25 de abr. de 2013

A REALIDADE DA SAÚDE BRASILEIRA >>>>>



Nasce Giovana, filha da deputada Gesane Marinho



Cegonha Feliz!

Nasceu na manhã desta quinta-feira (25), na Promater, Giovana Marinho Dantas, filha da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) com Remy Dantas, que já são pais de Renan.
O blog deseja Saúde e Felicidade a toda família.


fonte: http://heitorgregorio.com.br/

Movimento dos Sem Terra faz protesto em frente à Assembleia Legislativa

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) protestou na manhã desta quinta-feira (25), em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Os 300 manifestantes reivindicavam o apoio dos deputados para conseguir moradia digna.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), conversou e ouviu o pleito de todos, ao lado dos deputados Fernando Mineiro (PT), Raimundo Fernandes (PMN) e Getúlio Rêgo (DEM).

Fotos: Márlio Forte

fonte:http://heitorgregorio.com.br/

Pesquisa de Vivaldo aponta que apenas 29% dos caicoenses aprovam Governo Rosalba

Do Blog de Marcos Dantas
Nas famosas pesquisas artesanais do deputado estadual Vivaldo Costa, feita entre os dias 19 e 24 deste mês em Caicó foi avaliação as administrações do prefeito Roberto Germano (PMDB) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Somados os índices de Ótimo, Bom e Regular para os critérios de aprovação e Ruim e Péssima para desaprovação tivemos o seguinte desempenho: Roberto Germano com 80% de aprovação e 15% de desaprovação e Rosalba Ciarlini com 29% de aprovação e 68% de desaprovação.
Como você avalia a administração da governadora Rosalba Ciarlini?
Ótima – 2%
Boa – 10%
Regular – 17%
Ruim – 19%
Péssima – 49%
Não Sabe – 3%

Como você avalia a administração do prefeito Roberto Germano?
Ótima – 9%
Boa – 40%
Regular – 31%
Ruim – 8%
Péssima – 7%
Não Sabe – 5%


Entre em contato!
heitor.gregorio@hotmail.com

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos deverá significar acréscimo médio de 20% nos contracheques dos professores



Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em méida, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.

A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.

“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.

Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.

Fonte: Sinte / via facebook do professor gabriel costa

Após menos de três horas preso, ex-prefeito é solto por juíza no RN

Ricardo Araújo foi solto na tarde desta quarta
após 3 horas preso (Foto: Divulgação/TSE)


O agropecuarista Ricardo de Santana Araújo, preso por força de um mandado no início da tarde desta quarta-feira (24), não chegou a ficar nem três horas detido. A juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal, que havia decretado a prisão preventiva, revogou a própria decisão. Ricardo Araújo é ex-prefeito de Galinhos e Serra de São Bento. Ele foi preso por estelionato.

 
De acordo com a Polícia Civil, Ricardo Araújo vendeu apartamentos a compradores diversos de forma irregular. O ex-prefeito havia sido preso no fórum da zona Sul de Natal por uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações do Rio Grande do Norte (DEFD). O alvará de soltura já foi cumprido.
No final da tarde desta quarta, além de assinar a revogação, a juíza expediu medidas cautelares para a soltura. Segundo Ana Carolina Maranhão, o ex-prefeito terá que comparecer mensalmente ao fórum; não ter contato com o empresário vítima do estelionato; não se ausentar de Natal sem prévia autorização judicial; e não poderá alienar propriedade ou posse de bem imóvel.
No dia 7 de março passado, em depoimento ao delegado Júlio César Barbosa da Costa, titular da DEFD, Ricardo Araújo admitiu ter negociado apartamentos a pessoas diferentes. O G1 teve acesso com exclusividade ao documento. No termo de qualificação, o ex-prefeito diz que "revendeu os apartamentos a (...) sem cientificá-lo da sua decisão, tendo este comprador tomado conhecimento que os apartamentos tinham sido revendidos a terceiros quando procurou registrá-los em cartório".
No depoimento, Ricardo Araújo disse que "está arrependido de ter revendido os apartamentos que foram negociados com o senhor (...), uma vez que está passando por constrangimentos desnecessários".


