8 de jun. de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

FALECEU EM MOSSORÓ HOJE POR VOLTA DE MEIO DIA E MEIO " PAULINHA DE MANEL DE PAULA" COMO ERA POPULARMENTE CONHECIDA, PAULINHA ESTAVA ENTERNADA EM MOSSORÓ E VEIO A HOBITO HOJE DEIXANDO MUITA TRISTEZA EM UMARIZAL E PRINCIPALMENTE NO BAIRRO RUA PRESCISAMENTE NA RUA DAS FLORES ONDE ELA MORAVA.
BREVE VOLTO COM MAIS DETALHES DO SEPULTAMENTO QUE SERÁ AMANHA.


O BLOG ESTÁ DE LUTO....

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 15:45

Deputados se reúnem com grevistas e formam comissão para intermediar negociações com o Governo

Enquanto os servidores públicos se concentravam em frente à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira(7), no gabinete da presidência da Casa acontecia uma reunião envolvendo deputados e representantes das categorias em greve.
Fotos: João Gilberto
Durante a reunião, ficou definido que a Assembleia irá constituir uma comissão para tentar intermediar as negociações entre Governo e Sindicatos.

Além do presidente da AL, Ricardo Motta, participaram do encontro o líder da bancada do Governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM); e os deputados Fernando Mineiro (PT), Fábio Dantas (PHS) e Tomba Farias (PSB).

Pela categoria dos servidores estiveram presentes representantes dos Sindicatos dos Médicos, dos Trabalhadores em Educação, da Saúde, dos Servidores da Administração Indireta, e da Universidade Estadual (UERN).
O presidente do Legislativo, Ricardo Motta, considerou as reivindicações dos servidores justa e disse que a Assembleia vai ajudar no que for possível. “As reivindicações são justas e a Casa vai ajudar no que for possível para que as negociações atendam as todas as partes”, enfatizou Ricardo Motta.

O presidente do Sinai, Santino Arruda, disse que acha difícil que os servidores voltem ao trabalho sem que haja um entendimento. Ele afirmou que as categorias já tiveram muita paciência e que não obtiveram nenhum retorno.

“Viemos na expectativa de encontrar apoio dos parlamentares e tivemos. Eles vão entrar em contato com o Governo e agora vamos aguardar uma resposta”, frisou Santino..

post


postado por cleumy candido ás 10:34

Pobre ex-ministro rico!


postado por cleumy candido ás 10:32

Rosalba cumpre agenda nesta quarta-feira em Brasília

A governadora Rosalba Ciarlini cumpre agenda administrativa em Brasília nesta quarta-feira(8).

Rosalba terá audiências nos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Educação.

A audiência com o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, irá acontecer às 10 horas.

Já a audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad está marcada para às 10h


postado por cleumy candido ás 10:30

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Reunião no Rio – O coordenador da Pastoral Carcerária no RN, Geraldo Wanderley, viajou para o Rio de Janeiro. Ele participa hoje, amanhã e depois da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública(CONASP). Geraldo é membro do Conselho representando a CNBB.

Temas – O encontro irá acontecer na Organização Viva Rio e terá como pauta a discussão sobre temas ligados à segurança pública e ao sistema carcerário. Na sexta-feira(10), Geraldo e os participantes do encontro farão uma visita à Unidade de Polícia Pacificadora, experiência de polícia comunitária implantada em algumas favelas do Rio de Janeiro.

Mossoró – O mandato da deputada estadual Larissa Rosado promove nesta quarta-feira(8) na cidade de Mossoró audiência pública para discutir a situação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN). Evento irá ocorrer na Câmara Municipal a partir das 10 horas. Representantes do Governo do Estado e dos vários segmentos da UERN irão participar da audiência pública. O deputado estadual Fernando Mineiro também irá participar do evento.

Direitos Humanos - Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa serão recebidos nesta quarta-feira(8), às 11 horas, pelo secretário de Justiça e Cidadania Thiago Cortez. Em pauta a situação da Cadeia Pública de Mossoró.

