6 de dez. de 2016
Temer furioso com “pinguela” de FHC a seu governo
Poucas coisas incomodaram mais Michel Temer nestes sete meses e meio no cargo do que FHC ter se referido a seu governo como uma “pinguela”, segundo Natuza Nery, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Informa ainda a colunista que, pesquisa do instituto Ipsos com 1.200 pessoas mostrou que o otimismo do brasileiro recuou muito — 7% em novembro contra 16% em outubro. A sensação de que o país está no rumo errado também subiu de 83% em outubro para 89%.
A avaliação de Temer piorou: 52% em novembro contra 46% em outubro. É a primeira vez que a avaliação negativa passa dos 50% desde junho, um mês após sua posse como presidente interino. O novo capítulo da crise fez ministros do Nordeste descartarem por ora a visita do presidente aos Estados da região.
Homem é condenado a 10 anos de prisão por compartilhar piada no celular
Imagine ser condenado a ter que cumprir dez anos de prisão por ter reenviado uma simples mensagem de texto no celular. E o pior, apenas por brincadeira. Isso foi o que aconteceu com o camaronês Fomusoh Ivo Feh, 27.
Para entender melhor como isso aconteceu, Ivo recebeu um SMS em seu telefone com a mensagem sarcástica de que o grupo armado Boko Haram estaria buscando jovens com proficiência em cinco idiomas e aptidão para religião para fazer parte da milícia.
O senado desmoralizado
As coisas passaram dos limites, é evidente, e a ninguém é dado desrespeitar a Constituição, o Regimento Interno do Supremo e as leis. Nem a um ministro do Supremo. E é o que Marco Aurélio (na foto) está fazendo de maneira flagrante ao determinar o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado.
Não vou aqui dar uma mera opinião — isso, convenha, hoje em dia, todo mundo faz. Opinião é mais prolífica que chuchu na serra. O que me interessa são os códigos que nos regem. E vou defender aqui que a Mesa do Senado não tome nenhuma providência até que o pleno do Supremo se manifeste a respeito.
“Como, Reinaldo, você está sugerindo que a Mesa do Senado desrespeite uma ordem do Supremo?”
Não!
(Continuar lendo…)
Assinar:
Postagens (Atom)