o rosalbismo não quer dar o discurso a Robinson, ainda mais agora que o vice-governador põe as asas de fora e se articula para criar um novo partido, o PSD, e ganhar maior autonomia dentro do seu atual sistema político.

O rosalbismo não vê esse "grito de independência" de Robinson Faria com bons olhos, pois chegaria nas próximas eleições estaduais refém do vice-governador. De forma isolada, ele já trabalha o seu nome para disputar o Senado em 2014.

. O sinal de "insatisfação" foi dado pelo rosalbismo, tirando o discurso do vice-governador. Agora é esperar a reação de um pragmático Robinson. Faria.

"Não entreguei o Estado falido e vou provar", reage o ex-governador Iberê


O ex-governador Iberê Ferreira quebra "pacto de silêncio" e reage às críticas da governadora Rosalba Ciarlini à oposição, durante a entrevista coletiva dos seus 100 dias de governo, concedida no último sábado (9), em Natal.

Iberê esclarece, por exemplo, a polêmica do reajuste do ICMS que fez os preços dos combustíveis disparar no Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini diz que o reajuste da alíquota é um projeto do antecessor.

Soltando o verbo, Iberê reconhece que o projeto foi mesmo elaborado na sua gestão, como forma de captar, segundo ele, recursos para o "fundo de pobreza".

Porém, segundo o ex-governador, o projeto jamais foi aprovado.

E Iberê reagiu assim...

- Em dezembro, quando o governo já estava eleito, eu derrrotado e o vice-governador eleito aianda era o presidente da Assembleia Legislativa, decidiu colocar em pauta a votação para o reajuste (do ICMS) e foi aprovado".

Vai sair "fumacinha preta", como diria o o jornalista Canindé Queiroz.

postado por cleumy candido ás 10:00

SILVEIRA JÚNIOR VAI COMANDAR O PSD EM MOSSORÓ E FRANCISCO JOSÉ DEVE CONTINUAR NO PMN

O vereador Francisco José Júnior, atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, deixará mesmo o Partido Municipalista Nacional (PMN). Silveira Júnior assumirá o controle do Partido Social Democrático (PSD), que está sendo criado no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria.

Já o seu pai Francisco José permancerá no PMN para não correr o risco de perder a condição de primeiro suplente de deputado estadual da legenda. Ele também é o atual presidente do diretório peemenista em Mossoró.

"Avaliamos a questão, e optamos, por enquanto, pela permanência do meu pai (Francisco José) no PMN, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se o mandato pertence ao partido ou aos detentores de mandatos", comunicou Silveira Júnior na manhã desta quinta-feira (14/04), em contato com o blog.

Depois do feriado da Semana Santa, Silveira Júnior viajará a Natal para um novo encontro com Robinson Faria. Na oportunidade, tratará da adoção de providências legais, visando a instalação do diretório do PSD em Mossoró.

postado por cleumy candido ás 09:50

preparativos para encenação da Paixão de Cristo



A cidade de Carnaúba dos Dantas está nos preparativos para mais uma encenação da Paixão de Cristo, apresentada por atores amadores do município, há 37 anos consecutivos.

A Praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas dos funcionários da prefeitura, para receber quase vinte mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente de várias partes do Rio Grande do Norte e Paraíba para assistirem esse momento de fé.

A prefeitura municipal e Igreja Católica renovam a parceria para oferecer toda uma estrutura necessária a realização do espetáculo. O prefeito Alexandre Dantas se diz feliz em valorizar uma tradição cultural tão importante para o turismo religioso, assim como de relembrar os gestos de amor de Jesus Cristo encenados por atores locais.

nota do blog " eu falo muito das cidades do rio grande do norte, aqui de umarizal é dificil uma materia por que não aconteçe nada de novo, e quando aconteçe é apenas nas paginas policiais é verdadeiramente uma vergonha para o nosso municipio"

postado por cleumy candido ás 09:31

Vice-prefeito de Caicó deverá renunciar ao cargo


O vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, deverá renunciar nos próximos dias ao mandato. O Partido dos Trabalhadores decidiu em audiência ontem que vai sugerir a Gilberto que deixe o cargo. Gilberto está viajando e quando chegar dirá se acatará ou não a decisão do diretório municipal do PT. Mas, já foi comunicado.

A presidente do diretório municipal do PT, Fátima Saraiva, declarou hoje em entrevista coletiva a imprensa local:

“Gilberto está viajando, mas assim que ele chegar vocês vão tomar conhecimento de qual será a decisão dele. Mas nosso entendimento é pela renúncia do cargo“, explicou. Fátima acha que o PT não foi respeitado pelo prefeito Bibi Costa, durante toda a sua administração. “Não tem sentido se o PT está deixando a base de Bibi, o vice-prefeito continuar no cargo. Gilberto sabe as determinações do PT, e acredito que ele vai seguir”.

Fátima disse que a administração de Bibi não apresenta pontos definidos e nunca deu atenção ou espaço ao vice-prefeito. Não dá pra continuar, disse Fátima, para acrescentar: estamos deixando o governo de Bibi sem mágoas.

postado por cleumy candido ás 09:25

Vivaldo de malas prontas para o PSD


Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira(14) da Assembléia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho(foto) fez duras críticas aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado.

Segundo o vice-presidente da Assembléia, virou lugar comum, especialmente nos últimos tempos, reclamar e ouvir reclamações de outros consumidores dos serviços de telefonia celular.

O deputado ressaltou que situação no interior é ainda mais precária, pois muitas cidades nem sequer são contempladas com o serviço de telefonia móvel. “Em muitos municípios do interior o sinal chega muito ruim ou sequer chega”, enfatizou Gustavo Carvalho.

Ele foi aparteado por outros deputados que reforçaram as críticas quanto aos serviços precários que são prestados pelas operadoras de telefonia móvel no RN.

Diante do problema, Gustavo apresentou requerimento propondo a realização de uma audiência pública para discutir os motivos que levam as operadoras a prestar serviços tão ruins aos usuários de telefonia móvel no Estado.

“Queremos esclarecer dúvidas diversas, averiguar se a rede está corretamente dimensionada para atender a demanda local, além de analisar que medidas estão sendo tomadas pelas empresas para garantir aos usuários um serviço adequado, com regularidade, continuidade e eficiência”, afirmou o deputado do PSB.

do blog " esse partido está vindo com tudo e é por que ainda não está migrando nos municipios"

postado por cleumy candido ás 09:17

TRE volta a negar pedido de veiculação de inserções no rádio e na tevê em 2011 feito pelo PMDB

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE), na sessão desta quinta-feira(14), voltou a negar o pedido de inserções no rádio e na tevê em 2011 feito pelo PMDB.

O PMDB havia ingressado com um pedido de agravo regimental no sentido de o TRE voltar atrás na sua decisão inicial e permitir que o partido pudesse efetuar suas inserções em 2011.

O relator do processo, juiz Fábio Hollanda, decidiu pela manutenção da decisão que indeferiu o pedido de inserções do PMDB para 2011 em função da intempestividade do pedido.

O agravo regimental foi, portanto, negado à unanimidade pela Corte Eleitoral.

PRB e PSB

Na mesma sessão, o TRE decidiu favoravelmente pela veiculação no rádio e na tevê de inserções este ano do PRB e do PSB.

Além de 2011, o PRB também teve o pedido aprovado para veicular inserções no primeiro semestre de 2012.

Os membros do TRE entenderam que os requisitos legais foram atendidos pelos dois partidos em seu plano de mídia.

fonte: tre/rn
postado por cleumy candido ás 09:12