FONTE:G1.COM/RN

'Minha trajetória política está encerrada', diz ex-prefeita de Natal



"A partir de hoje minha trajetória política está definitivamente encerrada". A declaração é da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa, que entregou pedido de desfiliação ao Partido Verde (PV) nesta quarta-feira (24). Em entrevista ao G1, Micarla, que é jornalista e empresária, afirmou que irá se dedicar aos filhos e à própria saúde.
A desaprovação da gestão de Micarla de Sousa em Natal chegou a 95%, de acordo com pesquisa do Ibope em outubro do ano passado. No dia 31 do mesmo mês, em entrevista ao G1, a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, disse que a avaliação negativa de Micarla é a pior já registrada pelo instituto em mais de 20 anos. "Não temos nenhuma pesquisa de avaliação de prefeitos pior do que a que verificamos na pesquisa de Natal".
A ex-prefeita explicou que desde junho de 2012, quando anunciou que não seria candidata à reeleição, a decisão de deixar a política para cuidar da saúde e da família já estava tomada. “Mas nesses nove meses foi muito difícil tomar a decisão de deixar o partido. Foi mais difícil do que a decisão de deixar a política”, disse.

 
Convites
Micarla de Sousa afirmou ainda que recebeu convites para se filiar a outros partidos quando a desfiliação ao PV se tornou pública. “Eu agradeço, inclusive, aos partidos que desde ontem entraram em contato comigo, mas realmente eu não tenho qualquer interesse em voltar para a vida pública. Eu fiz a minha parte e dou por encerrada minha trajetória política”, disse.
Ela avaliou o período em que esteve na política como tempo “de aprendizado”. “Foram anos de muito amadurecimento e aprendizado. Hoje, eu me considero uma pessoa muito melhor do que quando entrei para a politica. A política me fez conhecer o mundo real, ir para a rua, conhecer todas as dores do nosso povo, me fez conhecer o lado humano das pessoas que nos governam", afirmou.
E continuou: "Eu como repórter política, considerava que os políticos tinham uma vida perfeita, os rótulos eram muito fáceis. Hoje, conhecendo o outro lado, eu vejo que a vida pública é muito dura, de cobranças, e percebi que os políticos são seres humanos falíveis”.
Futuro
Sobre os planos para o futuro, a empresária disse que pretende se dedicar a tudo que teve que abdicar enquanto prefeita. “Depois de tanto tempo distante das coisas que eu mais amo, eu continuo com os mesmos planos de cuidar de mim e dos meu filhos”. Micarla de Sousa afirmou que, por enquanto, não pretende voltar a atuar nas empresas da família. “Continuo ajudando minha família, mas não tenho nenhuma função executiva nas empresas, nenhum compromisso formal.  O único compromisso que eu tenho agora é restabelecer a minha saúde”, disse.
Trajetória
Micarla de Sousa entrou para a vida pública em 2004 quando compôs como vice-prefeita a chapa pela reeleição do então prefeito Carlos Eduardo. Em 2006, ela rompeu com o prefeito e se candidatou à deputada estadual e foi eleita como a sétima candidata mais votada. Em 2008, Micarla de Sousa disputou a prefeitura de Natal e foi eleita no primeiro turno com 50,84% dos votos. Em outubro de 2012, a prefeita foi afastada do cargo pela Justiça sob suspeita de ter estar ligada a uma fraude na Secretaria de Saúde de Natal.

FONTE:G1.COM/RN

Ciclista de 67 anos morre atropelado por caminhão na BR-405, no RN


Um ciclista de 67 anos morreu atropelado por um caminhão Volvo em acidente registrado na tarde desta quarta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal na BR-405, trecho próximo ao Forno Velho, saída para a cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Pedro Anselmo da Silva.
Ainda de acordo com informações da PRF, o motorista do caminhão fugiu do local do acidente e ainda não foi localizado. Os agentes que atenderam a ocorrência disseram que a vítima pedalava na marginal da pista quando foi atropelada pelo veículo.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia realizou os procedimentos de perícia no local do acidente e recolheu o corpo para necropsia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.


FONTE:G1.COM