Relatório - Na semana passada, a Comissão de Direitos Humanos recebeu um relatório da OAB de Mossoró relatando uma lista extensa de problemas enfrentados pelos presos da Cadeia Pública mossoroense. A Comissão de Direitos Humanos é composta pelos deputados Gustavo Fernandes(presidente) e pelas deputadas Márcia Maia e Gesane Marinho. A próxima ação da Comissão é ir a Mossoró visitar in loco a situação da Cadeia Pública.

Parnamirim - A Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima sexta-feira(10) a 5ª Conferência de Saúde de Parnamirim. O tema deste ano é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Políticas Públicas, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Cerca de 250 pessoas deverão participar do evento, que será realizado no Núcleo Integrado de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária (NIPAC) no período das 8h às 18h.

PP – Continua a briga pelo comando do PP no Rio Grande do Norte. Segundo as últimas informações vindas de Brasília, a bola da vez para assumir a presidência do PP no Estado é o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire. Querem também o comando do PP o prefeito de Assú, Ivan Júnior, e o ex-senador Geraldo Melo. E é porque o PP do RN não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e nem na Câmara Municipal de Natal. Imagine se tivesse. A briga seria ainda mais acirrada pelo comando da legenda.

Ceará-Mirim – O vereador Júlio César voltou a criticar a forma como os dirigentes do PSDB conduzem o partido em Ceará-Mirim. Mesmo sem citar nomes, as críticas de Júlio foram dirigidas a Clécio Santos, que comanda o PSDB no município. Segundo o vereador, não dá mais para fazer política com autoritarismo e sem dialogo. “Lamentavelmente é essa postura que a direção do PSDB vem adotando em Ceará-Mirim”, disse Júlio César em pronunciamento nesta terça-feira(7) na Câmara Municipal. O vereador confirmou que está de malas arrumadas para desembarcar no PSD.

Críticas – E por falar em Ceará-Mirim, vários vereadores criticaram na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal pretensos candidatos a prefeito que não participam do dia-a-dia da vida do município. “Antes de querer ser candidato em Ceará-Mirim muita gente precisa conhecer os problemas do município. Comer a rapadura e tomar água do vale com o nosso povo. Tem gente querendo ser prefeito de Ceará-Mirim que se soltar na Estação e mandar ir para o baixo vale é capaz de ir parar em touros", disse um vereador.

Fabrício e Ramilson - Outro vereador arrematou: "Tem gente que ao invés de arregaçar as mangas e vir trabalhar por Ceará-Mirim quer se aproveitar dos problemas do nosso município e dificuldades do nosso povo para se apresentar como salvador da pátria. O povo não acredita mais em promessas, quer ver trabalho". Os vereadores não citaram nomes, mas as críticas devem ter sido dirigidas a Ramilson Tito e Fabrício Gaspar. Os dois são pré-candidatos a prefeito.

Barcelona – Notícias vindas de Barcelona apontam que o prefeito Zamith já tem candidato a vice para a disputa da reeleição no pleito de 2012. Trata-se do vereador Neto Mafra, presidente do PMDB local.

São José de Mipibu – O ex-prefeito Arlindo Dantas não descarta a possibilidade de deixar o PHS. Arlindo já conversou com o vice-governador Robinson Faria sobre uma eventual filiação ao PSD e com o deputado Federal Henrique Alves a respeito de um possível ingresso no PMDB. Entre os dois partidos, a preferência de Arlindo é o PMDB. Arlindo é pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu.

Posse – O Senador Paulo Davim vai participar da posse da nova ministra da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, senadora Gleisi Hoffmann. Posse irá acontecer na tarde de hoje no Palácio do Planalto. Davim rasga elogios à nova ministra. “Ela é competentíssima. Dilma não poderia ter feito uma escolha melhor”, afirma o senador do PV.

Demitido - A bem da verdade, o ex-ministro Antolio Palocci não pediu demissão. Ele foi demitido. Ou alguém acha que Palocci não queria continuar no cargo? Foi mandado embora pela presidenta Dilma Rousseff. E aqui prá nós: a troca de Palocci por Gleisi Hoffmann foi boa em todos os sentidos, inclusive na aparência. A ministra é bonitona!

postado por cleumy candido ás 10:21